Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

10 ideias para incorporar no lounge da festa

16 de maio de 2012 4

O lounge da festa, para as marinheiras que estão recém embarcando na doce loucura de organizar um casamento, é aquele espaço que o convidado usa para descansar e conversar entre uma dança e outra. É bem bacana criar um ambiente assim no salão porque lá pela madrugada todo mundo adora sentar em um sofá ou poltrona gostosa, relaxar ou simplesmente se afastar para bater um papo com um amigo. A palavra de ordem do lounge é conforto e para criar a decoração dele as noivas costumam alugar móveis de empresas de locação de materiais para eventos. Não sai caríssimo e com alguns toques de criatividade dá para fazer do ambiente um dos destaques do salão. Selecionei 10 ideias bem legais colocadas em prática pela empresa gringa CFR Rentals. Inspire-se!

1. Lounge redondo: várias locadoras aqui de Porto Alegre trabalham com este estilo de sofazinho charmoso, que com ares parisienses. Quem disse que o lounge precisa ser formado por sofás, formando um quadrado? Assim, com cadeiras em volta do sofá, também fica uma graça.

2. Observe o fundo: na hora de escolher onde posicionar o lounge, detecte um espaço bem bacana do salão. Pode ser uma janela com uma cortina bonita, pode ser uma parede com um quadro ou uma escultura.

3. Carinha de casa: mesa de cento e tapetinho ajudam a criar o clima de relax, que é justamente a proposta de um lounge.

4. Apoio: essas mesinhas pequenas são apoio para taças. Coloque velas em copinhos para deixar um charme.

5. Aproveite o que o salão oferece: se a casa festas ou salão do clube tiver um espacinho charmoso, mesmo que pequenininho, faça dele um mini lounge. Todo convidado ama encontrar um cantinho mais calmo para se refugiar.

6. Conforto: almofadinhas são pedida certa para decorar um lounge. As mais clássicas podem encomendar modelos bordados com as iniciais dos noivos, que depois acabam sendo usadas na decoração da casa.

7. Espaço para todos: você pode combinar várias poltroninhas, alguns jogos de sofá ou apostar em um modelo como o abaixo. Um charme, vamos combinar!

8. Adicione cor: uma festa toda clarinha pode ter no lounge um toque de cor. Vale caprichar em almofadas e arranjos de flores bem coloridos.

9. Do lado de fora: criar um lounge numa área externa vai agradar os fumantes. Deixe cinzeiros sobre elas para que ninguém tenha que colocar cinzas no chão.

10. Mudancinha básica: muitos clubes têm sofás no hall de entrada. Se a grana estiver curtinha para locar móveis, peça autorização para mudar os sofás para dentro da festa. Adicione almofadinhas e um arranjo numa mesinha próxima e está criado um ambiente bem fofo.

Imagens: Divulgação, CFR Rentals

PS: todas as ideias de decoração já postadas no blog estão reunidas aqui. Vem ver porque tem muita coisa legal (até simulador virtual para a mesa dos convidados).

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (4)

  • Patricia diz: 16 de maio de 2012

    Amooo lounges em festas e estou justamente começando a pensar em como vou fazer o meu. As dicas vieram em ótima hora!!!

  • Camile diz: 16 de maio de 2012

    Adorei Gabi!!! Estava totalmente sem idéias para montar o meu lounge e tu clareou meus pensamentos (mais uma vez, né!?). Obrigada!!!

  • Sabrina Steiner diz: 16 de maio de 2012

    Amei as duas fotinhos com decoração com um toque colorido, achei super diferente e estiloso! Dicas maravilhosas que nos enriquece de idéias pra quem está começando.

  • Dalvana diz: 17 de maio de 2012

    Adoreiii as ideias, mas faltou alguma coisa mais rústica… vou me casar ano que vem e vai ser em um lugar mais rústico e gostaria de umas ideias também!

Envie seu Comentário