Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 2 maio 2012

Just married: Tathiane e Eduardo

02 de maio de 2012 23

“Desde que decidimos nos casar, nunca quisemos uma mega festa. Sempre imaginamos nosso dia bem intimista, aconchegante, com todas as pessoas que gostamos e que também gostam de nós! E foi exatamente assim que aconteceu, tínhamos 180 convidados que recebemos em casa, 7 padrinhos do lado do Dú e 7 madrinhas do meu lado.

Queríamos que tudo fosse mágico para todos desde o começo, tanto quanto para nós dois e, demos início aos nossos mimos, com o save the date enviado no final de 2010 (um calendário de tecido já com as cores do casamento, contando os dias para o nosso casamento) com o tema primavera, já que nosso casamento seria exatamente no início desta data. A frase escolhida e utilizada em toda a comunicação foi “o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você”, do Mário Quintana.

Logo depois, em fevereiro de 2011, completamos 4 anos de namoro e resolvemos fazer um jantar para convidar todos os nossos padrinhos, lá entregamos uma caixinha também com as cores escolhidas para o nosso dia, repleta de brownies com os dizeres “convidamos você para ser nosso padrinhos (ou madrinha) e de casamento no dia 23 de setembro de 2011, com amor Thati e Dú”. Ela vinha acompanhada de um manual (do padrinho, madrinha, pais, pastor e outros, dizendo tudo o que esperávamos de cada um deles e falando o motivo da escolha de cada um, que eram super especiais para nós dois!). No dia anterior ao casamento, enviamos para as madrinhas uma caixinha com um kit descanso (com essências e um tapa olho nas cores do casamento) + um cartãozinho dizendo “queremos que você descanse muito para estar conosco em nosso grande dia, com amor Thati e Dú” e para os padrinhos, uma caixinha nas cores do casamento com alguns charutos de chocolate + um cartãozinho semelhante.

Então, o tão esperado dia chegou! Nos reunimos com nossos padrinhos a partir das 15h para nos arrumarmos – eu em um quarto e o Dú em outro, lógico! No final do dia tivemos um chá da tarde para todos começarem a maratona bem alimentados. Com 15 minutinhos de atraso toda a magia do casamento começou com a minha entrada. Antes do “sim”, todos receberam leques, tic-tac, lágrimas de alegria, um roteiro da cerimônia, uma mesa de águas e repelente para a entrada na cerimônia – que foi num bosque! E após o “sim”, tivemos as fotos protocolares e depois, entregamos uma caixa para os pais, avós, irmãos e padrinhos e madrinhas (uma caixa de madeira com as iniciais de cada um também em madeira, tudo encapado com o tecido do grande dia, uma cartinha agradecendo toda a paciência deles conosco para este dia e dentro 3 repartições – 1 para bem casados, 1 para docinhos e 1 para o presente).

Para os convidados, incluindo os padrinhos, recepcionamos todos com um trio de jazz, colocamos dentro do carro de cada um uma sacolinha com detalhes no mesmo tecido, um cartão de agradecimento e docinhos + Perrier dentro. Além disso, tivemos sapatilhas para todas as convidadas descerem do salto com elegância, balões, mini pão de queijo, algodão doce, máscaras e poção do amor (vodka com groselha) na pista de dança, uma caixa com itens personalizados nos toillets para suprir qualquer necessidade de qualquer convidado (acreditem, tinha de tudo – kit ressaca, balinhas, apetrechos femininos).

No casamento também tivemos uma área denominada Espaço Kalmma com massagem para pés, mãos, costas e ombros e uma máquina de foto em formato de iPod perto do DJ (que já imprimia a foto para cada um levar para casa, além de enviar para o email de quem tirou). Para nós, todos os convidados deixaram mensagens com dicas para ficarmos juntos para sempre num livrinho lindo. Só que eles nos deixarão ler apenas no nosso aniversário de 1 ano, e acredite, até agora não lemos!

Ao sair da festa, o convidado aguardava o manobrista sentado no Bar de Café, com várias opções da bebida, incluindo ainda a degustação de vários tipos de amêndoas. E antes de ir embora, ele recebia um vasinho de flor com uma borboleta, mais uma vez falando sobre o tema da frase que falei para vocês. Muitos convidados nos contam que ainda hoje tem o vasinho lindo e florido.

Bom, esse foi o nosso dia! Nos sentimos extremamente felizes por estar com todos que amávamos e, principalmente, por poder compartilhar com todos eles a nossa alegria. Tudo isso fica bem claro no clip que a Rafaela Azevedo nos enviou (clique aqui para ver) e nas fotos.”

