Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de março 2012

Vídeo: o casamento da Fernanda e do Guilherme

31 de março de 2012 6

“Casei no dia 14 de janeiro de 2012 e acessei muito o Noiva.com para me ajudar a ter ideias. Acho o site muito interessante para quem vai casar. Fizemos nosso vídeo com a Madrecita Filmes e ficou bem moderno, gostaria muito de compartilhar com o pessoal. Beijos.”


Receitinha para aproveitar na Hora do Planeta

31 de março de 2012 3

Imagem: Stock Photos

Hoje à noite tem Hora do Planeta. Pessoas de todo o mundo irão desligar as luzes de suas casas das 20h30min até as 21h30min numa ação simbólica para alertar sobre os efeitos do aquecimento global.  Segundo a ONG WWF, mais de um bilhão de pessoas participaram da iniciativa no ano passado. Sempre que tem Hora do Planeta surgem ideias sobre o que fazer por uma horinha no escuro total e o Noiva.com tem a sua sugestão. Que tal aproveitar o momento para comer algo gostoso com o noivo e falar de todas aquelas pendências do casamento que vocês precisam colocar em dia?

A nossa dica é preparar uma receitinha simples, abrir um vinho e quando e promover um jantar à luz de velas. Que tal uma típica e bem italiana bruschetta? A receitinha abaixo é fácil de fazer e talvez você já tenha os ingredientes em casa. A receita abaixo é para o casalzinho.

Ingredientes

4 pães franceses cortados em fatias finas

molho de tomate

queijo mussarela

orégano

alecrim

azeite de oliva

Modo de fazer

1. Espalhe o molho de tomate sobre as fatias de pão.

2. Distribua o queijo ralado.

3. Polvilhe com orégano e regue com azeite de oliva.

4. Leve ao forno para gratinar.

5. Enfeite com um ramo de alecrim.

Sessão de fotos: Vivi e Robson

30 de março de 2012 3

“Oi Gabi, tudo bem? Gostaria de compartilhar com você estas lindas fotos que produzimos de uma e-session com Picnic no mais belo estilo vintage! Os noivos são a Vivi e o Robson, que casarão em abril num casamento também vintage a ser decorado pela Antique et Romantique.

A Vivi é blogueira já bem conhecida no mundo virtual do casamento, ela tem o um blog Em Breve Casadinhos com posts e ideias criativas. As fotos foram tiradas aqui em Floripa pelo nosso querido parceiro, Marcelo Schmoeller. Espero que gostes e se puder, compartilhe no seu blog Noiva.com.”

* Denise Richard e Tharcilla Bayer

Clique aqui e veja a ficha técnica da sessão de fotos da Vivi e do Robson.

Montando um Petit para cada estilo de noiva

30 de março de 2012 3

Estou amando produzir o Petit Comité da semana que vem! A Casa Bonita já nos recebeu no ano passado com uma festinha super gostosa e esta, da próxima terça, será igualmente fofa. Vamos centrar todas as nossas atenções no estilo de cada noiva, aqueles que vocês descobriram respondendo nosso teste. Há pouco voltei de uma reuniãozinha por lá onde começamos a escolher os mimos de sorteio (adoro) e os itens que estarão no espaço das clássicas, no das românticas, no das noivas sociais e no das gourmets. Claro que saquei meu telefone e fiz imagens de alguns itens que amei muito.

Petit Comité Casa Bonita e Noiva.com: fotos by Andréa Graiz

30 de março de 2012 12

Hoje é dia de distribuir convites para o Petit Comité da próxima semana. Ontem já enviei alguns (bem pouquinhos), mas nesta manhã disparo os restantes. É bom avisar as moçoilas ansiosas, não é? Enquanto o convite não chega, apresento mais uma novidade do evento. A cada encontro de noivas a gente convida um fotógrafo para mostrar seu trabalho. Na próxima terça vocês terão o prazer de conhecer as belíssimas imagens da Andréa Graiz.

A Andréa, que é um amor de pessoa, estará por lá fotografando e conversando com vocês e prometeu levar alguns dos seus álbuns para vermos como são incríveis. Ela também vai levar algumas surpresinhas para deixar as fotos do encontro ainda mais divertidas (vocês vão a-do-rar). Por enquanto eu mostro uma seleção de algumas imagens da Andréa pelas quais sou apaixonada.

Um vestidão e um recadinho

29 de março de 2012 5

Estou trabalhando até domingo na cobertura do Donna Fashion Iguatemi, a semana de moda aqui de Porto Alegre. Ontem teve desfile da Tufi Duek e quando estávamos escolhendo as fotos para o jornal a minha colega Ju ficava falando sem parar de um dos vestidos mostrados na passarela. Agora, passada a correria do primeiro dia, fui olhá-lo com calma e…uau! Este desenho com textura na frente do vestido alongou a silhueta da modelo. Achei chique! E vocês?

