Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Como foi nossa visita ao Asilo Padre Cacique

21 de maio de 2012 57


Neste domingo um time de pessoas muito queridas ajudou a deixar o domingo do Asilo Padre Cacique mais colorido e feliz. Convoquei leitores, leitoras e simpatizantes do mundo de casamentos para nos engajarmos em uma ação inspirada no projeto Flor Gentil e meu convite foi atendido por pessoas tão queridas, mas tão queridas, que vocês nem imaginam. Todo mundo pulou da cama cedo (teve gente que saiu de casa às 6h30) e com chimarrão e café em mãos apareceu no Clube Campestre Macabi.

Neste clube, na noite anterior, tinha rolado a festa de casamento da Michele e do Anderson, um casal fantástico que nos permitiu pegar todas as flores que eles compraram para a decoração, transformar em buquês e levar para os velhinhos do asilo. Na mesa que foi a mesa dos noivos estavam reunidas todas as flores da decór para trabalharmos. Montamos os buquês pertinho da pista de dança, ainda adesivada com o nome do casal. Aos poucos as pessoas iam chegando e se cumprimentando, como se fossem velhos amigos.

Além do pessoal que acordou cedo, contamos também com os que não dormiram. Vários profissionais que trabalharam na festa da Michele e do Anderson fizeram questão de ficar no clube para esperar os voluntários. A festa terminou às 5h30, mas às 8h estavam de pé, firmes e fortes, a Claudya e a Mariana, do Vintage Atelier, organizadoras do casamento, que retiraram todas as flores dos vasos para facilitar nosso trabalho. Também não foram para casa o Marcelo Andrade e o Jacson Filho, fotógrafos do casamento. Sim, eles clicaram a festa toda e ficaram no clube para fazer as imagens di-vi-nas que ilustram este post. O time dos insones contou ainda com o Guilherme Coelho e o Rafael Rosa, videomakers que registraram o casamento e nossa ação. O vídeo com o registro do nosso domingo está no final deste post e recomendo pegar um lecinho para assistir. É emocionante!

Os voluntários? Tínhamos mais de 30 pessoas participando. Eram casais de namorados, de noivos, recém-casados, trios de amigas, duplas de amigos. Todo mundo veio com tesoura e fitas em mãos e fez buquês lindos. Os homens se puxaram, viu?

Olha só que bacana: a Michele, noiva da noite anterior, é natural de Vacaria, aqui no Rio Grande do Sul. A cidade é conhecida em todo o Brasil por sua produção de maçãs e por isso cerca de 400 frutas foram usadas na decoração da festa. Adivinha o que aconteceu com elas? A Michele nos cedeu e carregamos caixas e mais caixas de frutas para o asilo. Também levamos pães novinhos oferecidos pelo querido Joaquim Aita, ecônomo do clube.

Com buquês, maçãs e pães no carro, fomos para o Asilo Padre Cacique e tivemos momentos que nunca vamos esquecer. Os moradores da casa, vários deles abandonados ali por suas famílias, amaram receber flores coloridas de presente. Mais que isso, amaram ver gente querendo bater papo com eles, falar da vida, fazer uma visita. Tivemos vários momentos de tanta emoção que víamos voluntários saindo de canto e enxugando lágrimas. Um senhor, com mais de 80 anos, disse para um grupo de meninas: “que bom que vocês vieram, pois meus filhos não aparecem aqui há tempos”.

Foi gratificante ter começado assim o domingo e certamente repetiremos a ação outras vezes. Agradeço os queridos voluntários: Marcelo, Ismael, Caroline, Márcio, Rafael, Juliana, Gabriela S., Andressa, Andréa, Marco, Renata,  Gabriela, Wyllian, Ana Carolina, Daniel, Luciana, Diego, Mary, Rafael, Jessica, Maico, Simone, Emerson e também ao time de profissionais que nos ajudou nessa. Beijão também para a Michele e o Anderson que…olha ali! Sim, estavam lá no asilo conosco distribuindo flores apenas algumas horas após o casamento.

