Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

As noivas do filme O Tempo e o Vento

30 de maio de 2012 9

O Tempo e o Vento, filme baseado na obra de Erico Verissimo, está sendo filmado aqui no Rio Grande do Sul. A belíssima história conta com vários casamentos, e são flagras destes momentos de filmagem que o Noiva.com te mostra agora.

Para Bibiana de Marjorie Estiano, o figurinista Severo Luzardo Filho criou um vestido a partir de uma cortina de 3m x 2m comprada em um antiquário de San Telmo, em Buenos Aires. O material tem mais de 150 anos! Ele foi cortado para se obter aproveitamento máximo dos bordados. As sobras foram usadas para revestir as botas que a noiva usou no casamento. Para dar um toque de delicadeza, foram bordadas minúsculas pérolas no pano.

Já o vestido da Luzia de Mayana Moura é todo de seda em cascata de tecido com renda. Foi confeccionado no Rio de Janeiro, em tom pérola.

O filme traz uma outra noiva, interpretada pela atriz Martha Grill. Ela aparece numa cena onde o Capitão Rodrigo tenta tirar Bibiana para dançar e acaba travando um duelo com Bento Amaral. O vestido desta noiva foi feito e cedido ao filme por Marco Tarragô.

Imagens: Albert Moreira, Fernando Nipper

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Maura Simon diz: 30 de maio de 2012

    O Tempo e o Vento marcaram a história de qualquer adolescente no Ensino Médio, não sosseguei enquanto não comprei a obra completa! Estou super ansiosa pelo filme e impressionada com a preocupação dos figurinistas em retratar as noivas da época com tanta fidelidade e beleza.

  • Maura Simon diz: 30 de maio de 2012

    Opa, escrevi ‘marcaram’, mas quis dizer ‘marcou’! Falha nossa… hehehe

  • Sabrina Steiner diz: 30 de maio de 2012

    Não vejo a hora de ver esse filme, pois a minissérie eu me lembro vagamente pois era muito pequena e me lembro de algumas imagens da Glória Pires. Sou Fã do Jaime Monjardim e tudo que ele coloca a mão fica um trabalho maravilhoso assim como foi a Casa das 7 Mulheres! Não sabia que tinha também um dedinho do Marco Tarragô deve ter feito um lindo vestido de época! bjos

  • JANA diz: 30 de maio de 2012

    alguem sabe me responder se na época q acontece o filme, os vestidos já eram branco???

  • Marcia diz: 30 de maio de 2012

    Eu também estou louca pra ver o filme – o Tiago Lacerda como Capitão Rodrigo é de morrer de amores!

  • Isadora diz: 30 de maio de 2012

    Não aguento de tanta ansiedade de ver esse filme, apesar de achar que um filme normalmente não consegue transmitir exatamente a emoção e o contato com a história que o livro nos proporciona na leitura. Já li toda a triologia do “O Tempo e o Vento” TRÊS vezes, e pretendo ler muitas vezes mais no decorrer de toda a vida. Obra prima da literatura brasileira, espero que o filme inspire a quem não leu ainda a finalmente ler!

  • Silmara diz: 30 de maio de 2012

    Nossa não pensei que tantas leitoras do noiva.com fossem fâs de O tempo e o vento que nem eu,li três vezes no tempo de colégio,e tenho os sete livros da saga,amo de paixão,meu livro preferido,aliás amo toda a obra do Érico Veríssimo ele consegue transmitir perfeitamente a história do RS,nos faz entrar pra dentro do livro,tenho também em DVD a minissérie,mas confesso que fiquei com gostinho de quero mais,pois a segunda e a terceira parte são muito pequenas,mas vi que aparece a Luzia vestida de noiva então irá mostrar um pouquinho mais da história,não vejo a hora de ver o filme.

  • Mariane Batista diz: 30 de maio de 2012

    Adorei o vestido pérola… e não vejo a hora de ver o filme!

    Pena que tem um ano ainda até ele chegar nas telonas.

    Nesse blog aqui a gente pode ir babando um pouco, é tudo muito lindo, e tem um making off perfeito… http://www.otempoeoventoofilme.com/apps/blog

  • Carlos André Moreira diz: 30 de maio de 2012

    No livro essa terceira noiva é a Maruca, mulher do Juvenal, irmão da própria Bibiana. Isso mudou no filme?

Envie seu Comentário