Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Se eu casasse hoje

22 de maio de 2012 42

Hoje eu completo 2 anos de casada. Apesar de ser pouco tempo, olhando para trás e vendo as fotos do casamento, parece que se passaram mais anos. O mercado evoluiu tanto e há tantas coisinhas novas que eu já brinco com meu marido que nosso casamento está super ultrapassado. É brincadeira, claro, mas não consigo deixar de imaginar como seria meu casamento se a noiva fosse a Gabrieli de hoje, e não a de 2010. Eu certamente faria quase tudo diferente. Não, nem de longe porque não gostei de algo do casório de verdade, mas simplesmente porque se a gente muda de ideia a cada dia, imagina o quanto fica acumulado em dois anos.

Vamos começar pelo vestido. Esse não mudaria tanto, não. Quando casei, Vera Wang tinha recém lançado aquela sua famosa linha de vestidos com fartas saias de tule. Lembram do modelito da Kate Hudson em Noivas em Guerra? Ele foi a minha inspiração e eu tinha montes de fotos dele no computador e passei horas mostrando à estilista. Se eu casasse hoje, manteria esse estilo romântico e com a cintura beeeem apertadinha. Talvez levasse ao atelier da estilista uns modelos Marchesa como inspiração. Eu, definitivamente, iria gostar de adicionar algum brilho. Acho que fiquei mais perua com o tempo, se é que é possível.

O lugar do casamento eu mudaria drasticamente. A Gabrieli de 2010 curtiu sua festa à noite, mas a de 2012 passou os últimos dois anos vendo cada festa linda à luz do dia que não resistiria a locar um espaço cheio de verde. O engraçado é que o meu marido certamente curtiria mais o estilo desta festa de agora. Hummm, será que ele topa casar de novo?

Imagino meu casamento de 2012 no pátio da casa da minha irmã. Lista de convidados bem enxuta, móveis transportados de dentro da residência para o lado de fora e muitas flores brancas.

Minha extravagância talvez ficasse por conta de um bolo metalizado. Eu nunca vou me livrar de amar dourado. Nem adianta tentar!

O que eu não mudaria: o marido (claro), os momentos faça você mesma que tive com minha mana e minha mãe, a dancinha copiada do seriado Friends, a alegria dos nossos amigos e família.

E vocês, casadas? Se o casamento fosse hoje, vocês mudariam alguma coisa ou fariam tudo exatamente igual?

avatar

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!
avatar

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (42)

  • Kelly Sasso diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns para o casal, por mais uma bodas!! Felicidades!!!

    Bjão!!

  • Ananda diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi!!!
    Desejo muita felicidade, amor e cumplicidade para vc e o Marcelo!
    Olha, como fazem quase 7 meses do meu casamento, ainda acho que não mudaria nada!!!! Foi tudo um sonho para mim!!!! Cada detalhe que planejei, cada flor, laço, toalhas, comida, bebida, tudo foi especial!
    Talvez mudaria um pouco o meu penteado… Mas de resto, ainda sou mega apaixonada pelo meu grande dia!!!!
    Bjinhos

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 22 de maio de 2012

    GABI, hoje é um dia tão especial pra ti e para o Marcelo, né?!
    Sempre lembro da data de vocês…
    Parabéns por estes dois anos, que eles se multipliquem inúúúúmeras vezes, viu?! Que vocês tenham uma família lindona!!
    E que tu continue sendo sempre a nossa Noiva.com ;)

    Ahhh, que pena que tu não poderá me acompanhar na externa com a Ju Moscofian :(

    Beijocas e aproveita este dia!!!

  • Aline Amorim diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi! Que venham muitos anos de felicidade pra vocês!

    Anates eu achava ruim ir a casamentos que não eram a noite. Hoje eu já acho super legal e normalmente vão menos pessoas.

    Beijos *-*

  • Silmara diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi!Tudo de bom para vocês.Eu fiz três anos de namoro ontem e o casório está quase chegando passa bem rápido né?

