Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 maio 2012

Trash the dress: Marina e Anderson

30 de maio de 2012 3

“Oi, Gabi!  Eu casei em 2010 (tem o meu just married publicado no blog). Agora, quase dois anos depois, decidimos fazer um trash com o mesmo fotógrafo do casamento, o querido e talentoso Lucas Lermen. Eu adorei o resultado e fiquei muito feliz de colocar o vestidão novamente! Beijos, Marina.”

Programinha para quem vai subir a Serra no fim de semana

30 de maio de 2012 3

Todo mundo programando um fim de semana delicioso em Gramado? O meu cronograma já está pronto: no sábado, Villa Noiva.com by Casabranca e no domingo, passeios com a família e uma abandonada estratégica na dieta.

Entre os programas do domingo está dar uma passadinha no Museu da Moda, que fica em Canela, coladinha em Gramado. Eu ainda não conheço e não quero perder a exposição “Vestidos de noiva, sonhos realizados”, que termina na semana que vem (última chance, pessoal!).  São 11 vestidos da estilista Milka Wolff criados ao longo dos anos. Bacana, né?

Fica a dica, então! O Museu da Moda fica na Avenida das Hortênsias, 1810 (na estrada que liga Gramado a Canela). Fica aberto todos os dias, das 9h às 18h. A entrada custa R$ 30.

Imagens: Claiton Thiele, Divulgação

A senhorita já pediu seu convite para ir ao Villa Noiva.com by Casabranca? Não perde! Os convites com confirmação de presença serão enviados amanhã!

As noivas do filme O Tempo e o Vento

30 de maio de 2012 9

O Tempo e o Vento, filme baseado na obra de Erico Verissimo, está sendo filmado aqui no Rio Grande do Sul. A belíssima história conta com vários casamentos, e são flagras destes momentos de filmagem que o Noiva.com te mostra agora.

Para Bibiana de Marjorie Estiano, o figurinista Severo Luzardo Filho criou um vestido a partir de uma cortina de 3m x 2m comprada em um antiquário de San Telmo, em Buenos Aires. O material tem mais de 150 anos! Ele foi cortado para se obter aproveitamento máximo dos bordados. As sobras foram usadas para revestir as botas que a noiva usou no casamento. Para dar um toque de delicadeza, foram bordadas minúsculas pérolas no pano.

Já o vestido da Luzia de Mayana Moura é todo de seda em cascata de tecido com renda. Foi confeccionado no Rio de Janeiro, em tom pérola.

O filme traz uma outra noiva, interpretada pela atriz Martha Grill. Ela aparece numa cena onde o Capitão Rodrigo tenta tirar Bibiana para dançar e acaba travando um duelo com Bento Amaral. O vestido desta noiva foi feito e cedido ao filme por Marco Tarragô.

Imagens: Albert Moreira, Fernando Nipper

Tem guia de festas encartado hoje em Zero Hora

30 de maio de 2012 1

Recado para as meninas de Porto Alegre e região metropolitana: hoje tem um guia de noivas bem bacana encartado dentro do jornal Zero Hora. É uma publicação bem tradicional (me lembro de consultar quando fiquei noiva e nem trabalhava ainda no jornal), que traz anúncios e matérias sobre vários serviços para a festa. Já dei uma folheada no meu e encontrei toneladas de coisas legais que eu ainda não conhecia!

Fica a dica, então! Pegue o jornal do namorado, do pai, do marido ou o do trabalho e pegue o guia. Ferramenta bem bacana para pesquisar profissionais legais para trabalhar no casamento, dona noiva!