Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Noiva.com responde: o que esperar de uma organizadora de eventos?

17 de abril de 2012 22

A noiva Pri mandou e-mail para o blog perguntando o que deve esperar da organizadora de eventos que contratou. O motivo da pergunta:  após a contratação a profissional parou de fazer contatos e não fez muitas perguntas sobre o que ela gostaria para o casamento. Ela diz:  “Não sei se estou ansiosa ou se realmente ela está deixando a desejar”. A Pri disse que eu poderia responder a pergunta aqui no blog para dar uma luz para a mulherada que está passando pelo mesmo dilema. Vamos à resposta, então.

A primeira pista para saber o quanto você deve esperar da organizadora está no contrato fechado com ela. Algumas profissionais trabalham com modalidades diferentes de serviços. Algumas prestam assessoria completíssima, ajudando a escolher todos os fornecedores, definindo a decoração e ficando do começo ao fim da festa. Outras dão uma forcinha mais perto do casamento, revisando contratos e trabalhando na recepção. Há ainda as organizadoras que atuam apenas na igreja e na festa, não se envolvendo com nada antes disso.

Se você contratou alguém naquele primeiro módulo, espere que ela lhe ajude em todas as etapas da organização, desde a definição da igreja e salão até o alerta para o DJ reduzir o som porque a festa terminou. Os contatos não estão sendo frequentes ou você gostaria que ela lhe exigisse mais? Peça sem medo de ser feliz! As organizadoras de evento estão acostumadas com a ansiedade das noivas e – dependendo, é claro, da forma como você fizer esta solicitação – não ficarão furiosas com seu pedido. Que tal, num próximo encontro, dizer com todo jeitinho que você está bem nervosa e que ajudaria bastante se vocês se falassem mais vezes? Para dar uma controlada nos nervos, tente agendar com ela encontros de tempos em tempos. Sabendo exatamente quando terão um novo papo vai dar mais tranquilidade.

Fica um alerta para as meninas que estão pensando em contratar apenas para o dia do casamento: saiba que esta modalidade é bem restrita e que ficar pedindo helps desesperados meses antes não faz parte do trabalho da organizadora. Ela ajudará se puder, mas não é obrigada a fazer isso. Trabalhar apenas no dia do evento já é um desafio e tanto, pois a profissional não ajudou a escolher fornecedores e não participou de toda concepção do casamento.

Faça contrato com a sua organizadora de eventos. É uma segurança para você e para ela ter todos os serviços discriminados, as multas em caso de cancelamento e outros detalhes.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (22)

  • Gabriela Cristina diz: 17 de abril de 2012

    Eu dispensei a primeira organizadora, justamente pela falta de atenção. Se para assinar o contrato e receber o pagamento ela já tinha me enrolado um monte, fiquei imaginando como seria o restante.

  • Mih diz: 17 de abril de 2012

    Oi Meninas!
    Eu contratei apenas para o dia, organizei tudo sozinha, seguinte, não me arrependo, mas eu me estressei muito no dia com as meninas q contratei, chegaram atrasadas, esqueceram detalhes que foram passados, noivo entrando sem lapela, padrinhos invertidos, bem ruim, fiquei muito insatisfeita, acho que dá sim para utilizar essa modalidade mas tem que ver bem quem contrata, eu tive boas referencias mas na minha festa foram péssimas, fazer o que né? Agora claro que está disposto a gastar um pouco mais com esse serviço é interessante contratar alguém que ajude em tudo, e sou da mesma opinião da Gabi, elas estão acostumadas ao nervosismo da noiva e é trabalho delas auxiliar, afinal recebem para isso, então tem sim que exigir um bom trabalho!!! beijosss

  • Ana Carolina Vieira diz: 17 de abril de 2012

    Adorei o post!!!
    Eu contratei a completa, acho mais seguro ter alguém que sabe exatamente o que foi contratado.
    Bjs
    Ana Carol
    http://www.muitosdetalhes.com.br

  • Ana diz: 17 de abril de 2012

    Eu visitei três organizadoras até finalmente escolher a minha e, olha, ela está sendo fantástica. Nos falamos por email praticamente toda semana e fazemos em média uma reunião por mês. Pode parecer exagero, mas eu me sinto muito mais segura assim. Além disso, e pra mim isso faz toda a diferença, ela entende que a festa é minha, e não dela, e que a minha opinião deve prevalecer. Vi muitas organizadoras por aí que acham que a festa só pode ser feita do jeito delas, o que é garantia de frustração pra noiva. Então, eu sugiro pra Pri que, se ela estiver achando que a organizadora está fazendo pouco caso com ela, converse com a profissional e, se não resolver, procure outra. O mercado está cheio de gente boa, inclusive gente nova, que é competente e não cobra uma fortuna!

