Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts de maio 2012

As bodas de algodão da Elisângela e do Rodrigo

31 de maio de 2012 2

“Oi Gabi! Primeiramente, gostaria de parabenizar a ti e ao Marcelo pelos dois anos de casamento! O tempo passa rápido, mas serve para reafirmar a cada dia os votos daquele 22 de maio de 2010. Desejo sempre mais felicidade, amor, carinho, respeito, amizade e cumplicidade ao casal.

Nesse mesmo dia, também comemorei bodas de algodão. Não há como não lembrar com emoção daquele dia lindo e ensolarado há dois anos. E também não há como não lembrar que o dia era de Santa Rita de Cássia, da qual eu e meu marido somos devotos, razão de ser da escolha da nossa data de casamento. Viva os noivos! E viva Santa Rita!

Acesso o blog quase que diariamente desde o início. Acompanhei todo o teu planejamento para o casamento, usei várias das tuas dicas no meu próprio e vibrei quando trocaste a tua data e escolheste casar no dia 22 de maio de 2010, mesmo dia que eu, pois não deixas de ser uma amiga para as tuas leitoras, como deves saber.

Embora me sinta tua amiga, nunca havia escrito para o blog. Antes do casamento era aquela loucura com os preparativos. Depois, por um certo tempo, continua a correria com a montagem do álbum, do vídeo, fotos da lua de mel e outros detalhes. Aí, vem a arrumação da casa e da vida nova e, quando nos damos conta, já se foram 2 anos.

Mas ao comemorar bodas de algodão e reviver através de fotos, de mensagens de amigos, do bloguinho, de telefonemas de parabenização, tive vontade de te escrever para, antes de tudo te parabenizar, e também para dividir uma foto do meu dia, há dois anos. É muito com casar, como costumo dizer! Que Deus continue abençoando e guiando sempre a todos os casais, e que todos os futuros noivinhos tenham um dia tão maravilhoso quanto foi o nosso! Um grande abraço.”

Domingo tem casamento na Maratona de Porto Alegre

31 de maio de 2012 1

Neste domingo tem Maratona de Porto Alegre, um evento bem tradicional aqui da cidade, que costuma reunir milhares de pessoas correndo ou torcendo. Nesse ano, a maratona vai reunir também dezenas de convidados do casamento da Laina e do André. Acredita que os dois vão casar depois de cruzar a linha de chegada?

Se você estiver a fim de ver o enlace ao vivo e a cores, fique pertinho da linha de chegada. O Noiva.com já dá duplo parabéns para os noivos: pelo casamento e pela corrida (admiro!).

Imagens lindas pelos top 10 fotógrafos da American Photo

31 de maio de 2012 13

A revista American Photo fez uma seleção dos top fotógrafos de 2012.  Você conhece os 10 escolhidos (todos gringos) neste post. Temos por aqui profissionais tão bons quanto os apresentados aqui, mas é sempre bom ver uma foto linda, não é? A que abre este post é a minha preferida. É de Jeff Newsom.

Max Wanger

Angelica Glass

Ron Antonelli

Sergio Lopez

Dave Getschzman

Susan Stripling

Todd Laffler

Twin Lens

Ira Lippke

Trash the dress: Marina e Anderson

30 de maio de 2012 3

“Oi, Gabi!  Eu casei em 2010 (tem o meu just married publicado no blog). Agora, quase dois anos depois, decidimos fazer um trash com o mesmo fotógrafo do casamento, o querido e talentoso Lucas Lermen. Eu adorei o resultado e fiquei muito feliz de colocar o vestidão novamente! Beijos, Marina.”

Programinha para quem vai subir a Serra no fim de semana

30 de maio de 2012 3

Todo mundo programando um fim de semana delicioso em Gramado? O meu cronograma já está pronto: no sábado, Villa Noiva.com by Casabranca e no domingo, passeios com a família e uma abandonada estratégica na dieta.

Entre os programas do domingo está dar uma passadinha no Museu da Moda, que fica em Canela, coladinha em Gramado. Eu ainda não conheço e não quero perder a exposição “Vestidos de noiva, sonhos realizados”, que termina na semana que vem (última chance, pessoal!).  São 11 vestidos da estilista Milka Wolff criados ao longo dos anos. Bacana, né?

