Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Workshop com Nattan Carvalho: dicas para fotografar a lua de mel

13 de junho de 2012 6

Em um dos workshops do Villa Noiva.com by Casabranca (evento fa-bu-loso que tivemos no comecinho do mês em Gramado) o fotógrafo Nattan Carvalho falou com a gente sobre foto de lua de mel. Sim, aquelas que a gente tira sem fazer justiça à paisagem, com flash estourado ou cortando a cabeça do marido! Ele deu dicas ótimas sobre que câmera comprar e como dar uma qualidade mais profissional aos cliques que a gente traz das viagens. Para quem perdeu, repasso algumas pérolas.

Quando for comprar a câmera, você terá uma variedade gigante de itens para observar. Uma pergunta básica que surgiu no workshop foi: compro a que oferecer fotos com mais pixels, certo? Segundo o Nattan, não necessariamente. Ele explicou que o número de pixels influencia no tamanho da impressão da foto. Sendo assim, se você não pretende imprimir quadros ou pôsters, não precisa gastar com câmeras mais elaboradas. O Nattan, lá no nosso bate papo, pegou a câmera de uma noiva, que tinha 10 megapixels,  e deu o veredito: estava perfeita!

Dica ótima para casais que têm iPhone. Vocês dois estão jantando num lugarzinho fantástico, à luz de velas, e estão doidos para fotografar aquele prato dos deuses que acabaram de servir. O problema é que a luz é pouca e se você aciona o flash, a foto fica lavada. O Nattan deu a seguinte dica: a noiva liga a lanterninha do seu telefone e usa para iluminar a cena. O noivo, com o outro celular, faz a foto. Tcham, tcham! Fica perfeita!

Comentei com o Nattan o quanto é chato ver um álbum inteirinho com as famosas “autofotos”. Sabe aquelas que a gente faz abrançando o noivo, esticando o braço e tirando uma foto meio de cima? Às vezes, numa viagem a dois, parece ser a única foto de fotografar, mas não é. O Nattan deu a dica: use o timer da câmera mais vezes. Posicione numa mesa à frente no restaurante, numa mureta na praia, numa cadeira no hotel. É um recurso fácil de usar e que muita gente acaba esquecendo.

Nas imagens acima, o espaço que o Nattan montou para mostrar seu trabalho lá na Casabranca, queridos noivos espiando o varal de fotos montado no estande dele (não é uma ideia ótima para fazer na recepção?), Nattan com a Vanessa, proprietária da Casabranca, e o fotógrafo com  o colega de profissão Fabiano Cailon, que também expôs no evento. Curiosidade: imagina ser fotógrafo de casamentos e ter que escolher entre tantos colegas para clicar o seu? O Fabiano, que na imagem acima posa com a esposa, contou que foi um desafio e tanto, mas que acabaram se apaixonando pelo trabalho do Nattan e contrataram ele. Bacana, né?

PS: sei que vocês vão perguntar, então me adianto: o painel atrás de mim e do Nattan é de flores de papel. Acredita? Foi obra do Julio Cardoso! Falando nele, viu o espaço maravilhoso que ele montou na Casabranca?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Patrícia diz: 13 de junho de 2012

    Esse workshop do Natthan foi o máximo!!! Adorei as dicas, muito úteis e importantes!!!

  • Maura Simon diz: 13 de junho de 2012

    Adorei as dicas do Nattan, principalmente sobre a questão do zoom óptico! Também costumo usar o temporizador, mas bater fotos dependendo de deixar a câmera em determinado lugar é bem complicado, deixo a dica de um casal que na lua de mel em Paris adquiriu um mini tripé… tiraram fotos lindas sem depender da boa vontade alheia!

  • Mariane Batista diz: 13 de junho de 2012

    Estou louca para sentar com o Natthan e o senhor meu esposo e programar a nossa sessão de fotos!

    Ele é ótimo e duas dicas foram preciosas!

  • Simone Sábio diz: 16 de junho de 2012

    O Nattan fotografou o casamento da Cris Sábio e Emerson, na Vinícula Laurentia, as fotos ficaram maravilhosas de muito bom gosto. Agora ele coloca-rá em prática seu talento novamente na nossa família, fotografando o casamento da Rosemara Sábio e Fernando (primeiro casal das fotos acima), que foram conferir de perto o Workshop da Villa Noiva.com by Casabranca. Confidenciaram estar maravilhoso, onde tiveram o prazer de conhecer pessoalmente a jornalista Gabrieli Chanas de imenso carisma.

  • Aninha diz: 17 de junho de 2012

    Olá,
    Tenho nvisto bastante inclusive aqui no blog, painel com flores de papel como esses da foto.
    Queria muito fazer um na mesa do meu bolo, mas tudo o que vi me cobraram tão caro.
    Tem alguma indicação de quem faça?

    Obrigado
    Abraços
    Ana

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de junho de 2012

    Aninha, foi feito pelo Julio Cardoso! Beijos!

Envie seu Comentário