  • Yáskara diz: 17 de abril de 2012

    Adorei o post!
    Também já ouvi várias histórias de organizadoras que só assinaram o contrato e “até mais” pra noiva…
    Eu já tenho a minha contratada, a Fernanda Dutra da Santa Festança.
    Ela é um amor! Ainda falta um tempinho pro meu casamento, mas já estamos cuidando de detalhes importantes, que vistos antecipadamente fazem toda a diferença!
    Isso é muito importante: ter uma profissional que entenda tuas necessidades, e batalhe contigo por elas!

  • Jéssica Monteiro diz: 17 de abril de 2012

    Eu estou organizando sozinha e no dia vou contratar para a igreja e festa. É delicado, pois são muitos detalhes e exige disponibilidade de tempo.
    Mas, para mim está sendo muito legal, pois além de gostar de acompanhar de pertinho – sou ultra perfeccionista – pude sair do meu emprego para cuidar do casamento. Nem todas tem essa possibilidade, e, se você for do tipo que “paga para não se encomodar” aconselho contratação total.
    Como já ajudei a organizar várias festas benefícientes da igreja que frequento, para mim é moleza lidar com aquela conversinha de alguns fornecedores.
    Mas está sendo muuuuito gostoso e sei que o grande dia ficará exatamente do meu jeitinho e do noivo.
    Bjs

  • Cristiane diz: 17 de abril de 2012

    Bom dia!
    Eu contratei Assessoria completa.
    A minha cerimonialista deixou muito a desejar, demorava mais de 3 semanas para responder os e-mails, ficava de agendar reuniões com fornecedores e não agendava, pagamos por produtos que não foram utilizados, a decoração não ficou dentro da proposta que foi conversada de forma detalhada, não instruiu convidados….pois o ambiente era ao ar livre e precisava de alguém para administrar.
    Tudo isso foi tratado em reuniões várias vezes e de forma super detalhada, mas desde o início senti esta auxência por parte dela.
    Segue dica: Faça um contrato detalhado, especificando todos os ítens que serão utilizados para decoração, de que forma, características e medidas se for o caso, o trabalho da cerimonialista bem especificado, assim como das pessoas de sua equipe. Etcccccccccccccccc…

  • Priscila Almeida diz: 17 de abril de 2012

    A minha cerimonialista também deixa muito a desejar, estou até pensando em rescindir o contrato de assesoria completa. Elas acham que minha festa será delas, pois muitas vezes não aceitam as minhas sugestões de fornecedores. Se alguem quiser me indicar cerimoniais boas e que “peguem junto” agradeço muito.

  • Priscila Almeida diz: 17 de abril de 2012

    A minha cerimonialista também deixa muito a desejar, estou até pensando em rescindir o contrato de assesoria completa. Ela acha que minha festa será dela, pois muitas vezes não aceita as minhas sugestões de fornecedores. Se alguem quiser me indicar cerimoniais boas e que \”peguem junto\” agradeço muito.

  • Paula diz: 17 de abril de 2012

    Priscila Almeida, eu posso te indicar a minha cerimonialista. O nome dela é Juliana Olsen (jkeventossociais@hotmail.com). Não tenho nada a reclamar dela, não fica impondo os fornecedores dela e é super aberta às minhas ideias (até as mais malucas!). Beijinhos

  • Suzana diz: 17 de abril de 2012

    Oi meninas!
    Eu também contratei a cerimonialista apenas para o dia da festa. Ela é super atenciosa e tem nos orientado sobre tudo que precisamos passar para ela dos nossos fornecedores, convidados, etc. Como já conhecíamos ela e a sua maneira de trabalhar e ela já conhece (e gosta) dos nossos fornecedores, tem sido muito tranquilo. Beijos e boa sorte, meninas!

  • Priscila Almeida diz: 17 de abril de 2012

    Obrigada Paula.
    Bjinho.