  • Miriam diz: 22 de maio de 2012

    Gabi, eu casei no lugar mais lindo e encantador que poderia existir….claro, pra mim! O Alto da Capelo foi local de desejo, desde a primeira vez que estive lá. Meu casamento foi lindo, colorido, rústico e mais legal do que eu havia imaginado. A única coisa que, talvez, eu mudaria seria o fato de ter chovido na hora da cerimonia e ela ter não sido realizada em baixo daquela figueira maravilhosa. Mas enfim, dizem que a chuva traz grandes bênçãos ao casamento e todos se emocionaram com as palavras do padre e da minha irmã, Letícia, que no fim até a chuva fez parte daquele sonho! Bjão e parabéns pelos dois anos de casada, que venham muitos e muitos mais.

  • Kenia diz: 22 de maio de 2012

    Gabiiii
    Amei esse post.
    Desde que criei meu blog eu fiz uma tag la “Se o meu casamento fosse hoje”
    Tudo que eu vejo que colocaria no eu casamento eu coloco nessa tag!!
    Esse bolo metalizado eu quero postar la tbm!!! Posso? (devidas referencias, claro)
    Adorei o post e me identifiquei demais…faço 4 anos de casada em julho e eu sempre tento convencer meu marido a casar de novo!! hahahaha
    Bjo bjo!!
    sucesso sempre!

  • Carol X. diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pelos 2 anos, Gabi!!!!!!
    (é bodas de que??)

    Eu, hoje, faço 7 meses de casada…eu amei tudo (ou quase tudo), mas se eu pudesse (daqui há alguns anos) casaria de novo com meu marido na Serra, naquela Igreja MARAVILHOSA de Canela!
    Na verdade eu sempre digo pro meu marido que quero casar com ele de novo, foi um sonho!
    Bjs

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de maio de 2012

    Bodas de algodão, Carol! Beijos!

  • Pedro Putêncio diz: 22 de maio de 2012

    Pô! Nada do que eu posto é publicado. Desse jeito eu vou abandonar esse blog. Adeus!

  • Claudya Chanas Anton diz: 22 de maio de 2012

    Dois anos! Parece mais, né Gabi?
    Bem, a minha mensagem de felicitações já mandei para o celular de vocês, mas ADOREI a ideia do casamento no pátio lá de casa…
    Desejo pra vocês vários dois anos de casamento!
    Um beijo,
    Claudya Chanas Anton

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de maio de 2012

    Pedro, quando trocares o teu nickname por algo publicável eu posto mais vezes os teus comentários! Bora respeitar as meninas que passam por aqui, né? :)

  • Dani Guimarães diz: 22 de maio de 2012

    Gabi parabéns pelos 2 anos de casada!
    Que vcs tenham cada vez mais motivos para sorrir! Que Deus ilumine o caminho de vcs!
    E quem sabem não venha uma renovação de votos para suprir todas essas mudanças de gosto hein?
    A verdade é que o gosto da gente realmente muda todo dia e com tantos bons fornecedores, o ideal seria que casassemos pelo menos 1 vez por ano!
    :D

    Bjão e comemora muito..

  • Patrícia diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pelos 2 anos de casada!! Muitas felicidades para vocês em tantas bodas que ainda estão por vir!
    Amei esse bolo metalizado!!
    Eu não casei ainda, é só ano que vem, então ainda estou no momento “sonhando com o dia”!!!

  • Andrea diz: 22 de maio de 2012

    Gabi,

    Parabéns pelo dia de vcs, que afinal, gerou esse ponto de encontro entre noivas, formandas, casadas, mamães e afins! Que a cumplicidade que vcs tem só na troca de olhar seja permanente, assim como o amor e carinho que vcs sentem um pelo outro.

    Eu me casei a pouco tempo, mas confesso que na fase final, quase me arrependi de não ter feito durante o dia. Mas quem sabe no dia em que eu conseguir trocar o apto por uma casa, faço uma renovação de votos especial?

    Bjos

  • Andréia Knob diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pelas Bodas de Algodão, Gabi!
    Que tu e o Marcelo comemorem muuuuuuitas bodas juntos e felizes!
    Beijão

  • Bruna diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pra ti e o Marcelo Gabi!
    Que esses dois anos virem 20, 40, 60!
    E que independente dos gostos por festa, o gosto de vcs um pelo outro nunca mude! Muita felicidade sempre, tu merece!
    Beijos!