Imagem: Ricardo Duarte / Zero Hora

Um recadinho: hoje à tarde começo a disparar convites para o Petit Comité Casa Bonita e Noiva.com. Só vou encerrar os trabalhos amanhã, então muita calma porque tem convite pra caramba para enviar a vocês. Eu não via a hora de termos um evento voltado para decoração. Estamos preparando coisinhas fooooofas para a próxima terça. O prazo para pedir convites já terminou, mas caso você não tenha feito o teste de personalidade da sua casa (hehehe) clica aqui porque é super bacana!


Noivas pelo mundo: Playa del Carmen

29 de março de 2012 2

A Patrícia, leitora querida do blog, nos encaminhou as fotos que ela tirou durante uma viagem na Playa del Carmen, no México. O melhor foi ler a mensagem fofa dela, contando sobre o planejamento do casamento. Patrícia, a redação do Noiva.com aguarda com carinho o envio do teu just!

“Em fevereiro, eu e meu noivo passamos as férias na Riviera Maya, no México.  No dia em que completamos 10 anos juntos estávamos em Playa del Carmen. Caminhávamos pela beira mar, no final da tarde, quando nos deparamos com esse casamento incrível. Com o mar das caraíbas ao fundo o cenário não poderia ser mais lindo! Tudo estava perfeito: o vestido da noiva e das madrinhas, a decoração com lanternas, o buquê. Lindo, lindo!

Nesse dia, percebi que era um casamento assim que me faria feliz. Então, mudamos completamente nossos planos de fazer um mini wedding em 2013. Agora sim, irei planejar o casamento dos meus sonhos. Quem sabe daqui um tempinho não mando fotos do meu chá de lua de mel e do just married?!”

Just married: Carine e Giovani

29 de março de 2012 20

“A data foi escolhida antes de eu conhecer o homem dos meus sonhos (o nome dele é Giovani, agora meu marido), isso foi em meados do primeiro semestre de 2009. Eu estava solteira na época, conversando com um amigo (padrinho de nosso casamento) e falando sobre a data que meus avôs paternos casaram: 6/6/1946. Achei a data interessantíssima e queria algo do tipo, então começamos a olhar o calendário e lá estava uma sexta-feira dia 11/11/2011 perfeito! Marquei na minha agenda com um círculo e escrevi o dia do meu casamento.

Bom, daí em diante, fui a alguns happy hours e para algumas baladinhas, até que na madrugada (de domingo para segunda) do feriado do dia 07/09/2009, em uma festa anos 80 nos conhecemos em Porto Alegre! Nos divertimos muitíssimo, dançamos demais e trocamos telefones. No segundo encontro descobrimos que éramos praticamente vizinhos, ambos moravam muito próximos e em Canoas.

Saímos mais algumas vezes, foi tudo muito rápido, quando vimos já havíamos apresentado um ao outro para pais, familiares e amigos. Em maio de 2010 o Gio resolveu que deveríamos comprar nosso apartamento e fomos atrás disso, logo falei que já que estávamos até comprando um imóvel, deveríamos nos casar, eu sou filha única, e sempre sonhei ver os meus pais na igreja me levando até o altar para os braços do homem que havia escolhido para casar. E foi tudo isso que aconteceu.

Noivamos no dia 25 de dezembro de 2010 e antes disso a igreja e o salão já estavam reservados, e o modelo do meu vestido estava na minha mente. Comecei a organizar tudo com mais de 1 ano de antecedência! Fiz muitas coisas e cuidei de cada detalhe para que tudo ficasse bem personalizado e com as nossas carinhas.

Então, escolhi a pessoa que fez toda a nossa papelaria, o salão nos indicou o decorador e o DJ, encontrei outra decoradora para a igreja, fomos atrás de fornecedores do bolo e bem casados, docinhos, outro que fez os nossos cupcakes, além do tapete preto, o suporte para o bolo, os porquinhos que passamos ao invés de passarmos o sapato.

E fiz várias coisas como o kit toillet com mensagem para os convidados, a lenda dos bem casados, caixa e papéis de mensagens para nosso aniversário de 1 ano e que só leremos no dia 11/11/2012 e outros detalhes.

Fui atrás de uma pessoa que faz bonequinhos do topo do bolo em Porto Alegre, mas que acabei tendo problemas. No final duas semanas antes do casamento tive que trocar e acabei achando uma artista de SC que fez os bonequinhos mais lindos que já vi. Achei também em Santa Catarina quem fez o boneco do Santo Antônio para eu jogar para as solteirinhas. Também mandei fazer o adesivo com os nossos nomes para a pista de dança.