  • Luciana Zwetsch diz: 17 de abril de 2012

    Oi meninas,
    Estou impressionada com os depoimentos comentando sobre o serviço de Cerimonial, as minhas cerimonialistas foram contratadas para o dia (Cerimônia e festa) e o trabalho foi horrível, se não fosse a minha maravilhosa irmã salvar…
    Quando contratei parecia tudo perfeito, mas a verdade é que elas acham que a festa será delas e querem a sua “assinatura” no evento, eu me dei conta de tudo isso só no dia onde elas não aceitaram as minhas idéias de como eu queria e simplesmente não fizeram quase nada no meu casamento, para não dizer nada e coisas piores que aconteceu com o serviço.
    É muito importante procurar se informar de tudo sobre os antigos serviços e ter sorte também na escolha!
    Boa sorte para as futuras noivinhas! Beijinhos

  • Pri diz: 17 de abril de 2012

    Obrigada pelos comentários meninas!! Vou seguir os conselhos da Gabi e conversar melhor com elas… contratei assessoria completa, mas acreditem que elas nem quiseram ouvir em me ajudar a escolher o salão, nesse dia comecei a ficar chateada, elas dizem que estão fazendo os orçamentos mas nem pediram o que eu quero na festa…pode??… mas enfim se uma boa conversa não resolver vou mudar!!

    Beijos

  • Luciana Zwetsch diz: 17 de abril de 2012

    Oi Pri,
    Faz isso mesmo, conversa com elas melhor. Se depois disso sentir que não mudou e não está dando o retorno que você espera, muda sim. Porque é importante sentir segurança e ter um bom retorno no trabalho, no dia pode fazer muita diferença. E se for mudar pede mil recomendações!! Não esquece a festa é sua e esse dia é especial!
    Boa sorte! Bjos

  • Patrícia diz: 17 de abril de 2012

    Fiquei impressionada com os comentários deste tópico. Não imaginei que tivesse tanto problema com as contratações de cerimonialistas, seja para todo o serviço, ou só para o dia.
    Acho este um serviço essencial para o bom funcionamento de todo o casamento e principalmente pra tranquilidade dos noivos para aproveitarem bem sua festa.
    O que vejo é que este serviço cresceu muito nos últimos tempos, com muitos profissionais no mercado, mas para contratar precisamos saber se é bom mesmo.
    No meu caso, estou em plena organização do casamento e quem contratei tem sido ótima. Tenho tido atenção sempre que preciso, meus emails e ligações são respondidos, temos feito reuniões e ela aceita minhas idéias, sugestões, fornecedores e também sempre indica e orienta.
    Uma sugestão é sempre pedir indicações antes de contratar, eu fiz isso e não estou arrependida!
    Espero que as noivinhas com dificuldades, consigam contornar isso até o seu dia!

  • Daiane diz: 17 de abril de 2012

    Bom, quando comecei a ver sobre casamento a primeira coisa que pensei, era que queria uma dessas me ajudando no dia, alias no dia e um pouco antes tbm, mas não queria fechar o completo ate pq a grana ta curta pra caramba, escolhi ela pela segurança que senti, ela é bem equilibrada, viu em algumas que me pareceram otimas, e outras nem tanto, sabe quando vc olha e fala ta prometendo demais…. então …. ou ta querendo colocar fama onde não tem !!! eu escolhi a Hindy ela tem ate um blog: http://sendonoivaepossivel.blogspot.com.br/

    Adorei a minha escolha, ela é uma pessoa sensacional, agora vamos ter certeza disso no dia do meu casamento … rs

  • Clarissa diz: 17 de abril de 2012

    nossa.. eu não tenho o que falar absolutamente nada da minha cerimonialista. Meu casamento foi no dia 24/03, aqui em Caxias e a Giovana (minha cerimonialista) pegou junto, percebeu o que eu queria sugeriu, conversávamos sobre ideias e tudo foi exatamente do jeito que eu queria. Uma moça dedicada, atenciosa e educada, que elaborou um roteiro magnífico para o dia. Simplesmente, não sei o que seria de mim se não tivesse a Giovana para orquestrar o meu casamento. Tudo se encaixou, desde o momento em que pisei na festa até o final dela. Para quem estiver morando em Caxias do Sul, recomendo. Gio um beijo pra vc! E beijos pra todas as noivas desesperadas e descabeladas.. que curtam esse momento mágico e que possam ter uma Giovana na vida de vocês!

