Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Noiva.com responde: o fotógrafo me dará as fotos em alta resolução?

19 de março de 2012 14

A Laura, de Bento Gonçalves, aqui no Rio Grande do Sul, ouviu falar que os fotógrafos não dão as fotos do casamento em alta resolução aos noivos. Ela quer saber se é verdade, pois está prestes a escolher um profissional.

O material entregue aos noivos pelos fotógrafos varia de profissional para profissional, Laura. Se já fizeste várias visitas é legal sentar com o noivo e comparar orçamentos. O valor final é uma combinação de tamanho da equipe (o fotógrafo não atua sozinho, tendo vários assistentes com ele) e de como as fotos serão entregues aos noivos. Os álbuns, editados pelos estúdios, têm uma infinidade de opções. Quanto mais fotos, mais páginas e quanto mais nobre o material do álbum, mais caro o pacote fica.

Sobre as fotos em alta, a tua desconfiança tem um fundinho de verdade, Laura. Vários fotógrafos não entregam o CD ou DVD com as imagens em alta resolução e sem o logo do estúdio por cima. Os noivos precisam pagar um valor extra para tê-las. Isso é mais um quesito que tens que analisar ao comparar orçamentos.

Se você não tem um fotógrafo em vista e nem ideia de por onde começar a procura, dê uma espiada nos relatos enviados por noivas aqui para o blog. Espie com atenção os Just Married da sua cidade e anote quem fez as fotos que você achou mais lindas. Dispare e-mails pedindo orçamentos (os estúdios, quando não enviam automaticamente, respondem rapidinho) e depois, numa noite tranquila e tomando um vinhozinho com o noivo, comparem e elejam o melhor.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (14)

  • Simone S diz: 19 de março de 2012

    Meu fotógrafo é o Franco Rossi e receberemos as fotos em alta resolução.

  • Camile diz: 19 de março de 2012

    Laura: também me caso esse ano (em Bento também)e fechei com uma fotógafa que adoro o trabalho, porém sem me certificar desse detalhe antes. Depois de um tempo, conversando com uma amiga, descobri que essa profissional não dá as fotos em alta esolução nem para os noivos poderem escolher melhor na hora de montar o album. Portanto, essa minha amiga tem algumas fotos com pessoas de olhos fechados ou fazendo caretas que não apareciam nas de baixa resolução, qdo ela escolheu, mas no album grande saiu e ficou feio. Acho que nada melhor que conversar com o profissional e dizer que isso é um pre-requisito pra vcs fecharem o contrato: ter as fotos em alta resolução!!!

  • Carol diz: 19 de março de 2012

    Olá Laura!
    Conheço a fotografa que esta se referindo, realmente ela não fornece as fotos em alta resolução. Tambem conheço pessoas que só tinham acesso as fotos no estudio, tendo que escolher lá as imagens para o album..além de cobrar um absurdo cada foto impressa, essas pessoas tb se arrependeram e não haviam se informado sobre isso antes de assinar o contrato. Estamos na epoca da midia digital, fotografo que não fornece arquivos em alta esta totalmente fora do mercado…desatualizado, pois 99% dos fotografos fornecem sim! Pesquise mais um pouco, tem varios fotografos bacanas que não te prendem para o resto da vida cobrando 8,00 a foto impressa…

  • Silvia diz: 19 de março de 2012

    Laura, casei em Bento e indico muito meus fotografos… fiz o ensaio e o Trash com o Zéto Teloken e o casamento com o Thiago Machado (trabalhava na epoca com o Jorge Scherer, hoje esta sozinho). Ambos me entregaram o CD em alta com todas as fotos em 10 dias apos o casamento… joga no google os nomes deles e encontrará os contatos! O Zeto é da cidade e muito talentoso… o Thiago foi um amor, veio de Porto Alegre, chegou as 17:00 e fotografou cada detalhe do casamento… só saiu as 4:30 da manhã… tenho cada segundo registrado pela fotografia… e o melhor, todas digitais… Boa Sorte!

