Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Just married: Carine e Giovani

29 de março de 2012 20

“A data foi escolhida antes de eu conhecer o homem dos meus sonhos (o nome dele é Giovani, agora meu marido), isso foi em meados do primeiro semestre de 2009. Eu estava solteira na época, conversando com um amigo (padrinho de nosso casamento) e falando sobre a data que meus avôs paternos casaram: 6/6/1946. Achei a data interessantíssima e queria algo do tipo, então começamos a olhar o calendário e lá estava uma sexta-feira dia 11/11/2011 perfeito! Marquei na minha agenda com um círculo e escrevi o dia do meu casamento.

Bom, daí em diante, fui a alguns happy hours e para algumas baladinhas, até que na madrugada (de domingo para segunda) do feriado do dia 07/09/2009, em uma festa anos 80 nos conhecemos em Porto Alegre! Nos divertimos muitíssimo, dançamos demais e trocamos telefones. No segundo encontro descobrimos que éramos praticamente vizinhos, ambos moravam muito próximos e em Canoas.

Saímos mais algumas vezes, foi tudo muito rápido, quando vimos já havíamos apresentado um ao outro para pais, familiares e amigos. Em maio de 2010 o Gio resolveu que deveríamos comprar nosso apartamento e fomos atrás disso, logo falei que já que estávamos até comprando um imóvel, deveríamos nos casar, eu sou filha única, e sempre sonhei ver os meus pais na igreja me levando até o altar para os braços do homem que havia escolhido para casar. E foi tudo isso que aconteceu.

Noivamos no dia 25 de dezembro de 2010 e antes disso a igreja e o salão já estavam reservados, e o modelo do meu vestido estava na minha mente. Comecei a organizar tudo com mais de 1 ano de antecedência! Fiz muitas coisas e cuidei de cada detalhe para que tudo ficasse bem personalizado e com as nossas carinhas.

Então, escolhi a pessoa que fez toda a nossa papelaria, o salão nos indicou o decorador e o DJ, encontrei outra decoradora para a igreja, fomos atrás de fornecedores do bolo e bem casados, docinhos, outro que fez os nossos cupcakes, além do tapete preto, o suporte para o bolo, os porquinhos que passamos ao invés de passarmos o sapato.

E fiz várias coisas como o kit toillet com mensagem para os convidados, a lenda dos bem casados, caixa e papéis de mensagens para nosso aniversário de 1 ano e que só leremos no dia 11/11/2012 e outros detalhes.

Fui atrás de uma pessoa que faz bonequinhos do topo do bolo em Porto Alegre, mas que acabei tendo problemas. No final duas semanas antes do casamento tive que trocar e acabei achando uma artista de SC que fez os bonequinhos mais lindos que já vi. Achei também em Santa Catarina quem fez o boneco do Santo Antônio para eu jogar para as solteirinhas. Também mandei fazer o adesivo com os nossos nomes para a pista de dança.

Fiz promessa, é claro, e por falar nisso tenho que pagar, para não chover no dia e para que todos que nos queríamos estivessem lá. Quando chegou o grande dia, acordei, tomei um chimarrão com meus pais, fomos para o cartório casar no civil e depois fui para estética fazer meu dia de noiva que foi maravilhoso. Relaxei demais e tive a companhia de duas madrinhas. Fizemos até um brinde!

O noivo, coitadinho, ficou com a tarefa de levar todos os detalhes que fiz durantes esse tempão para o salão e entregar para o cerimonialista. Chegando a hora, meus pais foram me buscar na estética e seguimos nosso rumo para a Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus na Ramiro Barcelos.Na igreja, foram distribuídos os lenços das lágrimas de alegria, fui atrás de cada detalhe e eu mesma os fiz.

As músicas da igreja foram surpreendentes. Ouvimos muitos comentários, por terem sido diferentes, pois tocou U2, Guns, The Cors entre outros. A música de saída foi divertida, fizemos os convidados rirem na igreja. O Gio entrou com a sua mãe, a irmã dele entrou com o pai e eu entrei com meus pais. Foi um sonho e muito legal poder entrar com os meus dois tesouros.

Para ir ao salão, que foi o da Na Brasa, era só atravessar a rua. Essa é a vantagem de conseguir igreja e salão um na frente do outro. Fizemos algumas fotos externas enquanto os convidados iam se acomodando, entramos com uma música astral no salão, a decoração estava perfeita, a nossa mesa ficou linda, e como eu havia planejado, conseguimos tirar fotos e receber todos os cumprimentos muito organizadamente! Claro fiz todo o roteiro para o cerimonialista. Só teve um momento que fizemos muitas pessoas chorarem, na homenagem aos pais e para a irmã do Gio (minha cunhadinha querida) muitos se emocionaram, e olha que realmente ficou linda!