  • Jéssica diz: 17 de abril de 2012

    Oi meninas!! Casei dia 10/03/2012, eu não tive cerimonialista e ocorreu tudo tão perfeito e melhor do que eu imaginava… Apesar de eu ser super detalhista, mas acho que foi a melhor escolha que eu fiz, assim deu para os convidados se sentirem em ‘casa’ e nós noivo se divertir! Afinal é seu dia!!

  • Andrea diz: 18 de abril de 2012

    Olá meninas,

    Me arrepiei lendo alguns comentários. Me casei em novembro/2011 e contratei a assessoria completa da Cristina Vogel. No primeiro contato ela já me perguntou o que eu esperava e assim só me mostrou lugares que tinham a ver com o nosso perfil.

    Como eu não tenho muito tempo, a assessoria foi nota mil, todos os profissionais indicados por ela foram maravilhosos, conversavamos direto por msn e talk, meus e-mails sempre tinham respostas e ela sempre flexibilizava os horários de atendimento.

    Por isso posso dizer que uma assessoria competente vale ouro. Então se vocês não estão se achando com as atuais, o melhor é trocar, pois para um momento tão especial é preciso ter sintonia com quem mais vai nos ajudar.

    Bjos

  • LuS diz: 18 de abril de 2012

    Boa Noite, meninas!
    É a primeira vez que escrevo aqui. Não sou noiva, mas gosto muito do blog, sempre tem ideias que podemos aproveitar em outras ocasiões.
    Quanto ao assunto, também tivemos problemas com a cerimonialista do casamento da minha irmã e como sou Relações Públicas, imaginem… só posso dizer que foi um dos momentos mais estressantes da minha vida.
    Contratamos a cerimonialista apenas para o dia do casamento. No momento da contratação (que eu fui junto), ao fazer algumas perguntas para ela, fiquei com a famosa “pulga” atrás da orelha, não senti segurança nela. Mas como não era a noiva….enfim.
    E para piorar, como somos católicos praticantes, minha irmã optou por fazer o casamento com a missa.
    Resumo da história: A menina não tinha nenhuma intimidade com esse tipo de casamento e o que eu achei uma falta, foi ela não ter procurado o padre para saber com é (total desinteresse).
    Combinamos que os convidados entrariam no salão, após a chegada dos pais dos noivos. O que não ocorreu.
    Também não foram distribuídas todos os adereços para a festa; quando fomos recolher as coisas para voltar para casa, trouxemos de volta 2 sacolas cheias, entre outros probleminhas.
    Enfim, as minhas sugestões as noivinhas:
    - Indague como ela se tornou cerimonialista (algumas caem de para-quedas);
    - peça um portfólio dos trabalhos que ela fez, peça o nome de algumas de suas clientes e converse com elas para saber o que acharam do serviço prestado;
    - faça um contrato e combine pagar metade ou o restante do serviço após o casamento,
    - e, mais importante, coloque tudo no contrato e também que se um dos pontos não for cumprido a contento, haverá um desconto por falha de serviço prestado.
    Abçs e que no seu grande dia, tudo saia simplesmente PERFEITO.

  • Patricia Albuquerque Onzi diz: 6 de maio de 2012

    Nossa meninas o que é isto, nossa nunca vi tanto problema com profissional que é um dos mais importantes para nós, eu estou hiper satisfeita com a minha cerimonialista a Cris Calero estamos nos dando super bem na organização do casamento em pouco tempo ela captou o nosso perfil e está nos oferecendo serviços e idéias que estamos amando, organiza as reuniões nos horários que podemos, sempre responde os e-mails é super profissional entende de tudo nos dá instruções de coisas que nem imaginávamos ela passa muita segurança, tenho 04 amigas que fizeram com ela e os casamento foram perfeitos e o melhor de tudo meninas ela está sempre de bom humor sempre tem uma palavra de conforto nos momentos mais tensos acabo conversando com ela assuntos até fora da organização do casamento hehehehe.
    Priscila Almeida se puderes entre em contato http://www.criscaleroeventos.com.br você vai adorar conversar com ela o valor que ela cobra não é baixo mas vale a pena cada centavo investido.
    Gabiiiii sou novata o que é este blog….estou amando!

Envie seu Comentário