Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sousplat fofo by leitora do Noiva.com

14 de maio de 2012 9

A Alessandra nos encaminhou uma ideia bem bacana de como criar um sousplat fofo com a cara da noiva ou da formanda e, principalmente, economizando um pouquinho. Os sousplats podem ser usados no casamento, na recepção de formatura ou em um jantar especial para o namorado.

Para vocês colocarem a ideia dela em prática, vão precisar de cola branca, tesoura, pincel, tecido e um disco de vinil.  Se forem utilizar muitas peças, não custa nada pedir aquela ajuda básica para as madrinhas, mãe ou sogra, né? Para dar tudo certinho, a Alessandra testou a ideia e nos mandou o passo a passo. Confiram abaixo, meninas:

Segundo a Alessandra, o primeiro passo é fazer um molde e recortar um círculo de tecido com aproximadamente  40 cm de diâmetro, no caso do vinil com tamanho tradicional.


Passe a cola em todo o disco de vinil.

Cole o tecido e cuide para que não fique enrugado. Vire o disco e faça o acabamento colando outro círculo de tecido com 20cm de diâmetro.

Deixe secar e depois é só usar! O resultado fica fofo, não acham?

 

Se você tem uma dica bacana para mostrar, encaminhe para o fotos@clicnoiva.com. Vamos adorar receber sua sugestão e compartilhar com as leitoras!

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Aline diz: 14 de maio de 2012

    Deve ficar lindo, mas me corta o coração ver fazer isso com um vinil… Será que eu sou vintage demais ou outras noivas também gostam daquele barulhinho de agulha percorrendo um disco? Ficaria lindo com um disco de MDF ou até mesmo um papelão grosso. Bjs

  • Karen Nissen diz: 14 de maio de 2012

    A minha madrinha é muito habilidosa, sabe fazer coisas lindas!! Esse sousplat é só um exemplo. Para o casamento dela ela fez várias coisas, tudo muito fofo!!
    Parabéns dinda/cunhada!!!
    Beijos!!!

  • Sabrina Steiner diz: 14 de maio de 2012

    Que bacana isso eu amei ficou tão lindo o sousplat! adoro essas dicas maravilhosas de artesanato para gente fazer em casa, vou testar e fazer um ;) bjos

  • Maura Simon diz: 14 de maio de 2012

    Adorei a alternativa do vinil! Conheço o passo a passo, porém com placas de papelão… também fica lindo!

  • Larissa Damian Trevisan diz: 14 de maio de 2012

    Realmente ideia linda!! ADOREI!

    Aline, também não teria coragem de utilizar o vinil em uso para fazer o sousplat. A saída seria conseguir alguns exemplares que não estejam mais tocando, que possam ser utilizados para o artesanato!!

  • Alessandra Moreira diz: 14 de maio de 2012

    Oi meninas!
    Muito legal ver minha ideia no blog!
    É fácil, fácil!!! E o resultado fica lindo!
    Gurias, os vinis usados estavam arranhados, então, não poderiam ser mais tocados…também não teria coragem de usá-los!
    Aos poucos envio outras ideias de coisas que faço.
    Beijos!

  • Juliana diz: 14 de maio de 2012

    Concordo com a Aline, dói ver um vinil sendo reaproveitado… quem sabe com placa de mdf? Ficou mt lindo o trabalho acima mostrado.
    bjs

  • Fernanda diz: 2 de janeiro de 2013

    Adorei a idéia! Mas não entendi como ficaria o acabamento nas laterais. Uma costura?

  • Caroline diz: 14 de fevereiro de 2013

    Ameiiiiii
    Vou fazer certo!!!!

Envie seu Comentário