Após várias fotos, cumprimentos e a janta, fomos para as atividades, comecei jogando o Santo Antônio para as solteiras e para os solteiros fizemos a dança da garrafa, quem dançou melhor levou uma garrafa de whisky. Foi muito divertido. E a nossa dança?! Dançamos Footloose, ficou muito show, abrimos a pista e começou o baile. Para complementar a pista de dança, animando os convidados e a nós também, nós contratamos o meu professor de ritmos da academia, ele curtiu a ideia e topou e olha que fez o maior sucesso essa ideia. A galera curtiu e dançou muito e foi bem bacana!

São muitos detalhes, tanto tempo pensando em tudo, organizando, fazendo, correndo. Aviso para os noivinhos que ainda não casaram, passa muito, mas muito rápido o dia da festa, é nervosismo, cegueira, muitas pessoas querendo te dar um abraço, olha passa voando! Por isso, aproveitem cada segundo, contratem os melhores fotógrafos e equipe de filmagem que puderem, pois serão eles que eternizarão cada detalhe e momento desse dia mega importante de nossas vidas. O resto o amor que constrói! Que Deus abençoe a todos os casais e famílias e que a união seja o lema de 2012. O Giovani e eu desejamos muitas felicidades para todos que casaram e para os que ainda casarão.”

Clique aqui para ver a ficha técnica do casamento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (20)

  • Mônica diz: 29 de março de 2012

    Eu não conheçoo a Carine pessoalmente, mas já tive a oportunidade de dizer a ela (por outros meios) que ela é a noiva mais linda que eu já vi. Tenho a foto dela salva em todos os cantos e por termos o mesmo cabelereiro e a mesma maquiadora, certo que vou copia-la em muitos detalhes. Vou ser repetitiva…Tudo lindo. Ela alem de linda exala alegria, simpatia e me inspira e vai inspirar muitas noivas mundão a fora. Parabéns Carine, parabéns Giovani.

  • Mariana R diz: 29 de março de 2012

    Carine estou completamente encantada com a história de vocês e com cada detalhe do teu grande dia. As fotos são simplesmente divinas, é que tipo de registro que se olha e dá vontade de comentar, eles consegiram captar momentos muito especiais, o olhar de vocês no altar, a alegria do grande dia e aquelas gargalhadas, ficaram muito bons mesmos os registros. Parabéns por cada detalhe e muita felicidades pra vocês dois!!
    beijo, Mari.

  • Viviana diz: 29 de março de 2012

    Carine que vestido mais liiiindo é esse hein?!?!? Baphônico guria!!!
    Ameiiii
    O cabelo e make também estão um arraso!!!

    Fotos lindas!!! Tá explicito nas imagens tamanha alegria dos noivos, pais e convidados com a cerimonia e a festa!

    Parabéns pelo lindo casamento!

    Bjin ;*

  • Fernanda diz: 29 de março de 2012

    Lindoooo demais!!! As fotos conseguiram passar muito bem a emoção deste momento. Amei o cabelo e a tiara!!! Parabéns.

  • Danila diz: 29 de março de 2012

    Menina, sua maquiagem ficou linda, seu penteado ficou lindo, seu vestido foi lindo. Resumindo: você ficou lindíssima.
    Amei a ideia das mensagens.
    Que a felicidade seja constante na vida de vocês dois.
    Beijinhos.

  • Fernanda diz: 29 de março de 2012

    vou me casar me abril e gostaria de uma ideia de homenagem aos Pais!!!

  • Tatiana diz: 29 de março de 2012

    Vou ser repetitiva,outras ja comentaram,mas tive q vir comentar tbm…olha, foi o melhor depoimento q ja li das noivinhas,me passou muita emoção e união d vcs…e sem falar na tua beleza física,estava td lindo…Parabéns…concerteza vai inspirar muitas d nós noivas…Felicidades p/ vcs!!

  • Paula diz: 29 de março de 2012

    As fotos ficaram excelentes e dera para expressar bem um pouquinho do dia de vocês.
    Carine, você poderia informar o fornecedor do seu topo de bolo? Eu estoua procura de um e simplesmente adorei o seu. Beijos e feliciadades

  • Rafaela rocha diz: 29 de março de 2012

    Confesso que a sua história me emocionou…você conseguiu falar sobre o seu casamento de uma forma tão linda e serena que encanta,antes mesmo de ver as fotos… Que Deus abençõe esta união tão linda…
    Me casarei final de 2013 e já estou nos meus preparativos, feliz da vida! a ideia de poder fazer você mesma cada detalhe é que torna este momento tão especial…

  • Camile diz: 29 de março de 2012

    Que noiva linda!!! Que vibração boa vinda dessas fotos!!!