Quer saber mais sobre o casamento da Tathi e do Eduardo? Acesse aqui a ficha técnica!

Noiva.com em Curitiba neste fim de semana

02 de maio de 2012 17

O III Workshop da Inesquecível Casamento acontece neste fim de semana em Curitiba, no Paraná, e eu estou louca para conferir! Nunca vi o Castelo do Batel (local que sedia o evento) de pertinho, mas só de olhar fotos fico babando pela imponência e elegância.

Fiquei de passar para as meninas que estarão por lá uma espécie de ponto de encontro para que a gente possa se ver e bater papo. Anote aí, então! No sábado, dia 5, eu vou participar de uma das mesas redondas do evento. O papo será sobre Moda e Beleza (amei, amei). Isso significa que antes e depois deste horário estarei circulando pelo Castelo do Batel e fazendo muitas fotos e pautas para o blog.

Nos vemos no sábado, meninas do Paraná? Passem lá para me dar um oizinho, um abraço e para batermos papo! Espero vocês!

Um vídeo e um monte de imagens para inspirar a decoração da casa

02 de maio de 2012 3

Para quem, como eu, anda num frenesi de decoração da casa (eu tenho surtos de vez em quando), reuni algumas inspirações fofas no meu Pinterest.  Também divido abaixo um vídeo super bacana que assisti há algum tempo e que mostra como fazer 8 projetinhos legais com coisas que a gente tem em casa. Bom para se inspirar e pensar em maluquices decorativas.

Petit Comité Maison Carlos Gomes: últimos dias para solicitar convite

02 de maio de 2012 5

Convite para as senhoritas que estão de casamento marcado (ou pensando seriamente no assunto) e para quem vai se formar em breve: vamos numa festinha bem divertida, para relaxar da correria dos preparativos, e ver um monte de inspirações legais para a sua recepção? O Petit Comité Noiva.com na Maison Carlos Gomes rola na semana que vem e será o máximo!

Já temos um time enorme de profissionais envolvidos, pensando cada detalhe do encontro. Ainda hoje eu conto quem está arquitetando a ambientação, criando uma decoração toda especial. Os próximos dias serão de muitas novidades aqui no blog!

Clique aqui para saber todos os detalhes do evento, que rola no dia 8 de maio. Os pedidos de convites podem ser feitos até esta sexta, dia 4. No fim de semana disparamos para os sorteados as confirmações de presença.

Quando o orçamento não chega

02 de maio de 2012 13

Olá, meninas! Antes de tudo, agradeço por todas as sugestões, dicas e comentários positivos enviados por vocês. Li cada um atentamente e peguei todos os valiosos conselhos para adaptar para a minha recepção. Saibam que ainda não decidi totalmente o que fazer, mas já tenho algumas ideias em mentes, principalmente as mais viáveis. Contarei tudinho nos próximos posts!

Agora, quero compartilhar com vocês um problema que encontrei e que provavelmente as noivas também passam por isso ou vão passar. Durante o mês de abril, entrei em contato com diversos fornecedores: casas de festas, equipes de sonorização e iluminação, lojas de louças e móveis, confeitarias, buffets e tantos outros necessários para a realização de uma festa. Muitos deles não retornaram as ligações, esqueceram de responder aos emails, demoram muito ou se mostram muito despreparados. Em uma visita a um restaurante, o próprio gerente esqueceu de levar as opções do cardápio.

Claro que o mercado para casamentos e festas apresenta uma grande variedade de fornecedores e nem todos são assim, alías, a maioria deles é ótima. Prova disso é que publicamos lindos just married aqui! Em relação à minha experiência, algumas ligações foram respondidas atentamente, orçamentos foram enviados por email e muitos me ajudaram com sugestões. O problema é que ficar aguardando pelas respostas às vezes pode ser terrível, ainda com o tempo apertado, e marcar uma reunião e não ter todas as informações necessárias respondidas pode ser desmotivante.

Mas nem tudo está perdido. Hoje tive uma experiência bastante positiva. Uma loja me encaminhou todo o orçamento com o descritivo dos valores por peça e o valor total.  Achei perfeito! Se todos fizessem isso, já ajudaria bastante na organização. E claro, essa loja já está entre as minhas preferidas agora.

Meninas que não optaram por uma organizadora, vocês também passaram por isso ou estão passando?

Beijos da Morg