Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Convite: vamos fazer o bem neste fim de semana?

17 de maio de 2012 51

Tenho um convite para vocês, mas dessa vez ele não inclui usar salto alto e nem ir numa festinha badalada. Meu convite é para você usar moletom, tênis e acordar cedão no próximo domingo, mesmo que esteja fazendo o maior frio. Parece programa de índio? Pois eu garanto que o que você vai receber em troca vai compensar o esforço.

Desde que o Noiva.com começou eu mobilizo as leitoras em ações beneficentes. Quem está noivo ou acabou de casar vive um momento tão abençoado, que dar um pouco de amor e felicidade de volta para o mundo não faz mal, né?. Em 2009 reunimos várias empresas e realizamos um casamento completinho para um casal que se amava muito, mas não tinha como pagar uma festa para celebrar isso diante dos amigos. Em 2010 a campanha foi por doação de alimentos. Na rua e pela internet juntamos 10 mil quilos! Já no ano passado, fizemos leilão beneficente de vestidos de noiva, com toda renda destinada ao Instituto do Câncer de Mama. Eu mesma leiloei meu vestido de noiva e conseguimos arrecadar mais de R$ 10 mil.  A ação de 2012 começa agora, e é para participar dela que eu convido vocês.

Existe uma iniciativa em São Paulo que se chama Flor Gentil. Já ouviu falar? Eles mobilizam voluntários para pegar as flores que seriam jogadas fora após as festas de casamento, transformar em arranjos e buquês e levar para asilos e hospitais, onde um monte de gente está à espera de uma visita e ficaria feliz da vida em ganhar uma flor. Vocês não ficam felizes quando ganham flores? E se vocês estivessem sozinhas, sem companhia, não amariam receber a visitar de alguém que chegasse distribuindo flores?

Essa iniciativa da Flor Gentil me encanta e neste fim de semana eu convido você, seu noivo, seu namorado, sua mãe, sua mana, seu pai, sua madrinha, para fazer parte de algo inspirado nela. Eu já encontrei noivos que casam neste sábado e que doaram com todo amor do mundo as flores da festa para a gente. Eu já tenho autorização do clube onde eles irão casar para entrar e pegar as flores. Eu já tenho uma instituição pronta para receber visitas. Agora falta encontrar os voluntários.

A Michele e o Anderson casam neste sábado no Clube Campestre Macabi, na zona sul de Porto Alegre. As flores lindas e maravilhosas que eles compraram para decorar a festa iriam para o lixo no dia seguinte, apesar de ficarem ainda muito bonitas por alguns dias. Abordamos o casal através do escritório de organização deles, o Vintage Atelier. Os noivos foram fantásticos e não só toparam, como também (se não estiverem moídos) deverão deixar de dormir e acompanhar a ação beneficente no domingo. O clube também topou abrir as portas para os voluntários irem buscar as flores e transformarem o que eram grandes arranjos em pequenos buquês. Para fechar esta corrente de amigos, o Asilo Padre Cacique ficou incrivelmente feliz de nos receber para alegrar com flores e uma conversa os seus adoráveis moradores.

Vamos reunir entre 10 e 30 pessoas para esta ação. Não precisa pagar nada para participar, mas você vai ter que levar algumas ferramentinhas: tesoura (daquelas mais fortes, boas para cortar um caule de flor) e fitas para arrematar os mini arranjinhos que faremos.

Entendeu bem como vai funcionar? Vamos invadir o Clube Campestre Macabi e, num mutirão, tiraremos as flores dos big arranjos e as transformaremos em pequenos buquês. Depois deles prontos, iremos até o Asilo Padre Cacique para dá-los de presente a senhores e senhoras queridos.

Quem quiser participar (abaixo dou detalhes de como se inscrever) deverá comparecer no dia 20 de maio, este domingo, às 8h, no Clube Campestre Macabi, que fica na Avenida Coronel Marcos, 1345, em frente à AABB, zona sul de Porto Alegre. Os voluntários, com suas ferramentas, serão conduzidos até o salão para montar os buquês. Às 9h15 sairemos (cada um em seu carro) rumo ao asilo, onde a visita terá duração máxima de 45 minutos.

E aí? Topa acordar cedinho no domingo comigo? Se você estiver a fim de participar desta ação tão bonita e tão significativa para quem adora casamentos, deixe um recadinho aqui neste post dizendo seu nome e quem você vai levar com você (pode chamar quem quiser). Ao postar o comentário, escreva no campo de e-mail o endereço que você mais usa (ele fica visível apenas para mim), porque é através dele que escreverei confirmando sua participação e dando detalhes. Vou considerar as 30 primeiras pessoas a registrarem o compromisso (compromisso mesmo, viu?) de ir. Amanhã mando e-mail confirmando.

