Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Votos de casamento customizados com futebol

02 de abril de 2012 4

No fim de semana eu fui madrinha de um casal de apaixonados por futebol. Desde que soube que a Fer e o Dudu (amigão de infância do meu marido) iriam casar, imaginei que eles levariam um pouco deste amor pelo Internacional para o grande dia. Eles levaram mesmo e de uma forma muito fofa.

Para começar, a igreja escolhida para o casamento fica dentro do estádio Beira-Rio. A capela Nossa Senhora das Vitórias é muito bonitinha e para quem ama futebol deve ser o máximo ter uma foto como esta abaixo, que fiz com meu celular.

Outro momento muito querido deste casamento foi o dos votos que os noivos fazem olhando um para o outro. O Dudu customizou os seus. Depois de “na alegria e na tristeza, na saúde e na doença” ele incluiu um “nas vitórias e nas derrotas, por todos os dias da minha vida”. Adorei, adorei, adorei! Arrancou sorrisos de quem estava por lá por fazer breve alusão ao amor por futebol, mas sem perder a essência do verdadeiro amor celebrado lá.

Casamento + futebol é uma equação complicada de dar um resultado bacana. A lembrança do time do coração, especialmente na cerimônia, pode ser desastrosa, grosseira e até passar por falta de educação. Cabe ao casal ser sutil. Na festa, fora de um ambiente sagrado como a igreja, vale tocar o hino, colocar camiseta, pendurar bandeira no teto, fazer os noivinhos do topo de bolo fardados (preferência nacional, né?).

PS: postei algumas fotos do meu famigerado vestido no meu Facebook. A nota hilária: um dia antes do casório que me dei conta que escolhi vestir a cor do maior adversário do time dos noivos. Mas que péssima madrinha essa, hein?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Pri Nascimento diz: 2 de abril de 2012

    Siiiim, o detalhe do teu vestido eu notei qdo postou essa foto no twitter!!
    Mas como eles sabem da tua paixão pelo colorado não devem ter se importado… pior seria se tu fosse gremista, pq ai pareceria flauta!! hehehe

    Bjs e até amanhã

  • @sabri_sf diz: 2 de abril de 2012

    Que lindo Gabi! esse casamento devia estar muito emocionante para ambos os noivos apaixonados por futebol e casando na capela do estádio de futebol de seu time querido! eu como colorada amei!!!

  • Gabriela Lorenzet diz: 2 de abril de 2012

    Gabi, teu vestido era (é) tao lindo que ninguem pensaria nada diferente.
    Beijos

  • Maura Simon diz: 2 de abril de 2012

    Gabi, poderiam te colocar fardada de gremista dentro do Olímpico e ainda assim saberíamos que tudo não passaria de armação!! Pelos acasos do destino sou uma colorada que encontrou sua metade da laranja… ainda que a laranja seja “azul”! Então não rola, apesar de ser fanática pela ideia!

Envie seu Comentário