Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: posso ter espumante só para o brinde?

07 de março de 2012 1

A Cássia, que mora em Manaus, quer saber se precisa servir espumante durante toda a festa ou se pode reservar a bebida apenas para o momento do brinde. Pode sim, Cássia. A gente te dá algumas dicas para não errar.

Quanto comprar: o especialista Maurício Rollof indica que se você for servir espumante apenas para o brinde pode calcular a compra de uma garrafa para cada 6 convidados. Leia aqui a entrevista dele sobre espumantes, cervejas e vinhos.

Quando servir: o brinde é aquele momento em que os noivos vão para o centro da pista de dança e agradecem a presença de todos. Os pais ou padrinhos podem comandar este momento e sugerir que todos levantem as taças em homenagem ao casal. Importante: quando o mini discurso começar todo mundo já deve estar com as taças cheias.

Como servir: há duas formas para escolher. A primeira é deixar as taças de espumante sobre a mesa, junto dos demais copos, e quando o brinde estiver se aproximando os garçons passam enchendo uma a uma. A outra forma (que eu, particularmente, gosto mais), é pedir aos garçons que enchem as taças na copa. Eles entram no salão com elas prontinhas em bandejas e entregam para cada convidado. Por que eu gosto mais assim? Deixar a taça sobre a mesa dá ao convidado a ideia de que a espumante será servida o tempo todo. Fica bem chato o convidado abordar o garçom, pedir a bebida e ser informado que é só para brindar. O serviço também fica mais ágil desta forma. Meu último motivo é que servindo assim você pode surpreender e dar um toque fofo.

O toque fofo: normalmente quem escolhe espumante apenas para o brinde faz isso para economizar um pouquinho no orçamento da festa. Se isso lhe chateia, faça do limão uma limonada e torne o momento de brindar um atrativo extra gastando bem pouquinho. As taças, quando vêm servidas da copa, podem trazer uma frutinha (amoras, morangos, uvas), um doce (balas de goma estão fazendo o maior sucesso), um galhinho de lavanda ou hortelã, um guardanapo de papel com uma frase divertida impressa. Fica bem bacana e surpreende os amigos!

Imagens: Cheeta Is The New Black

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Camila Cardoso diz: 7 de março de 2012

    Eu fiz assim!
    Só servimos o espumante na hora do brinde e deu super certo! Os garçons já traziam as taças cheias da copa e, dessa forma, fez o processo ser bem rápido!
    Beijos!

Envie seu Comentário