Foi um dia muito legal mesmo. As fotos feitas pelo Marcelo traduzem muito bem a nossa visita e o quanto gostamos de estar ali. Obrigada, obrigada e obrigada a todos que atenderam nosso convite. E um recado especial aos moradores do asilo, que têm aulas de informática e certamente irão ler este post: obrigada pela recepção, viu? Vocês são uns amores e vamos visitá-los muitas vezes mais!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (57)

  • Suellen diz: 21 de maio de 2012

    Nossa, não deu para ver o video, mas só as fotos e o que o senhor disse que os filhos não o viam há tempos já me fizeram chorar.
    Parabéns pela iniciativa.

  • Clarissa diz: 21 de maio de 2012

    Linda a ação! Fazer o bem é sempre gratificante! E o melhor, a felicidade está estampada nos rostos dos que lá vivem! As fotos traduzem o momento! ;-)

  • Mariane Batista diz: 21 de maio de 2012

    Arrepiante…
    Emocionante…

    PERFEITO!

    LINDO…

  • Danila diz: 21 de maio de 2012

    Linda Rainha!!!

  • Sabrina Steiner diz: 21 de maio de 2012

    É gratificante e não tem como não se emocionar com essas fotos Gabi, com certeza o dia desses vovôs e vovós foi muito feliz e alegre com a presença de vcs e os lindos presentes que ganharam, além disso levar todo amor e carinho junto. Parabéns pelo trabalho e a todos que participaram! Eu e o amore queríamos muito ter ido, falei pra ele e ele achou maravilhoso gostamos muito de ajudar só não deu pq nesse dia tínhamos prova de um concurso no domingo, mas se tiver outro evento voluntário como esse nós iremos certo!!!! bjos bjos

  • Ananda diz: 21 de maio de 2012

    Nossa Gabi, fiquei sem palavras!!!!
    Que ação mais linda!!! Claro que me lavei chorando vendo as fotos e o Video!
    Parabéns para todos que participaram e que levaram um pouco de amor e alegria para aquelas lindas pessoas do asilo!!!!
    Que bom seria se muitos noivos fizessem o mesmo com as flores de seu casamento!
    Parabéns pela iniciativa!!! Por isso que eu AMO este bloguinho!!!!
    Bjussssss

  • Gabrieli Chanas diz: 21 de maio de 2012

    Carol, beijo pra ti e pro noivo. Vocês foram incansáveis e fofos!

  • Andrea diz: 21 de maio de 2012

    Gabi,

    Foi um prazer acordarmos cedo e depois da manhã de ontem, e de revivier o momento com as fotos do Marcelo, só resta uma pergunta, quando será o próximo?

    Bjos e parabéns pela iniciativa, espero de coração que a ideia se multiplique junto com os casamentos que estão por vir.

  • Caroline Tanski diz: 21 de maio de 2012

    Foi emocionante. Adoramos levar um pouquinho de amor, carinho e flores para pessoas tão especiais.
    Parabéns pela iniciativa.
    Vamos aguardar os próximos convites. Precisamos repetir mais vezes.
    Um beijo
    Carol e Márcio

  • Carol X. diz: 21 de maio de 2012

    Que lindo! Parabéns!

  • Patrícia diz: 21 de maio de 2012

    Que lindoooo!!!!!!!!!
    Parabéns múltiplos para vocês todos (organizadores e participantes) pela iniciativa, pelo trabalho, pela dedicação e pelo carinho.
    É emocionante ver como um pequeno gesto deixa as pessoas tão felizes.
    Espero que tenham outros eventos destes e que eu consiga participar de algum ainda!

  • juçara freitas diz: 21 de maio de 2012

    Parabéns á todos que levaram muito carinho a pessoas especiais,o mundo ficaria mais humanos se todos tivessem esta iniciativa.Vcs fizeram a diferença nesse domingo,que cada um tenha um caminho iluminado de muita felicidade.

  • Mariana Rafaela Pizzutti diz: 21 de maio de 2012

    Gabiii!!! Que coisa mais linda!! É de gestos assim que o mundo está carente… Chorei vendo o vídeo! Um bjo para esses vovôzinhos e vovózinhas fofos e pra todos que participaram desse lindo domingo!!

