Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Just married: Tathiane e Eduardo

02 de maio de 2012 23

“Desde que decidimos nos casar, nunca quisemos uma mega festa. Sempre imaginamos nosso dia bem intimista, aconchegante, com todas as pessoas que gostamos e que também gostam de nós! E foi exatamente assim que aconteceu, tínhamos 180 convidados que recebemos em casa, 7 padrinhos do lado do Dú e 7 madrinhas do meu lado.

Queríamos que tudo fosse mágico para todos desde o começo, tanto quanto para nós dois e, demos início aos nossos mimos, com o save the date enviado no final de 2010 (um calendário de tecido já com as cores do casamento, contando os dias para o nosso casamento) com o tema primavera, já que nosso casamento seria exatamente no início desta data. A frase escolhida e utilizada em toda a comunicação foi “o segredo é não correr atrás das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você”, do Mário Quintana.

Logo depois, em fevereiro de 2011, completamos 4 anos de namoro e resolvemos fazer um jantar para convidar todos os nossos padrinhos, lá entregamos uma caixinha também com as cores escolhidas para o nosso dia, repleta de brownies com os dizeres “convidamos você para ser nosso padrinhos (ou madrinha) e de casamento no dia 23 de setembro de 2011, com amor Thati e Dú”. Ela vinha acompanhada de um manual (do padrinho, madrinha, pais, pastor e outros, dizendo tudo o que esperávamos de cada um deles e falando o motivo da escolha de cada um, que eram super especiais para nós dois!). No dia anterior ao casamento, enviamos para as madrinhas uma caixinha com um kit descanso (com essências e um tapa olho nas cores do casamento) + um cartãozinho dizendo “queremos que você descanse muito para estar conosco em nosso grande dia, com amor Thati e Dú” e para os padrinhos, uma caixinha nas cores do casamento com alguns charutos de chocolate + um cartãozinho semelhante.

Então, o tão esperado dia chegou! Nos reunimos com nossos padrinhos a partir das 15h para nos arrumarmos – eu em um quarto e o Dú em outro, lógico! No final do dia tivemos um chá da tarde para todos começarem a maratona bem alimentados. Com 15 minutinhos de atraso toda a magia do casamento começou com a minha entrada. Antes do “sim”, todos receberam leques, tic-tac, lágrimas de alegria, um roteiro da cerimônia, uma mesa de águas e repelente para a entrada na cerimônia – que foi num bosque! E após o “sim”, tivemos as fotos protocolares e depois, entregamos uma caixa para os pais, avós, irmãos e padrinhos e madrinhas (uma caixa de madeira com as iniciais de cada um também em madeira, tudo encapado com o tecido do grande dia, uma cartinha agradecendo toda a paciência deles conosco para este dia e dentro 3 repartições – 1 para bem casados, 1 para docinhos e 1 para o presente).

Para os convidados, incluindo os padrinhos, recepcionamos todos com um trio de jazz, colocamos dentro do carro de cada um uma sacolinha com detalhes no mesmo tecido, um cartão de agradecimento e docinhos + Perrier dentro. Além disso, tivemos sapatilhas para todas as convidadas descerem do salto com elegância, balões, mini pão de queijo, algodão doce, máscaras e poção do amor (vodka com groselha) na pista de dança, uma caixa com itens personalizados nos toillets para suprir qualquer necessidade de qualquer convidado (acreditem, tinha de tudo – kit ressaca, balinhas, apetrechos femininos).

No casamento também tivemos uma área denominada Espaço Kalmma com massagem para pés, mãos, costas e ombros e uma máquina de foto em formato de iPod perto do DJ (que já imprimia a foto para cada um levar para casa, além de enviar para o email de quem tirou). Para nós, todos os convidados deixaram mensagens com dicas para ficarmos juntos para sempre num livrinho lindo. Só que eles nos deixarão ler apenas no nosso aniversário de 1 ano, e acredite, até agora não lemos!

Ao sair da festa, o convidado aguardava o manobrista sentado no Bar de Café, com várias opções da bebida, incluindo ainda a degustação de vários tipos de amêndoas. E antes de ir embora, ele recebia um vasinho de flor com uma borboleta, mais uma vez falando sobre o tema da frase que falei para vocês. Muitos convidados nos contam que ainda hoje tem o vasinho lindo e florido.

Bom, esse foi o nosso dia! Nos sentimos extremamente felizes por estar com todos que amávamos e, principalmente, por poder compartilhar com todos eles a nossa alegria. Tudo isso fica bem claro no clip que a Rafaela Azevedo nos enviou (clique aqui para ver) e nas fotos.”

Quer saber mais sobre o casamento da Tathi e do Eduardo? Acesse aqui a ficha técnica!

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (23)

Envie seu Comentário