Fica a dica, então! O Museu da Moda fica na Avenida das Hortênsias, 1810 (na estrada que liga Gramado a Canela). Fica aberto todos os dias, das 9h às 18h. A entrada custa R$ 30.

Imagens: Claiton Thiele, Divulgação

A senhorita já pediu seu convite para ir ao Villa Noiva.com by Casabranca? Não perde! Os convites com confirmação de presença serão enviados amanhã!

As noivas do filme O Tempo e o Vento

30 de maio de 2012 9

O Tempo e o Vento, filme baseado na obra de Erico Verissimo, está sendo filmado aqui no Rio Grande do Sul. A belíssima história conta com vários casamentos, e são flagras destes momentos de filmagem que o Noiva.com te mostra agora.

Para Bibiana de Marjorie Estiano, o figurinista Severo Luzardo Filho criou um vestido a partir de uma cortina de 3m x 2m comprada em um antiquário de San Telmo, em Buenos Aires. O material tem mais de 150 anos! Ele foi cortado para se obter aproveitamento máximo dos bordados. As sobras foram usadas para revestir as botas que a noiva usou no casamento. Para dar um toque de delicadeza, foram bordadas minúsculas pérolas no pano.

Já o vestido da Luzia de Mayana Moura é todo de seda em cascata de tecido com renda. Foi confeccionado no Rio de Janeiro, em tom pérola.

O filme traz uma outra noiva, interpretada pela atriz Martha Grill. Ela aparece numa cena onde o Capitão Rodrigo tenta tirar Bibiana para dançar e acaba travando um duelo com Bento Amaral. O vestido desta noiva foi feito e cedido ao filme por Marco Tarragô.

Imagens: Albert Moreira, Fernando Nipper

Tem guia de festas encartado hoje em Zero Hora

30 de maio de 2012 1

Recado para as meninas de Porto Alegre e região metropolitana: hoje tem um guia de noivas bem bacana encartado dentro do jornal Zero Hora. É uma publicação bem tradicional (me lembro de consultar quando fiquei noiva e nem trabalhava ainda no jornal), que traz anúncios e matérias sobre vários serviços para a festa. Já dei uma folheada no meu e encontrei toneladas de coisas legais que eu ainda não conhecia!

Fica a dica, então! Pegue o jornal do namorado, do pai, do marido ou o do trabalho e pegue o guia. Ferramenta bem bacana para pesquisar profissionais legais para trabalhar no casamento, dona noiva!

O save the date da Ivana e do Márcio

29 de maio de 2012 2


A Ivana nos encaminhou o save the date do casamento dela. Esse é mais um para guardar na pastinha de inspirações, né? Fofo demais. Parabéns, Ivana!

“Oi, Gabi. Acompanho o teu blog há bastante tempo e estou bastante entusiasmada com os preparativos desse momento super importante na minha vida e do meu noivo Márcio. Hoje estou encaminhando nosso save the date, que é um imã de geladeira. Amei! O save foi criado pelo meu colega design Renan Allbrandt e a impressão ficou por conta da gráfica da minha família Gráfica Sanini. O save segue a mesma linha do convite de casamento, que em breve mandarei para você. Espero que gostem e que posso inspirar muitas noivas. Beijos.”

Noiva no divã: eu quero casar, mas ele não entende meu sonho

29 de maio de 2012 16

Não são um, nem dois e nem três e-mails que o Noiva.com recebe todo mês relatando a mesma situação: a mulher sonha com casamento, faz questão de usar vestidão branco e comemorar com os amigos, mas o namorado parece que não entende esse desejo. Vamos combinar que é bem comum, não é? Posto abaixo o e-mail de uma leitora. Ele foi editado, tirando situações bem pessoais.

“Sonho desde pequena com casamento e acho que quase todas garotas pensam nisso. Namoro há alguns anos e pensamos em casar. Meu namorado é meio sem vontade de fazer a festa pelo valor gasto. Ele acha que poderíamos investir na nossa casa, mas não quero abrir mão de casar, mesmo que seja algo pequeno. Estou sem saber o que fazer. A gente discute e isso me deixa triste, por para mim o casamento tem todo um sentimento envolvido, e para ele parecer ser só o dinheiro.”