  • JU CASAGRANDE CAMPBELL diz: 21 de maio de 2012

    Não tem como não chorar com esse vídeo!
    Existem mta gente ruim no mundo, mas são pessoas como vcs q acordaram cedo em um domingo de Sol q ainda dão esperança e força para pessoas q precisam de tanto amor e carinho! Parabéns! Lindo! Vou fazer algo parecido aqui em Gramado!

  • Dierê diz: 21 de maio de 2012

    Gabi querida!
    Que ação mais linda!!!
    Pena que não acompanhei a preparação deste dia, pois com certeza estaria fazendo parte deste momento especial. Mas sou presença garantida na próxima chamada!!
    Sou fã do projeto Flor Gentil, e trazer esta iniciativa para cá é realmente maravilhoso. Parabéns!!
    Bjs
    Dierê

  • Aline Tartare diz: 21 de maio de 2012

    Que lindo, Gabi!!
    Parabéns a você pela iniciativa e a todos os participantes!!!
    O amor que nós damos sempre volta para nós multiplicado!
    Super beijo!

  • Mirela diz: 21 de maio de 2012

    Sem palavras!!! Fiquei emocionada em ver as imagens… Parabéns a todos! Na próxima eu quero participar!!!

  • Silmara diz: 21 de maio de 2012

    Nossa,que iniciativa linda,adorei ver a cara de felicidade deles,apesar de não ter participado me emocionei muito só com as fotos,depois vou ver o vídeo desse dia tão especial.Parabéns a todos os voluntários.

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 21 de maio de 2012

    Gabi, como é lindo e emocionante ver tanta gente engajada em uma ação beneficiente! As fotos mostram e provam mais do que tuas palavras, viu?! A carinha de cada velhinho… Que coisa mais fofa!!!

    Infelizmente não pude participar desta ação, pois estou em fase final de TCC e o único momento que tive de dormir até umas 9 horas nos últimos dias foi no domingo! Mas Gabi, POR FAVOR, programe mais ações como esta… Já estou dentro ;)

    Beijos e mais uma vez: PARABÉNS!!!

  • Luciana Bjorklund de Lima diz: 21 de maio de 2012

    Gabi!
    Foi muito emocionante fazer parte dessa manhã florida com os moradores do Padre Cacique!
    Reencontrar um ex-morador de rua que andava pelo bairro onde eu morava quando criança foi emocionante! Ele sempre estava vestido de terno (doação dos moradores) e empurava um carrinho de supermercado com as coisas que recolhia ou ganhava. Vê-lo ontem todo alinhado, trajando terno (seu traje preferido!) e chapéu foi muito reconfortante, pois achávamos que ele havia morrido! Logo liguei para minha irmã e para meus pais para dizer que o “Soldadinho” (assim as crianças o chamavam) estava vivo e feliz!
    Eu o o meu noivo Diego agradecemos de coração por ter participado, e pode contar conosco para as próximas!
    Beijo,
    Luciana.

  • Andressa Dutra diz: 21 de maio de 2012

    É impressão minha ou o cara da filmagem pegou o Marcelo bem na hora que tava dando uma rosa pra Gabi e dizendo ‘É pra ti’…?
    Ouuunn, que fofura! Não só esse gesto, mas também a ação que fizeram com os idosos, como são lindos né!
    Parabéns Gabi, linda iniciativa.

    Beijos

  • Fabiane diz: 21 de maio de 2012

    Jesus!
    Esse blog é cheio de emoção!!!
    Chorei tanto vendo as fotos, e na hora do vídeo eu soluçava; meu filho veio ao meu encontro ver o porque de tanto choro, reiniciei o vídeo e ele chorou comigo abraçado.
    Que trabalho mais lindo gente!
    P A R A B É N S a todos que participaram.
    O Marcelo Andrade e suas fotos de arrancar suspiros e o Guilherme Coelho com o vídeo EMOCIONANTE!!!
    Tem algumas imagens que ficarão guardadas na minha mente….
    - O sorrisão dos noivos.
    - O sorrisão característico da Claudya.
    - A vovózinha rainha.
    - A pantufa iluminada pelo sol(foto 29)
    - As imagens de todos com a “mão na massa”
    - A emoção da Gabi na foto 21
    - No vídeo o Marcelo(marido da Gabi) entregando uma rosa para ela e segundo minha leitura labial, dizendo: “Pra você”….muito amor estampado!
    - A vovózinha que encerrou o vídeo e me fez repensar uma série de coisas sobre a vida…

  • Anderson e Michele diz: 21 de maio de 2012

    Desde o primeiro contato, já sabíamos que o resultado só poderia ser este!

