Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Trechos de músicas como tema do casamento

22 de maio de 2012 10

Amo, amo, amo, amo e amo a ideia de usar um trechinho de música como tema do casamento. Quando eu e o Marcelo ficamos noivos pensamos em adotar a frase “all you need is love”, dos Beatles. Quando trocamos a data (as gurias que me acompanham aqui há tempos lembram que eu ia casar no final de 2009, mas acabei mudando para maio de 2010) e ganhamos mais tempo para pensar nos preparativos, acabamos enjoando do tema. O que usamos, “better together”, da música do Jack Johnson, surgiu de uma hora para outra, num momento de brainstorm na praia. Amamos e a partir deste trechinho desenvolvemos todo o conceito do casamento. A história do laço que liga as duas palavras é longa, longa. Até hoje tenho pena do Saimon Bernardes, o querido designer que ouviu horas de descrições desta noiva sobre o laço perfeito. Aqui tem a história toda, o restinho da identidade visual e o vídeo de um papo com o Saimon.

No tal brainstorm nós ficamos bem tentados em usar o trecho de uma outra música. Conhece “So happy together”, clássica do The Turtles? Está no vídeo abaixo e você vai acabar reconhecendo porque ela apareceu no comercial de um carro recentemente. A letra é perfeição para casamentos.

E olha a coincidência! Hoje cedo, pelo Twitter, uma leitora me mandou a tag abaixo, dizendo que viu e lembrou de mim.

Para quem ainda está em dúvida sobre tema, este é uma fofura. Posso dar mais uma dica, mas dessa vez exclusiva para casais de colorados? Usar “nada vai nos separar”, trecho retirado de um dos cantos da torcida, também é um doce!

PS: esse aniversário de casamento me deixou saudosa!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Pri Nascimento diz: 22 de maio de 2012

    Eu desde que descobri que nossas iniciais eram a mesma de Amor Perfeito (Antonio e Priscila) já tinha a flor como tema para o casamento… dai um dia eu me pego cantarolando a música do Roberto: “Anjo bom, amor perfeito no meu peito, sem você não sei viver” pronto, deu um estalho! Pq nós nos chamamos de anjo, e ainda fala no amor perfeito, vai ser a nossa música tema!
    Pretendo colocar ela no convite, trabalhar na papelaria e no adesivo da pista (esse se o orçamento permitir)!!
    Ahhh e os amores perfeitos vão aparecer com força máxima na festa… até adiei o casamento pra setembro só pra ter facilidade de encontrá-los! hehe

  • Deborah diz: 22 de maio de 2012

    Hoje eu já estou separada. Infelizmente não deu tão certo assim, mas só pra constar aqui que a música que entramos no salão, depois da igreja foi “Happy Together” do The Turtles. E a gente foi subindo as escadas e a música começando. Aparecemos para os convidados bem na hora do refrão, ficou sensacional. Todo mundo amou. A música é muito bonitinha mesmo!

  • Daniela diz: 22 de maio de 2012

    Oi Gabi!
    Parabéns pelos 2 anos de casada!!!! Eu estou chegando no meu primeiro ano… Segunda, dia 28/05, fazemos 1 ano de casamento civil e dia 11/06, 1 ano de casamento religioso.
    A idéia de colocar um trecho de música como tema do nosso casamento eu peguei aqui no blog… Achei o máximo o do teu casamento e resolvi procurar um pro meu também. Usamos “All you need is love”, porém fizemos uma pequena alteração e colocamos “All WE need is love.” Ficou muito legal e nossos convidados amaram!!! Usamos o tema desde o convite até os bem-casados, incluindo pista de dança, caneco de chopp personalizado, rótulo das cervejas bebidas na festa (foram todas com uma foto nossa, com a data do casamento e a frase), rótulo do espumante que demos para os padrinhos, adesivo no espelho do banheiro… Além do tema tb fizemos um monograma com as nossas iniciais (D e R).
    Grande parte das idéias do nosso casamento eu peguei no teu blog e, se fosse casar hoje denovo (com o mesmíssimo marido), faria TUDO igual.
    Até hoje as pessoas comentam do nosso casamento e, realmente, para os padrões da nossa região ele foi bem diferente e personalizado (coisa que não se faz por aqui)… sei que sou suspeita pra falar, mas meu casamento foi maravilhoso!!!
    Ah! E realizei o desejo de casar à noite e também durante o dia, pois nosso casamento civil aconteceu 2 semanas antes e foi celebrado somente com os padrinhos (civil e religioso) e pais, no sítio do meu pai, durante o dia…. Ficou lindo!!! São Pedro SUPER colaborou e o dia foi lindo, com muito sol e um friozinho bem agradável, sem nenhum exagero….
    Ai, acho que estou meio saudosista também….. deve ser a proximidade das minhas bodas.
    Beijocas!
    Dani.

  • Maura Simon diz: 22 de maio de 2012

    Eu amo detalhes que podem ser sentidos. E como todo casal tem sua música especial nada melhor que utilizar um pedacinho dela como tema do casamento… meu noivo e eu já temos nosso refrão!

  • Sabrina Steiner diz: 22 de maio de 2012

    Gabi sua querida parabéns pelos 2 anos de casada! que esse seja só mais um aniversário de muitos que virão e poder comemorar cada um lindamente. Muitas felicidades a vc e o Marcelo!!!! a clássica do The Turtles que música maravilhosa, bem que vc falou Gabi é a perfeição para casamentos e a tua tag ela é uma paixão!!! bjos bjos que teu dia seja maravilhoso!!!

  • Camila diz: 22 de maio de 2012

    e, para os casais gremistas, “Nada pode ser maior”!
    :)

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de maio de 2012

    MUITO BOM, CAMILA!!!

  • Aline Tartare diz: 22 de maio de 2012

    EeeeEEEEeee!!! Fico feliz que meu twitte tenha rendido um post tão bacana!!! Essa música é muito fofa!!!
    Beijos Gabi!!

  • Pri Nascimento diz: 22 de maio de 2012

    Oh Gabi e teu casamento no civil?
    Chegou a usar o da igreja??

    Pq se não tu pode fazer a outra cerimônia de dia, como a Daniela comentou ai em cima!!! hehehe

    Bjs e feliz bodas!!

  • Jú Preussler Lopes diz: 22 de maio de 2012

    O meu tema foi “o amor pode estar do seu lado” (música do Jota Quest) já que éramos colegas no ensino médio mas fomos namorar muito tempo depois!

    Gabi, parabéns pelos 2 anos!!! Me lembro claramente do dia do teu casamento, todo mundo atualizando o blog para acompanhar quase que ao vivo todos os detalhes do teu casamento! ;) Felicidades hoje e sempre!

Envie seu Comentário