Fiz promessa, é claro, e por falar nisso tenho que pagar, para não chover no dia e para que todos que nos queríamos estivessem lá. Quando chegou o grande dia, acordei, tomei um chimarrão com meus pais, fomos para o cartório casar no civil e depois fui para estética fazer meu dia de noiva que foi maravilhoso. Relaxei demais e tive a companhia de duas madrinhas. Fizemos até um brinde!

O noivo, coitadinho, ficou com a tarefa de levar todos os detalhes que fiz durantes esse tempão para o salão e entregar para o cerimonialista. Chegando a hora, meus pais foram me buscar na estética e seguimos nosso rumo para a Igreja Santa Teresinha do Menino Jesus na Ramiro Barcelos.Na igreja, foram distribuídos os lenços das lágrimas de alegria, fui atrás de cada detalhe e eu mesma os fiz.

As músicas da igreja foram surpreendentes. Ouvimos muitos comentários, por terem sido diferentes, pois tocou U2, Guns, The Cors entre outros. A música de saída foi divertida, fizemos os convidados rirem na igreja. O Gio entrou com a sua mãe, a irmã dele entrou com o pai e eu entrei com meus pais. Foi um sonho e muito legal poder entrar com os meus dois tesouros.

Para ir ao salão, que foi o da Na Brasa, era só atravessar a rua. Essa é a vantagem de conseguir igreja e salão um na frente do outro. Fizemos algumas fotos externas enquanto os convidados iam se acomodando, entramos com uma música astral no salão, a decoração estava perfeita, a nossa mesa ficou linda, e como eu havia planejado, conseguimos tirar fotos e receber todos os cumprimentos muito organizadamente! Claro fiz todo o roteiro para o cerimonialista. Só teve um momento que fizemos muitas pessoas chorarem, na homenagem aos pais e para a irmã do Gio (minha cunhadinha querida) muitos se emocionaram, e olha que realmente ficou linda!

Após várias fotos, cumprimentos e a janta, fomos para as atividades, comecei jogando o Santo Antônio para as solteiras e para os solteiros fizemos a dança da garrafa, quem dançou melhor levou uma garrafa de whisky. Foi muito divertido. E a nossa dança?! Dançamos Footloose, ficou muito show, abrimos a pista e começou o baile. Para complementar a pista de dança, animando os convidados e a nós também, nós contratamos o meu professor de ritmos da academia, ele curtiu a ideia e topou e olha que fez o maior sucesso essa ideia. A galera curtiu e dançou muito e foi bem bacana!

São muitos detalhes, tanto tempo pensando em tudo, organizando, fazendo, correndo. Aviso para os noivinhos que ainda não casaram, passa muito, mas muito rápido o dia da festa, é nervosismo, cegueira, muitas pessoas querendo te dar um abraço, olha passa voando! Por isso, aproveitem cada segundo, contratem os melhores fotógrafos e equipe de filmagem que puderem, pois serão eles que eternizarão cada detalhe e momento desse dia mega importante de nossas vidas. O resto o amor que constrói! Que Deus abençoe a todos os casais e famílias e que a união seja o lema de 2012. O Giovani e eu desejamos muitas felicidades para todos que casaram e para os que ainda casarão.”

Clique aqui para ver a ficha técnica do casamento.

Lacinho para o penteado da noiva

28 de março de 2012 5

Imagem: Divulgação, Ruche

Eu amo laços (até colocamos um no logo do blog) e há um tempo atrás fazíamos uma brincadeira no Twitter do Noiva: toda quarta postávamos fotos de acessórios que estivéssemos usando que tinham laços. Era bem divertido! Ficou conhecida como a #quartadelacinhos. Como hoje é quarta e como eu vi este laço lindo para penteado, não tem como não relembrar. Fica, então, como uma contribuição para a #quartadelacinhos. Este modelo lindo da imagem é da Ruche, loja gringa cheia de peças lindas.

Fica a dica: Donna Fashion Iguatemi começa hoje

28 de março de 2012 1

Hoje eu adiciono um pouco de moda na minha rotina. Está começando o Donna Fashion Iguatemi, o maior evento de moda de Porto Alegre. A semana de moda tem a assinatura do caderno Donna, do jornal Zero Hora, onde sou editora, e terá desfiles de mais de 20 grifes. Hoje a largada será dada às 19h com Cavalera, Spezzato, Tufi Duek e Carlos Miele. Confesso: estou em cólicas para ver a coleção do Miele inspirada nas mulheres gaúchas. A lista completa de desfiles, que acontecem até domingo, você pode conferir aqui neste link.

E fica a dica: os desfiles serão transmitidos ao vivo pelo site do Donna Fashion Iguatemi. Vá lá na hora do seu preferido para assistir. Vários famosos desfilam. Amanhã, no da Renner, tem o Marcelo Serrado. Eu quero ver o Crô ao vivo, gente!