    Preciso saber que marca é o seu sapato, Carine!!! Achei divino!!! Onde vc comprou?

    Parabéns!!!

  • Carine Vargas diz: 2 de abril de 2012

    Olá meninas!! Muito obrigada pelos comentários! Se precisarem de alguma informação, podem enviar e-mail para carinebv78@gmail.com – tentarei ajudar no que puder! Beijos e que boa sorte com os preparativos….

  • Gilberto Höltz (Dindo) diz: 2 de abril de 2012

    Gente, sinto muito orgulho quando vejo a foto dos meus afilhados pela internet. Este é um casal que realmente se completa, vocês não tem noção de quando amor e carinho é repassado por estes dois. As fotos ficaram algo surreal, também com esses dois modelos né?!

    Caca e Gio,
    vocês sabem o quanto amo vocês, desejo-lhes muita felicidade e sucesso nessa jornada matrimonial… hehehe

  • Rúbia diz: 2 de abril de 2012

    O resultado ficou ótimo, lindo mesmo!!! Claro que nada comparado a emoção vivida no momento, foi perfeito!!!

  • Anelise Fagundes diz: 2 de abril de 2012

    Carinex, linda historia ! Você estava deslumbrante , a festa maravilhosa, cada detalhe pensado com muito amor e carinho.
    Sua entrada na igreja de braços com seu pai e sua mãe me emocionou muito .
    Abraços

  • Luciana diz: 2 de abril de 2012

    Foi lindo e emocionante!
    Eles pensaram em cada detalhe para deixar o momento eternizado em nossa memória.
    Muitas e infinitas felicidades ao meu querido casal de amigos – Cá e Gio.

  • Carla Coutinho diz: 3 de abril de 2012

    Carina querida, as fotos ficaram maravilhosa, maravilhoso assim como estava tudo naquela noite. Amei ter feito parte desta noite que certamente vai ficar para sempre na vida de vocês dois. Cada detalhe foi feito com muita dedicação, amor e sensibilidade, que a vida de vocês dois sempre seja assim! Já disse que desejo tudo de muito bom pra vocês e repito quantas vezes tiver oportunidade. Bjs

  • Elisa Albuquerque diz: 5 de abril de 2012

    Noiva linda! Tudo perfeito. E as fotos? Sem comentarios!
    Quem e o fotografo Gabi?

  • Cris diz: 14 de abril de 2012

    Perfeita a história desses dois… Lembro como se fosse hoje da Cacá falando que ia se casar nessa data… Mesmo sem ter o noivo… rsrsrs. Esse casal é simplesmente maravilhoso, assim como o foi o casamento… Tirando o fato de que são lindos né, e não é uma beleza qualquer, é algo que vem de dentro mesmo… hehehe. Sou suspeita pra falar porque amo demais esse casal! Parabéns por tudo! Sejam felizes sempre! Beijos. Saudade.

  • Eliana Soares diz: 25 de abril de 2012

    Bom, eu sou suspeita de elogiar esses dois, são as pessoas MAIS LINDAS que conheço tanto por fora qto por dentro. Minha admiração pelo casal é muito grande, torço pela felicidade deles sempre e, esse casamento foi de Contos de Fadas, ela a princesa e ele o seu príncipe!!!
    Cá e Gio AMAMOS vcs!!! Muitas Felicidades Sempre!!
    Eliana e Helena( afilhadinha dos noivos mais baphônicos)

  • Carine Vargas diz: 2 de maio de 2012

    Geeente! Quantos comentários liindos! Fiquei emocionada em ver e saber o quanto somos amados… Quero deixar registrado aqui o quanto amo cada uma dessas pessoinhas que estavam presentes em um dos dias mais importantes de nossas vidas e se estavam lá, não era por acaso e sim porque são pessoas que estejam presentes em uma das etapas de nosso história e que ainda virão muitas outras e espero que essas mesmas pessoas estejam lá conosco… Ahh… um dia depois do comentário da Eliana, ela foi para o hospital correndo e nasceu a Helena, nossa afilhada e não é que nasceu no mesmo dia do diindo?! Que liiindo! :)

Envie seu Comentário