  • Fernanda Schmidt Soares diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi!!!! Muitas e muitas felicidades para o casal!!!!
    Eu e meu marido completamos no sábado dia 19 nossos primeiros 06 meses de casados, e sabe que já me peguei pensando assim – como seria hoje o meu casamento?!
    Eu não mudaria muitas coisas… Meu vestido nem de longe – porque a Inês Noivas foi um dos pontos mais felizes do grande dia, nem nada assim de detalhes em si, mas talvez algumas pessoas da lista de convidados, sim, que não deram ao nosso convite, o valor que talvez esperaríamos, e poderiam ser substituídas por outras que ficaram de fora naquele momento “enxugar a lista”, até mesmo porque o local não comportava mais gente…
    Bjbj

  • KaKá diz: 22 de maio de 2012

    Felicidades Gabi!Que venham muiiitttooosss 2 anos de casada pela frente!
    Bem…amei meu casamento que foi a 6 meses atrás…elaboramos dentro do nosso orçamento apertadinho…mas mesmo assim foi lindo e emocionante!
    Mas tem uma coisa que mudaria COM CERTEZA!!! A produtora de video que filmou meu casamento…ficou horrível a filmagem…chorei quando vi (e não foi de emoção!!!!).Investiria mais nesse ítem pra evitar tudo isso que estou passando…FICA A DICA!!!E o pior é que essa produtora é bem recomendada aqui no blog, mas para mim foi uma decepção!!!!Digo pro meu marido que teremos que casar novamente na igreja (já que nos casamos no salão e com um celebrante).

  • Karen Nissen diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns, Gabi!!
    Muitos e muitos anos de amor e felicidades ao casal!!
    Beijos!

  • Patrícia Barbosa diz: 22 de maio de 2012

    Gabi !!!! Acompanho você a tempos, no ultimo dia 20.5 comemorei 7 anos de casado. Nossa hoje vejo muitas ideias bacanas para uma festa se tornar magica. Não me arependo de nada do que foi feito em minha festa, mas hoje seria muito diferente mas muito mesmo…..não trocaria o maridão é claro.
    Felicidades para nós….

  • Patrícia diz: 22 de maio de 2012

    Mesmo sem ser bem o tema deste post, queria saber com a Kaka que produtora foi essa. Como estou nesta fase dos preparativos e este blog sempre ajuda muito as noivas, seria uma ajuda bem vinda! Caso não queria expor publicamente, eu posso passar meu email.
    Sou muito desconfiada com filmagens, nunca gostei muito por achar algo monótono. Então este comentário me chamou bem atenção!

  • Maura Simon diz: 22 de maio de 2012

    Gabi, parabéns pelas bodas de algodão! Que hj vcs possam relembrar todos os momentos de felicidades que já viveram, que além de lembranças vocês tenham muitos planos (de outro casamento, ou não) e que possam reforçar novamente a certeza da escolha que fizeram ao casarem-se. Toda a felicidade do mundo pra vcs!!!

    Eu felizmente ainda não casei, mas desde 2009 (quando me apaixonei pelo tema) já mudei de preferências umas tantas e tantas vezes. Quando olho o 1º vestido favorito acho demais e rio sozinha… Mas o bom disso tudo é que tenho algumas certezas, estas continuam comigo com o passar do tempo.

  • Gabriela Cristina diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pra vc e pro Marcelo!!!

    Se eu casasse hj, acho q mudaria poucas coisas..tb adoraria casar durante o dia, mas tb não dispenso a festa a noite..rsrsrrs
    São tantas coisas legais!!

  • Sabrina Steiner diz: 22 de maio de 2012

    Adorei teu depoimento Gabi! Felicidades hoje e sempre pra vc e o Marcelo! e faço a seguinte citação: ” Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino – O Amor. ” Carlos Drummond de Andrade
    Amo Drummond Gabi e quando fiz 4 anos de namoro com o Filipe ele escreveu isso num cartão pra mim e acho que essa frase tem tudo a ver com o dia de hoje o seu dia! bjão

  • Kaká diz: 22 de maio de 2012

    Patricia.
    Prefiro não informar o nome da produtora, porque solicitei a filmagem na íntrega para levar a outra produtora para tentar “salvar” a filmagem e ainda não recebi…do jeito que esta não mostro pra ninguém!!!!Por enquanto prefiro não colocar lenha no fogueira.Mas se vc quiser me informe seu email que lhe digo sem problemas, não acho justo as pessoas passarem pelo que passei por falta de informação.Beijos!