  • Zéto Telöken diz: 19 de março de 2012

    Olá Laura!
    Sou fotógrafo aqui de Bento e entrego todas as fotos em alta, assim como outros amigos fotógrafos daqui da região.
    As fotos em alta dão o direito a vocês noivos a terem um registro completo de todo o grande dia, já que somente alguns clicks é que vão para o livro.
    Acho mesmo que vocês merecem ter tudo isso e não ainda ter que negociar com profissional algo que já foi pago por vocês.
    Abraços!

  • Lu diz: 19 de março de 2012

    Nos dias atuais é um absurdo um fotógrafo não oferecer a possibilidade de entrega das fotos em alta. Mas acho que isso é uma coisa que necessita de negociação. Na hora do orçamento se certifique que os pacotes oferecidos tenham este item descrito ou negocie uma forma de incluir isto no seu pacote. Acho que deve ter um valor sim para o cd em alta, afinal este é o preço pelo trabalho e claro, aí vai se acrescentando outras opções no pacote! Eu contratei apenas o cd em alta e foi o preço justo pelo trabalho. Boa sorte!

  • Fabiane diz: 19 de março de 2012

    Meninas, depois de pesquisar muitoooo e ver o estilo de foto que mais me identificava, entrei em contato com o Franco Rossi(que me foi indicado por outro fotógrafo que não tinha a minha data livre).
    Recebi o orçamento dele e fiquei super feliz, pois além do preço ser ótimo, ele disponibiliza as fotos em alta resolução. Ele não é desses “fotógrafos mesquinhos” que querem ganhar com o pós venda. Para ele o que importa é a satisfação dos noivos.

  • Rafael Fischera diz: 20 de março de 2012

    Hoje em dia eu não vejo nenhum sentido em não entregar as fotos, na minha opinião, fotografia que os noivos não podem ver é como um Rolex parado :-(
    Eu sempre entrego tudo tratado e sem restrições…

    Rafael Fischer | 4Him
    http://www.fotografia.pro.br

  • Simone S diz: 20 de março de 2012

    Fabiane!
    Eu tb contratei o Franco e cheguei até ele por indicacao do Marcelo Andrade! Quando é teu casamento??
    O noivo e eu estamos super satisfeitos com o atendimento e acabamos de fechar a filmagem com ele tb! Nosso casamento é em outubro!
    Beijos!

  • Fabiane diz: 20 de março de 2012

    Oi Simone!
    Quem me indicou o Franco também foi o Marcelo Andrade.
    Meu casamento é dia 26 de janeiro de 2013.
    A filmagem eu fechei com o Paulo Almeida Video & Cinema de Novo Hamburgo.
    Fechei antes mesmo de procurar fotógrafo.
    Acho lindo o trabalho do Franco, tive ótimas referências do trabalho dele.
    Bjs

  • Paty diz: 20 de março de 2012

    Oi!
    O meu fotógrafo foi o Everton Rosa. Ele atende várias cidades, estados e países.
    Ao me entregar o cd com as fotos eles disseram que não estava em alta resoluão, porém imprimi as fotos em vários tamanhos e tinham uma qualidade incrível.
    Além disso, ele não coloca o logo/identificação nas fotos.
    Eu indico ele.

    Beijos!

  • Bia diz: 20 de março de 2012

    Olá Meninas. Eu conehci o trabalho da Andréa Graiz e adorei, além de tudo ela também entrega um cd com as fotos em alta resolução que está incluso no pacote e dá pra fazer poster se quiser.

  • Ilhete diz: 20 de março de 2012

    Oi Laura, baseada nos mesmos critérios que os teus, meu noivo e eu, contratamos a Equipe EDUARDO VANASSI (54 3701 1139), eles entregam o material em alta resolução e filmagem em full hd.
    veja lá com eles, caso não conheça o trabalho, eu achei muito interessante a opção dos diversos valores inclusive!

  • Daniela diz: 3 de julho de 2012

    Eu estou pagando o preco de acreditar na palavra das pessoas. Infelizmente meu casamento jah se realizou e o fotografo nao entrega as fotos em alta resolucao. Somente em baixissima, com uma enorme marca d’agua na frente da foto. Pessoal do sul de Minas, se querem ter as fotos digitais em alta resolucao, nao contratem a SOCRAM Jacutinga.

Envie seu Comentário