Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como usar monogramas no casamento

15 de março de 2012 10

Criar um monograma para o casal é uma forma bem bacana de dar um tema, uma unidade a todos os elementos do casamento. O monograma pode ser aplicado no convite e depois ir aparecendo em uma série de itens até chegar às lembrancinhas. A noiva Carolina pediu que a gente comentasse aqui no blog sobre os tipos diferentes de monograma eque desse sugestões de como aplicá-lo. Como eu adoro um monograma te atendo com o maior prazer, Carol!

Aqui no Brasil a gente tem o costume de usar monogramas com as inicias dos noivos. O modelinho abaixo mostra como é. As letras podem ficar lado a lado, podem ser separadas por um “e”, por “&”, por um sinal de “+” (este eu acho fofo) ou por um elemento gráfico. A da menina sempre na frente, viu? Ladies first!

Nos Estados Unidos e Europa, onde colocar o sobrenome do marido é muito mais comum do que por aqui, também é bem comum encontrar monogramas apenas com a inicial do novo sobrenome do casal (no caso, o do homem).

Outra forma bem comum são os monogramas com 3 letras: as iniciais dos noivos e, no meio delas, a inicial do novo sobrenome. A ordem: inicial da noiva, inicial do sobrenome do noivo, inicial do noivo.

Onde aplicar os monogramas? Reuni um monte de inspirações legais no meu Pinterest. Tem que passar lá para ver! Clica aqui para ver sugestões de uso gráfico (na papelaria do casamento) e até na decoração, escolhendo materiais bem diferentes. Inseri abaixo de cada imagem uma notinha!

Os exemplos de monogramas que usei neste post são do site de convites Wedding Paper Divas.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Marcela Medeiros diz: 15 de março de 2012

    Oi Gabi, adoro post sobre Identidade Visual e Monogramas….estou criando o do meu casamento..rs..e adoro ver essas inspirações. Bjss.

  • @sabri_sf diz: 15 de março de 2012

    Adoro e acho muito lindo o casal ter sua marquinha registrada, os de 3 letras são meus preferidos simples mas muito elegante! amei

  • Gi diz: 15 de março de 2012

    Gabi, nos esclarece uma dúvida, por favor? A inicial da noiva tem que vir sempre primeiro mesmo? Por que? Se a minha fosse ao contrário, ela estaria fora dos padrões que manda a etiqueta?
    Gostaria muito de saber mais sobre isso. É uma informação bem importante!!! Fico no aguardo, ok?
    Beijãoo!!!

  • Jaque Scota diz: 15 de março de 2012

    Acho monogramas lindos… eu gosto das iniciais do casal!
    Bjbj

  • Marta diz: 15 de março de 2012

    Que legal, criamos um monograma também, e eu estava justamente em dúvida sobre as formas de usá-lo… Adorei o post!!
    Vou mandar nosso monograma pra ti, Gabi. É bem origianl, acho que vais gostar! Eu que criei e, pessoalmente, amei!
    Beijos

  • Dani Guimarães diz: 15 de março de 2012

    Acho lindooo! Os monogramas dão um tok todo especial aos detalhes do casório.

  • Gi diz: 16 de março de 2012

    Gabi, eu fiz uma pergunta ali em cima e não tive resposta ainda. Precisava muito que vocês aí do blog me esclarecessem isso. Tem que ser a incial da noiva primeiro sempre? O que diz a etiqueta? tem uma regra pra isso? Obrigada!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 16 de março de 2012

    Gi, está respondido no texto! Sempre a da noiva antes, diz a etiqueta. Bj

  • Simone diz: 16 de abril de 2012

    Gabi vou me casar em janeiro do ano que vem, gostei muito da ideia de personalizar e ter uma marca nossa no casamento, gostaria de saber se tu sabes me indicar quem faça os monogramas aki em Porto Alegre?
    Abraços,
    simone.

  • Paula diz: 7 de dezembro de 2012

    Olá,

    Estou preparando o convite do meu casamento e estou em dúvidas sobre o monograma. Já tenho um monograma que vem sendo usado desde o convite do nosso noivado, save the date e convite/presente dos padrinhos. Agora estou desenvolvendo o convite e a letra correspondente ao monograma não me agrada muito no texto escrito. Além de ser muito cursiva, o texto fica estreito (mesmo aumentando a fonte) e na miha opinião, pouco legível. Posso usar uma fonte para as iniciais do monograma e os nossos nomes no convite e outra fonte parecida para o restante do texto? Desde já agradeço muito a ajuda. Abraços.

Envie seu Comentário