  • Gabriela Lorenzet diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns, Gabi! Que vcs sejam muito felizes.
    Seu casamento foi lindo, tudo de muito bom gosto.
    Eu nem casei e ja andei pensando em mudar muita coisa, mas prefiro me manter na minha primeira ideia, que é sempre a mais tradicional.
    Acho super legal o casamento ao ar livre, quem sabe um dia nao dou uma festa assim. O problema é que vc nos deixa louca com tanta dica……eheheheh

    Beijao

    Felicidades

    Gabi

  • Gabi Tagliari diz: 22 de maio de 2012

    Bah, meu casamento foi maravilhoso! Amei cada detalhe!

    Mas certamente se fosse hoje não seria exatamente igual… Até porque continuo acompanhando o noiva.com diariamente e de lá para cá – fiz um ano de casada em abril – já vi várias coisas pelas quais me encantei por aqui e que teria adotado!

  • Isolete Lima diz: 22 de maio de 2012

    Gaby, parabens pelas bodas de algodao, daqui a 5 dias chegam as minhas, e claro eu tb mudaria algumas coisas, mas ainda mudo, pq só casamos no civil, qdo eu casar na igreja aproveito ainda mais o tudo que ja vi passar pelo blog.
    Parabens e otimo jantar.

  • Isolete Lima diz: 22 de maio de 2012

    Aiiii esqueci no post anterior, Gaby renova os teus votos com o Marcelo no jardim da tua mana, com um celebrante no comando ou um padrinho, aqui na europa as pessoas renovam muitoooo os votos, Fica um almoço/jantar atualizado, com os padrinhos, os pais dos noivos, muito giro diriam os portugueses. É sempre tempo de viver a vida, de renovar coisas boas, de acrescentar alegria ao nosso dia a dia de casadas. Bjao

  • Tati diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi!!!Muitas felicidades p/ vcs!!!

    Kaká,queria muito saber tbm quem é a produtora pois estou pesquisando profissionais p/ meu casamento…vi isso acontecer c/ minha afilhada esse ano e fiquei muito chateada,a filmagem ficou péssima.
    Gabi,teria como passar meu email p/ ela?Te agradeço, se possível.
    Bjs

  • Isadora diz: 22 de maio de 2012

    Gabi!! Parabéns pelo aniver de casamento! Adorei as novas idéias!! ;) Bjos

  • Rose diz: 22 de maio de 2012

    Querida, 1ºparabéns pelo niver e tb pela matéria.. minha irmã está casando e nós assim nos super identificamos com este post pense que casei a 6 anos abafa!!! então pensamos tudo que vc disse e muito mais e ai estávamos procurando alguem para assinar embaixo risos pq noiva é tudo louca neh irmã de noiva então.. concordadissimo com vc vamos manter vários pensamentos como o dos móveis de dentro de casa , o espaço, PARABENS BJUSS

  • Marcia diz: 22 de maio de 2012

    Oi Kaká! Eu também gostaria de saber o nome da produtora que te decepcionou, porque estou pesquisando nomes para contratar. (meu mail: marciavk@ibest.com.br). Obrigada!

  • Mariana Costa diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns pelas Bodas de Algodão (dia 29 é a minha vez!)… que esse sentimento se multiplique inúmeras vezes… Felicidade sempre!!!
    Bem, eu tb mudaria umas coisinhas no meu casamento…. tomaria certas providencias a mais… mas com certeza o vestido e o marido seriam os mesmos!!! hehe !! Beijao!!