Para falar sobre o assunto eu convidei a psicóloga Carla Melani. Além do consultório de verdade, aqui em Porto Alegre, ela assina a coluna Terapeuta Virtual, no site do Donna, o portal do blog. Já fica a dica de acessar a coluna e enviar perguntas para ela caso você tenha outros assuntos mal resolvidos na vida. Enquanto isso, vamos ao que a Carla fala sobre a situação de quem sonha em casar, mas não tem um namorado parceirão.



Quando o assunto é casamento, acho que um grande problema é adequar o sonhado com a possibilidade real de formalizá-lo. Mesmo quando a decisão da cerimônia é aceita em comum acordo pelo casal, as noivas embebidas de informações e imagens deslumbrantes tão divulgadas comercialmente, querem fazer tudo que já leram e ouviram e muito mais. Poucas vezes vejo coragem para festas e cerimônias em que os noivos escolhem particularidades que escapem da capa da revista, mas que são tão afetivas e personalizadas que, justamente por isso, são especiais e se tornam inesquecíveis para quem propôs e seus convidados.

Para as noivas

Muitas vezes o noivo não é a melhor ou única opção para conversar sobre cada flor escolhida. Alguns estão felizes por tudo, mas não curtem tanta informação, escolha uma amiga, madrinha ou familiar para algumas coisas sobre tua ansiedade de contar cada detalhe exclusivo que terá no evento.

Para o noivo

Muitos noivos fogem da possibilidade da cerimônia justamente pela questão financeira. Algum custo terá, claro, mas podem escolher um número possível de gasto e delimitar a ansiedade da noiva principalmente em rechear tanto a festa, dentro disso se faz as escolhas.- Muitas vezes, clareando alguns destes pontos alivia o noivo e permite a coragem em encarar a igreja e a festa e, mais que isso, curtir a seu modo.

Para o casal

- O que necessariamente sempre acontecerá é ter que abrir mão de vários itens que se tornam menores do que o ponto alto que é realizar o seu evento.

- O que cada um do casal está disposto a colaborar e o que cada um precisa abrir mão para o grande dia tem que ser assunto dos dois.

- Conversa aberta entre o casal sobre os motivos que levam cada um a querer ou não este “sim” mais declarado perante o social. Muitas vezes um acaba aceitando a ideia do festejo por perceber a importância para o outro.

- Uma conversa sobre de que forma as famílias irão participar, com sugestões e, porque não, financeiramente.

- Conversar com amigos que já casaram e que fizeram cerimônias que o casal curtiu junto, dicas do que eles gostaram e o que não recomendam repetir. Escolham apenas alguns, pois todo mundo opinando vira um caos emocional.

- Os noivos precisam tomar a decisão de como farão seu “momento casamento” e encarar sem tantas culpas as demais opiniões que sempre haverão, cada um usa as suas na sua vez.- Se Um dos dois percebe uma tensão maior, alerte o cônjuge para conversar sobre o que está acontecendo, se estão sobrecarregados com as decisões, se precisam frear um pouco, se o outro pode ajudar mais e encarar os possíveis descompassos para conseguir seguir adiante sem perder o prazer do “momento casamento”.

Fica a dica: curso de cupcake em Porto Alegre

29 de maio de 2012 4

Já que vocês amam cupcakes, que tal aprender a fazer? Posso servir de cobaia sem problemas, viu?

Fica a dica: no dia 26 de junho a chef Betina Oliveira ensina a fazer os doces na  Cozinha Gourmet Basilic. A aula tem duas horas de duração e inicia às 19h30min. A Basilic fica na avenida Nova Yorque, 364, aqui em Porto Alegre). Betina vai ensinar a fazer os três tipos do bolinho: o inglês, o americano e o australiano. O valor da aula é de R$ 95,00 e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail  cozinhagourmet@basilicgastronomia.com.br.

PS: quero cupcakes com ícones de iPhone!