    Nós ficamos tão felizes com tudo o que aconteceu em nosso casamento, com nossos amigos e familiares que estavam lá que, por muitas vezes, pensamos em como porderíamos externalizar nossos sentimentos (as palavras siplesmente desaparecem nessas horas! Já as lágrimas…)

    Fazer o bem é sempre revigorante e principalmente, trazer um pouco de carinho a quem tanto precisa nos faz ver o quanto, apesar de tudo, preciamos das PESSOAS para sermos felizes…

    Gabi, só temos a agradecer por ter pensado em nós para realizar esse projeto. Nos sentimos muito honrados em ter vivido mais esse momento lindo que, com certeza, ficará marcado em nossos corações prá sempre!

    Um grande beijo dos noivos mais felizes do mundo!

    Mi e Andy

  • Joanna Ferraz diz: 21 de maio de 2012

    Gabi, parabéns por mais uma ação tão linda. E parabéns aos voluntários também.
    É de emocionar!
    Um beijo bem grande!

  • Jéssica Fernandes diz: 21 de maio de 2012

    Nossa foi muito gratificante… só de lembrar me arrepio.
    Poder entregar uma florer e ver um sorriso brotar no rosto dessas pessoas que tem tanto a nos ensinar não tem preço.
    O resto do meu domingo foi iluminado depois da visita! Acho que não teve uma pessoa lá que não se emocionou…

    Parabens pela iniciativa Gabi
    E se tiver mais um próximo eu me candidato de novo!

    Marcelo e Guilherme parabens pelas fotos e video ficaram lindas!!!

    Beijos

  • paula diz: 21 de maio de 2012

    Fico muito triste por não poder ter comparecido, mas se essa ação for repetida, gostaria muito de participar!
    E outra, Gabi, como faço para doar as flores do meu casamento??
    Beijos.

  • Alessandra Trevizan diz: 21 de maio de 2012

    parabéns, linda a ação!!!!!!!
    vamos conquistar mais noivinhas para fazer essa boa ação!!!!!!
    bjs

  • Maura Simon diz: 21 de maio de 2012

    Emocionante! Uma das voluntárias, a Simone (e seu noivo Emerson), comentou com uma frase que acho que casa bem com a ação: Quem participou recebeu muito mais que os idosos do Padre Cacique. A ação poderia ser semestral, para alegrar ainda mais corações tão necessitados de carinho e afeto… com certeza jamais faltarão voluntários. Espero poder participar da próxima! PARABÉNS!

  • Gislaine Piacentini diz: 21 de maio de 2012

    Só tenho a dizer: lindo, lindo, lindo demais!!!!! O mundo seria muito mais lindo se existissem mais pessoas do bem assim como vocês. Sem palavras, apenas com um sentimento de emoção no coração!

  • Alessandra Moreira diz: 21 de maio de 2012

    Simplesmente SENSACIONAL!!!!
    Arrepiante!!!
    Parabéns pela iniciativa!!!Com certeza muitas outras virão!!!
    Beijo

  • Fernanda Squeff diz: 21 de maio de 2012

    Oi Gabi! Sempre visito o site e adoro todos os eventos que são publicados. Mas nenhum deles foi tão lindo, quanto esse no Padre Cacique! Parabéns pela iniciativa e à todos que aderiram ao teu pedido. Vocês foram bárbaros! Tenham certeza, que esse gesto nunca será esquecido. Nem por vocês! Beijo grande.

  • Daniele Luz diz: 21 de maio de 2012

    Lindo!! Além da ótima iniciativa foi muito bom rever os idosos do Asilo… são uns fofos… fiz estágio lá no ano passado e amei… são pessoas incríveis que têm muito a nos ensinar…
    Parabéns pela iniciativa!!
    Abraço.

