Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 18 junho 2012

Sessão de fotos: Uiara e Maicon

18 de junho de 2012 3

“Olá, Gabi. Acompanho o seu blog diariamente, já tirei muita coisa boa para o meu casamento, troca de ideias, desabafo em que me vejo, ideias e mais ideias e me sinto parte de um grupo de amigas. Minha única reclamação é que não vem nada para Floripa!

Muito Obrigada por tudo, vamos nos casar em novembro deste ano. Estamos planejando essa comemoração há quase dois anos, penso em cada detalhe pena que não tenho verba para fazer tudo que gostaria, mas quero que os meus convidados vejam amor em cada guardanapo. Em novembro, faz 8 anos que estamos juntos e nosso casamento vai selar essa amizade que virou amor. Gostaria de dividir com vocês as fotos do nosso ensaio pré-casamento. Beijos, obrigada e sucesso sempre!”

O meu brigadeiro é de Kit Kat!

18 de junho de 2012 13

Vocês sabem que eu amo Kit Kat, né? E se eu contar que existe brigadeiro feito com o chocolate? Bom demais para ser verdade, né? Pois acabei de comer e escrevo este post ainda nas nuvens! O brigadeiro não só existe como foi batizado com meu nome: Gabi Chanas!

Quem fez a homenagem foi a Brig’s Atelier de Brigadeiro. A Deborah já tinha batizado um brigadeiro com o nome da Mari Kalil, minha colega de jornal (olha aqui o post dela). Ter o meu me deixou faceiríssima!

Ficamos combinados: quem tiver v0ntade de devorar ou encomendar brigadeiros de chocolate belga com Kit Kat, pode ligar para a Brig’s e pedir o  Gabi Chanas!

Destination wedding: preciso pagar as despesas dos convidados?

18 de junho de 2012 7

É pergunta frequente aqui no blog desde que a gente começou a falar sem parar sobre destination wedding: eu preciso pagar as despesas de viagem de todos os meus convidados? Aqui no blog a gente ama de paixão a ideia de viajar para casar, mas não adora ver o orçamento do casamento virar motivo de desespero. Os noivos não precisam, não, pagar a conta de todo mundo. Se fosse assim, só festas caríssimas poderiam ser realizadas nesta modalidade.

Recapitulando essa moda para quem acabou de noivar (parabéns!) e recém começou a pensar em casamento: destination wedding é uma mistura de casamento com viagem. Você convida os amigos e a família normalmente para sua cerimônia e recepção, mas ao invés de realizá-las na sua cidade, escolhe um destino turístico e chama todo mundo para viajar. O que seria apenas uma festa se transforma num fim de semana de relax e diversão com todo mundo reunido. No exterior, os destinos procurados são as praias do Caribe. Aqui no Brasil, para nossa alegria (quem aí leu isso e pensou no famoso vídeo da internet?), são as cidades da Serra gaúcha.

Para responder dúvidas frequentes sobre o assunto eu resgato momentos do Villa Noiva.com by Casabranca, evento do blog que teve destination como tema. Um dos workshops teve a participação da Vanessa Borochedes, da Casabranca, que é um dos espaços mais procurados da Serra para este tipo de festa, e da Luiza Brocker Boeira e Priscila Madeira, da Brocker Turismo.

A Vanessa nos contou o perfil do casal que procura o destination: além dos noivos que curtem muito essa união de festa + viagem, vários têm convidados espalhados pelo Brasil. Sabe quando a noiva é de uma cidade e o noivo de outra? Para acabar de vez com a dúvida de onde trocar alianças, eles optam por casar numa num terceiro local. Confesso: acho fofo, pois não privilegia apenas a cidade natal dela ou dele.

Sim! A não ser que os noivos estejam super bem de grana e queiram custear a viagem, fica por conta do convidado pagar as passagens e sua hospedagem. Por isso, noivos, é que o destination é um dos formatos de casamento que mais exige planejamento. Tem que avisar todo mundo com bastante antecedência, um mínimo dos mínimos de 6 meses. Isso permite programar férias e parcelar a viagem.

Uma dica legal que a Luiza nos deu: você pode não pagar a viagem, mas pode facilitá-la para o convidado. Ao decidirem casar fora, procurem uma agência de viagens e informem-se sobre valores de hotéis, passagens. Repassem tudo picadinho para o convidado para minimizar seu estresse de planejamento. É bacaníssimo dar contatos de um agente de turismo que saiba tudo sobre datas, locais e itinerários do casamento para que o convidado se sinta mimado e amparado.

Você conhece seus convidados melhor do que ninguém. Não invente de fazer festa em Fiji se sabe que ninguém da sua família teria condições de viajar para lá. Que tal ficar dentro do Brasil ou, no máximo, dar uma escapadinha até o Caribe? Reforçamos a dica: quanto mais cedo você avisar sobre a festa fora da sua cidade, mais chances tem dos amigos se programarem para estar lá com você.

Nos últimos dias eu contei muitos detalhes sobre o Villa Noiva.com by Casabranca (e ainda tenho muitos mais para mostrar). Clica aqui para ler todos os posts e, para começar bem a semana, jogue-se nas inspirações da galeria abaixo, que traz todas as fotos do evento, clicadas pelo Nattan Carvalho.