Tomara que eu consiga reunir um bom grupo de pessoas que topem tornar este domingo bem especial. Se passarmos de 30 interessados eu ativo em breve uma nova entidade, um novo clube e um novo casal para nos receber.

Toda nossa ação será registrada pelo fotógrafo Marcelo Andrade e pelo videomaker Guilherme Coelho. Na semana que vem posto para as meninas de fora de Porto Alegre verem como foi este momento.

Não vejo a hora de chegar o domingo. O amor que a gente dá volta em dobro e nunca é demais espalhar felicidade por aí! Conto com vocês!

UPDATE: já atingimos o número de voluntários para este domingo. Caso você tenha visto este post agora e tenha ficado morrendo de vontade de participar, aviso que repetiremos a ação em breve. Avisarei aqui no blog!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (51)

  • Marcelo Andrade diz: 17 de maio de 2012

    Eu vou adorar fazer parte disso! Vejo vocês no domingo.

  • Mariana diz: 17 de maio de 2012

    Adoraria participar Gabi!! Que linda iniciativa!!
    Infelizmente temos a corrida contra o diabetes e acho que não vai dar tempo =(
    Espero que tenha uma outra oportunidade pois eu realmente gostaria de participar.
    Parabéns!!
    Beijos

  • Guilherme Coelho diz: 17 de maio de 2012

    Here we GO! eheheh

  • Mari Schmidt diz: 17 de maio de 2012

    Eu, como integrante da Equipe do Vintage Atelier, fiquei superfeliz em poder participar desta ação. Já participei de outras anteriormente e, a alegria dos velhinhos é algo que dinheiro nenhum no mundo é capaz de nos proporcionar. O carinho que eles direcionam a nós, sem nem nos conhecerem, é indescritível.
    Vale muito pular da cama cedinho no domingo e levar um pouco de atenção, carinho e alegria a quem merece!
    Um beijo!

  • Ckaudya Chanas Anton diz: 17 de maio de 2012

    Gabi,
    Estamos super felizes em participar desta ação!
    Tenho certeza que traremos mais do que tudo que possamos levar! Os noivos Michele e Anderson são pessoas muito sensíveis às necessidades dos outros, seres humanos fantásticos mesmo… Sua festa não poderia terminar de um jeito melhor!
    Um beijo,
    Claudya Chanas Anton & equipe Vintage Atelier

  • Gabriela diz: 17 de maio de 2012

    Linda ação! Participaremos eu e minha amiga Renata França.

  • Ananda diz: 17 de maio de 2012

    Que idéia linda Gabi!!!!
    Uma pena que não moro em POA, pois iria ajudar certamente!!!
    Se algum dia pintar alguma ação destas que envolva gente de cidades de fora, com certeza irei participar!
    Que este domingo seja repleto de alegria para todos os voluntários e para vc tbm Gabi!!!
    Bjus

  • Gabrieli Chanas diz: 17 de maio de 2012

    Gabriela, que máximo! Tu e a Renata estão CONFIRMADÍSSIMAS! Amanhã mando e-mail com detalhes! Um beijo!

  • Andressa Brum diz: 17 de maio de 2012

    Também desejo participar! Adorei a ideia, quero muito poder ajudar também. Estarei lá!
    Beijos, Andressa Brum.

  • Bruna Pellegrini Grams diz: 17 de maio de 2012

    Oi Gabi, eu fiz isso quando casei, há um mês atras, levei todas as flores para um Lar de idosos daqui da minha Cidade, (Não-Me-Toque), eles adoraram e eu também!

  • Gabrieli Chanas diz: 17 de maio de 2012

    Andressa, estás confirmada! Vamos nos puxar no tênis e na calça confortável! Beijos, querida! Detalhes amanhã no teu e-mail!

  • Juliana diz: 17 de maio de 2012

    Gabi! Amei a ação!! Se possível, eu e meu namorado Rafael estaremos lá. Lindo gesto e idéia brilhante! Bjos

  • Gabrieli Chanas diz: 17 de maio de 2012

    Juliana, tu e o Rafael já estão confirmados! Amanhã eu mando e-mail dando detalhes! Obrigada, querida!

  • Gabriela Schneider Macedo diz: 17 de maio de 2012

    Eu adoraria participar!! Se ainda houver uma vaga eu ficaria honrada em ajudar.

  • Jéssica Fernandes diz: 17 de maio de 2012

    Gabi, eu e meu noivo vamos adorar ajudar…
    Pode confirmar a gente
    Jéssica e Maico

  • Paula diz: 17 de maio de 2012

    Gabi!!!!