  • Franciele Carpes diz: 21 de maio de 2012

    Que linda iniciativa!!! Parabéns!

  • Clarice Malcorra diz: 21 de maio de 2012

    Gabi,
    Parabéns, lindo gesto, lindos momentos e tenho certeza que todos sairão de la com a missão cumprida: deixar o dia deles mais florido, com o brilho no olhar.
    Tenho um Blog e faço Marmitinhas de ScrapBooking personalizadas com doces e gostosuras e entrego sempre num Lar de Crianças daqui de Porto Alegre.
    Até que um dia me disseram no Blog: Você só posta para aparecer, quer ibope. Confesso que as palavras me deixaram triste, não postei mais no Blog mas o gesto continua a três anos, nas datas especiais, peço ajuda a alguns amigos e colocamos a mão na massa.
    A proposta não é ter Ibope, e sim isto daqui que você colocou: Divulgar uma felicidade que poucos tem o prazer de presenciar, dar um dia mais digno aquelas pessoas que não tem nada, além de nosso afeto. Divulgar para tocar o coração duro de algumas pessoas, para que façam o mesmo, que tirem uma manha do seu dia para dar carinho a aqueles que precisam. Com certeza a lição fica: Dar mais valor a vida!
    Um Forte abraço.

  • Gabriela Lorenzet diz: 21 de maio de 2012

    Gabi! Muito emocionante!
    Ja fui algumas vezes lá no Asilo e os velhinhos são uns fofos.
    Fiquei muito trsite em nao estar aqui ontem, queria muito ter participado.
    Parabéns a voce, a Claudya, aos noivos, aos voluntarios, ao Marcelo e ao Guilherme. Que Deus lhes de em dobro!

    Bjs

    Gabi

  • Juliana diz: 21 de maio de 2012

    Lindo!

    Parabéns pela iniciativa!

  • Kelly diz: 21 de maio de 2012

    Parabéns pela iniciativa…
    Parabéns a todas que ajudaram…
    Um viva aos noivos e todas as pessoas que organizaram o casamento deles e estavam lá no dia seguinte, firme e fortes, fazendo pessoas tão vividas felizes!!!
    Gabi, pode ter certeza que esta visita não foi em vão e será lembrada para sempre por eles…
    Espero um dia poder de participar, de corpo presente, de uma ação sua/do noiva.com como esta… Por isso, na próxima vez, me chama… Me avisa… Quero dar um jeito de contribuir… ok???
    Que este gesto, esta demonstração de carinho não acabe jamais… que possamos perpetua-la sempre… E que cada vez as pessoas se envolvam mais!!!
    Beijos…

  • Joana diz: 21 de maio de 2012

    Gabi, que iniciativa mais linda! Quanto mais te leio aqui no blog ou escuto na Gaúcha, mais tua fã eu fico! Me chama pra próxima! Beijos!

  • Vanessa diz: 21 de maio de 2012

    Gabi..que lindo!! Parabéns pela iniciativa!! Eu queria tanto ter ido, mas já tinha as fotos marcadas para domingo de manhã. Na próxima irei com certeza..já pode contar comigo. Bjs

  • pati santos diz: 21 de maio de 2012

    Que lindo!!!!
    Fiquei emocionada…na próxima visita eu quero estar junto!!!

  • Isadora diz: 21 de maio de 2012

    Gabi!! Que lindo e emocionante! Nada como ter um domingo desses neh? Mais do que o carinho que eles receberam de todos vcoês, o mais gratificante é o carinho que vocês receberam de volta! O olhar de felicidade deles não tem preço! Parabéns pela iniciativa!

  • Vivi diz: 21 de maio de 2012

    Que Liiindo!! Muito emocionante!!
    Parabéns a todos que participaram!!

  • karen diz: 21 de maio de 2012

    Belíssima iniciativa!! Parabéns à todos que participaram!

  • Ana Carolina diz: 21 de maio de 2012

    Gabi, foi maravilhoso participar dessa ação!! Parabéns pela iniciativa e obrigada por nos permitir participar!! A sensação de vê-los felizes, com um gesto tão simples, foi incrível. Já estamos prontos e animados para a próxima!!