  • Carina diz: 22 de maio de 2012

    Parabéns Gabi…..pelos 2 anos de casada. Foi pouco antes do seu casamento que começei a acompanhar o blog…e logo depois em agosto foi o meu casamento. Várias vezes já pensei no que mudaria no meu casamento, e com certeza mudaria a cor da decoração. As flores foram brancas, e hoje acho lindo as decorações coloridas…até amarelo achei um amor. E meu buquê que foi de tulipas, acho que hoje seria um cacho de hortênsias azuis, que acho lindo, mas na época não pensei. Acho que mudaria só isso….No mais, foi tudo perfeito.

  • Elisa diz: 23 de maio de 2012

    Parabéns pelas bodas de algodao Gabi!
    Casei no civil já faz mais de dois anos! Foi uma correia só, só conseguimos marcar 10 dias antes da data, mas sempre dá certo. Fomos almocar com a família e depois foram todas pra minha sogra amada que fez um chá da tarde com chapagne e encomendou até bolo com cines de topo. mais tarde fomos fazer um happy hour com a família e amigos (reservamos a ala do restaurante 1 dia antes). Comprei arranjos para as mesas e cameras descartáveis (tb 1 dia antes!) e ficamos com fotos hilárias. Os bem-casados me fizeram muita falta, mas como moro na Alemanha e o tempo era apertadisimo nao deu pra eu ir pra cozinha. Na correria os convites foram por email e telefone.
    No final do ano faremos festa de casamento no Brasil e agora, com calma, dá pra colocar todas as idéias em prática e, principalmente, ter a minha família comigo (só minha mae estava no civil, por isso tb a correria, casamos num dia e ela foi embora no outro).

  • Marília diz: 23 de maio de 2012

    Muitas felicidades, Gabi! Compartilho das tuas ideias de casamento atuais! Adorei!! :)

  • Carol diz: 23 de maio de 2012

    PARABÉNS GABI e Marcelo!!!
    Pelas Bodas de Algodão, por 2 anos de vida a dois, juntos na mesma direção!!
    Mais que um aprendizado, pois o crescimento pessoal é muito grandioso!
    Que sejam eternas as comemorações de Bodas!!
    Bjão!!

  • Jéssica Monteiro diz: 24 de maio de 2012

    Que legal Gabi, parabéns atrasado, rsrs
    Mas sobre seu casamento durante o dia, porque não o seu no civil?
    Não sei se ele já aconteceu mas fica a dica:
    Almoço de família, as mães de chapéu e tailleur, as flores brancas e você com um vestido de primavera, aiiii lindoooo

    Bom acho que era isso, bjs

  • Andressa diz: 25 de maio de 2012

    Kaka!!!
    Eu tambem estou pesquisando produtoras de filmes, favor enviar para o meu email o nome da produtora!!!
    Obrigada
    dessamuccillo@hotmail.com

  • Ingrid Frank diz: 2 de junho de 2012

    Oi Gabi!
    Eu vou casar no mesmo salão que você casou e, quando li o seu post, me lembrei de todas as idas e vindas na minha difícil escolha do salão!!
    Sim, as festas de dia, ao ar livre, são realmente muito bonitas! As fotos ficam clean, iluminadas, claras, lindas! Quando fui escolher meu salão (há cerca de dois anos), estava decidida a casar de dia, em algum lugar a céu aberto. Cogitei a Marina da Conga, o La Piedra e cheguei a reservar o Veleiros… tudo pra casar de dia! Mas… a minha cerimonialista (maravilhosa ) acertadamente insistia que era preciso escolher um lugar em que fosse possível ter um plano B, em caso de chuva (ou seja, algum local fechado), e meu namorado me lembrava da instabilidade do clima do nosso estado, e que, por isso, não dava pra garantir que faria sol no dia do casamento . Aí, eu ficava imaginando o horror que seria se chovesse exatamente no dia do casamento!! Imagina que triste ter que colocar todo mundo dentro do salão depois de ter sonhado com uma cerimônia linda ao ar livre? Foi por isso que acabei optando pelo estilo mais tradicional, num salão vintage e chique, como é o Juvenil.
    Por isso, Gabi, compartilho contigo o gosto por um belo casamento ao ar livre, mas, considerando esse climinha brabo do RS, acho que a tua opção foi realmente a melhor!
    Super beijo e parabéns pelas bodas!

Envie seu Comentário