    Linda a iniciativa!!!! Parabéns!!!!!
    Caso ano que vem, vou dar um jeito de fazer algo similar!!!!
    Amei a ideia!!!
    Parabens!!!
    Pena, não estarei em Poa nesta data. Mas, conta com a minha divulgação!!!

  • Vanessa Rocha diz: 17 de maio de 2012

    Oi Gabi! Achei linda a iniciativa, mas infelizmente tenho concurso neste domingo… :(
    Mas na próxima, podes contar comigo!!!!
    Registre tudo e depois nos conte como foi. Beijos

  • Mary diz: 17 de maio de 2012

    Amei a idéia!!!
    Gostaria de participar com meu namorado mas me sensibilizaria muito na entrega… Se possível, gostaríamos de ajudar com a preparação das flores no clube.
    Bjs!

  • Mariane Batista diz: 17 de maio de 2012

    Linda idéia… infelizmente nesse domingo já tenho compromissom familiar e não tem como mudar, mas em outros quero estar junto!

  • Franciele Caeiro diz: 17 de maio de 2012

    Também desejo participar! Adorei a ideia, quero muito poder ajudar.

  • Marina Moraes Bittencourt diz: 17 de maio de 2012

    Coisa linda isso Gabi! Cheguei a me arrepiar lendo!
    Infelizmente vou estar fora de Porto Alegre e não poderei ir :( mas já imagino a cara dos velhinhos e a satisfaçao de quem vai estar lá… Já fiz com minhas amigas um natal beneficiente para crianças carentes e foi muito gratificante! Beijos e Parabéns!

  • Felipe Goulart diz: 17 de maio de 2012

    Oi Gabi, vai ir eu e mais duas amigas, totalizando três pessoas.
    O e-mail que eu coloquei no post é o meu principal.

  • Luciana Bjorklund de Lima diz: 17 de maio de 2012

    Oi Gabi!
    Amei a ideia! Há um tempo atrás acompanhei um especial na Band que mostrou essa iniciativa em São Paulo e achei o má-xi-mo!
    Eu e o meu noivo Diego estamos super disponíveis para compor esse “Super Time do Amor” (hehe!). Já até separei meus materiais!
    Beijo,
    Luciana e Diego.

  • Sabrina Steiner diz: 17 de maio de 2012

    Que linda essa iniciativa Gabi! e poder levar todo nosso carinho para os queridos Vovôs e Vovós do Asilo e eles se enchem de alegria e emoção com visitas tão especiais. Eu abraço essa causa ;) bjos

  • Tatiana Albuquerque diz: 18 de maio de 2012

    Oi Gabi.
    Já conhecia essa iniciativa e desde que marquei o casamento, que será em dezembro em Porto Alegre, tenho o desejo de doar todas nossas flores para uma instituição. Que ótimo saber que isso acontece aqui em POA. Caso queria fazer outra ação no final do ano, pode entrar em contato comigo que doaremos com maior prazer. Queria muito fazer parte dessa ação, estou tentando ver com o noive se ele me leva. Logo te avisarei. Beijão.

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Luciana e Diego, mando e-mail para vocês ainda hoje confirmando tudo! Obrigada!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Felipe, valeu, querido! Hoje mesmo mando e-mail com detalhes! Obrigada!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Franciele, que bom! Hoje mesmo te mando e-mail com detalhes! Obrigada, amada!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Mary, tu e teu namorado estão dentro! Hoje mando e-mail com detalhes! Um beijo!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Jessica e Maico, amei saber que irão! Mando e-mail hoje com detalhes! Super beijo!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Gabi Schneider, estás dentro! Hoje te mando um e-mail com detalhes, ok? Um beijo, querida!

  • Aline Amorim diz: 18 de maio de 2012

    Gabi! Amei a iniciativa. Super legal.
    Deu até vontade de reunir um pessoal aqui na minha cidade e colaborar com o “Flor Gentil”.
    Beijos *-*

  • Simone diz: 18 de maio de 2012

    Gabi!
    Pode contar comigo e com meu noivo nessa iniciativa!
    Será maravilhoso poder ajudar e levar um pouco de carinho à eles!
    Ah! Sabe dizer a cor das flores, para que eu possa escolher uma fita bem bonita pra levar?
    Bjos!
    Simone e Emerson

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Simone e Emerson, vocês estão confirmados! E-mail segue em breve com detalhes! Beijocas!