    Beijos,

    Ana Carolina e Daniel

  • Paula Schreiner diz: 22 de maio de 2012

    Que lindo, é de arrepiar!
    Dessa vez nao deu tempo de combinar com o noivo e confirmar presença, mas na próxima queremos muito fazer parte dessa ‘equipe do bem’… vou ficar atenta! Beijo!

  • Karen Sica diz: 22 de maio de 2012

    Nossa, estou correndo tanto que nem vi que ia acontecer essa ação. Da próxima vez, podem contar comigo e com o maridão :)

  • Sandra Mara Schneider Pires diz: 22 de maio de 2012

    Oi Gabi,

    Meu nome é Sandra, infelizmente encontrei seu blog somente após o meu casamento, que aconteceu em 2009 em Jaraguá do Sul- SC, mas mesmo assim dou uma espiadinha nele todos os dias … hehehe.
    Realmente como várias pessoas amei a iniciativa, mas além disso fiquei interessada em realizar algo assim aqui em Floripa, cidade onde moro. Como será que poderíamos organizar algo assim aqui, com a ajuda do Clik Noiva?

    Muito obrigada!

    Sandra M. Schneider Pires

  • Cristiane diz: 22 de maio de 2012

    Gabi, você é uma pessoa iluminada, que Deus te dê bastante saúde para continuar fazendo o bem. “Se todos fossem iguais a você que maravilha viver” .. bjos

  • Jéssica Monteiro diz: 22 de maio de 2012

    Puxa Gabi que legal!!!
    Já fui uma vez no azilo da Spam e o abandono que eles passam é de cortar o coração mesmo!
    Que bom que vocês levaram um pouco de alegria e colorido para o dia deles
    Parabéns!!
    :)

  • Marina Ferrari Medeiros diz: 22 de maio de 2012

    Gabi, parabéns pela iniciativa. Tu és iluminada!
    Realmente emocionante as imagens e os relatos. Alias, dar flores, quase uma premissa para um sorriso, a quem tanto já doou durante a vida é o mínimo de recompensa.
    Três palavras: solidariedade, gentileza e amor! Parabéns!

  • Tatiane Menezes Palezi diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns aos idealizadores e a todos que participaram deste evento tão lindo! Foi emocionante demais ver as fotos e, especialmente, o vídeo!

    Estou planejando meu casamento para o final do ano e desde já ofereço as flores que usarei para que mais uma manha de alegria como essa possa se repetir!!

    Parabén!!

  • Julia da Jornada Dalenogare diz: 23 de maio de 2012

    O casal Michele e Anderson nos dão “uma aula” sobre a alegira de compartilhar. Esta é uma união muito abençoada.Parabéns a todos que participaram desta iniciativa.

  • cladinara diz: 26 de maio de 2012

    Gabiiiiii!!!!
    Muita emoção. Mesmo.
    Tô dentro no próximo. Por favor, coloca meu nome na listinha de presença.
    Beijocas e parabéns pela linda ação. =]

  • DjFabio Lima diz: 28 de maio de 2012

    Eu fiquei muito emocionado em saber dessa bela iniciativa criada por Gabi Chanas e compartilhada com Michele & Anderson e posso dizer com muito orgulho de que foi um prazer enorme fazer parte desse momento tão especial na vida deles,ter animado a festa até as 05:30 da manhã foi o maximo ,deixo aqui meus parabéns a todos que participaram desta bela AÇÃO!!! PARABÉNS À TODOS!!!!

  • @carol_kayser diz: 29 de junho de 2012

    Eu estava viajando e só agora soube dessa ação! Muito legal!!!

  • Sara diz: 3 de outubro de 2012

    Achei uma iniciativa linda.
    Fiquei tocada a dias atrás com vontade de fazer algo assim e agora venda o rostinho felizes deles to mais motivada, é tão pouco para quem faz e tanto para quem recebe. Creio que quando falou em amar o próxima Deus estava falando disto.
    bjs e parabens

  • Ana Carolina da Silva diz: 19 de fevereiro de 2013

    Parabéns pela iniciativa… Emocionante demais!
    E como é bom ver o rostinho de felicidade de cada um!
    Parabens!!!

Envie seu Comentário