  • Gabriela Lorenzet diz: 18 de maio de 2012

    Gabi, que linda ação. Adoraria participar mas não estou em Poa. Os moradores do asilo ficarão felizes, com certeza. Já fiz doações lá. Vou esperar pelas fotos e pelo vídeo.
    Que Deus abençoe todos os envolvidos e voluntários.
    Bjs

  • Pat Coronel diz: 18 de maio de 2012

    Gabi,há um tempo eu venho fazendo essa mobilização no face com as meninas cerimonialistas e esta sendo bem bacana…ja fiz isso em alguns lugares bem bacana,e a realização das pessoas em receber as flores não tem preço….
    eu acordo de madrugada busco as flores e entregamos em varios lugares!!! e em pequenos asilos que eu sei que nao são visistados a tempos,fico muito feliz que isso agora tenha essa repercussão legal e que as pessoas se mobilizem para fazer outras felizes,no que puder conta comigo!!!!!

  • Andrea diz: 18 de maio de 2012

    Oi Gabi,

    Se ainda houver vaga, pode confirmar eu e o Marco.

    Bjos,

  • Patrícia diz: 18 de maio de 2012

    Que lindo gesto! Queria muito participar, mas infelizmente neste domingo não vou poder… snifff.
    Tomara que tenham outras oportunidades para eu também poder ajudar!
    Parabéns pela iniciativa!!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Andrea, tu e o Marco estão dentro! Envio e-mail mais tarde com detalhes! Um beijo!

  • Pat Coronel diz: 18 de maio de 2012

    Gabi se der pode me incluir…..essa familia vai amar participar!!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Pat Coronel, estás confirmada! Detalhes em breve por e-mail!

  • Pat Coronel diz: 18 de maio de 2012

    Joia terao 4 tesouras aqui !!! hehehe quero que as meninas vejam que não tem idade para serem solidárias!!! vai ser muito importante pra elas!!!!

  • Jéssica Monteiro diz: 18 de maio de 2012

    Puxa Gabi, que legal a iniciativa!!!
    Só não vou estar pois já faço um trabalho voluntário com crianças mas já estou animada para fazer no meu!!!
    Ficamos tão felizes nesse dia que com certeza todos na volta sentem, porque não dividir né?

    Beijinhos

  • Michele Ribas diz: 18 de maio de 2012

    Olá Pessoal!
    Eu e o Anderson não temos palavras para explicar como o casamento vem sendo significativo, cheio de emoção e afeto por todos que nos rodeiam e quanta felicidade está nos trazendo desde a troca das alianças no noivado, passando por todos os encontros e entrevistas até o dia propriamente dito. Nos sentimos muito honrados com o convite da Gabi para participar de uma iniciativa tão sensível e que certamente trará muitos sorrisos e encherá de amor mais corações além dos nossos.
    Não imaginamos outra forma de fechar um ciclo com tantas energias positivas e sentimentos verdadeiros. Obrigado a todos!

  • Ana Carolina diz: 18 de maio de 2012

    Gabi, se ainda der para participar, eu e o meu noivo estamos confirmadíssimos!! Uma pena que não visitei o blog ontem, para ter me candidatado em seguida… Beijos!!

  • Camila Dal Prá diz: 18 de maio de 2012

    Gabiii
    Neste domingo não poderei comparecer :(
    Mas me caso em, 27/10 e já deixo a disposição as flores do Meu Casamento.
    Uma ótima iniciativa para utilizar as flores que iriam para o lixo.
    Que pena que não vou poder ir :(
    Mas pode ter certeza que estarei com pensamentos positivos em vcs e para que tdo ocorra perfeitamente bem.
    Bjs

  • Caroline Tanski diz: 18 de maio de 2012

    Oi Gabi,

    Temos interesse em participar! Será um prazer fazer o bem…
    Caso não tenha fechado o número de pessoas para o mutirão no Campestre, queremos ajudar, eu e meu noivo Márcio.
    Esperamos tua “convocação”…

    Um beijo,

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de maio de 2012

    Caroline, estás confirmada! Mando mail em instantes!

  • Fran diz: 18 de maio de 2012

    Parabéns pela iniciativa!! Fiquei tão tristinha em deixar as festas na minha festa que dividi tudo com o pessoal q ficou até a finaleira! Não tem quem não goste de levar uma florzinha pra casa!

    Ah, queria divulgar o trabalho do Flor Gentil q conheci através de um blog de noivas tb, mto legal a iniciativa deles! http://www.florgentil.com.br

    Bjos

  • Pati Santos diz: 19 de maio de 2012

    Que iniciativa mais linda!!! Na próxima eu vou com certeza!!! Parabéns!!!

  • Sheila diz: 20 de maio de 2012

    Muuuito legal essa iniciativa, Gabriela.
    Pena que chegou para mim um pouco tarde, mas gostaria de participar e ajudar a divulgar as próximas através do movimento “Bonito é fazer o Bem”.
    http://www.bonitoefazerobem.blogspot.com

    Se tiver fotos do trabalho de hoje, me manda que eu publico no blog.

    Vamos inspirar outras pessoas também! :-)

    Grande abraço,
    Sheila

Envie seu Comentário