Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Dicas para cerimônias dentro e fora do salão de festas

20 de junho de 2012 1

Cerimônia de casamento fora da igreja é assunto que sempre rende papo aqui no blog. A gente já falou bastante se padre pode ou não pode celebrar o casamento longe da igreja e como é uma cerimônia alternativa, mas a decoração é ponto que sempre pede mais um papo. Já mostrei por aqui as fotos do último evento do blog, realizado na Casabranca, que teve duas propostas de decoração bem legais e bem diferentes, mas resgato algumas de novo para mostrar ideias ótimas para incorporar na cerimônia. As imagens são de Nattan Carvalho.

A organizadora de eventos Margarida Müller e sua equipe criaram a ambientação para uma cerimônia indoor, realizada dentro do salão de festas. Caí de amores por esta proposta que une o rústico da madeira com a leveza dos tecidos usados para criar uma cortina (boa dica para separar a área da cerimônia da área da festa, noivas!).

Os balancinhos de madeira com arranjos são ideia que merece ir voando para a pastinha de inspirações. São lindos não só na cerimônia. Já pensou que amor atrás da mesa de doces?

Minha maior paixão, no entanto, foram as banheiras antigas usadas como grandes vasos de flores. Uma foi posicionada logo na entrada e outra ao lado do altar. É muito legal pensar em objetos inusitados como arranjo de flor. As americanas amam banheiras, barris e regadores.

Outra boa dica: no altar improvisado e nos barris à volta, velas e fotos dos noivos. Também é lindo colocar fotos do casamento dos pais.

A passadeira criada com flores e cascalho entrou dentro do clima rústico da decoração. Não concordam comigo que numa produção assim, toda natural, ficaria bem estranho usar um tapete vermelho?

Poltronas assim são perfeitas para deixar a cerimônia bem elegante. Caso você tenha muitos convidados e fique impo$$ível locar poltronas para todos, use-as apenas nas fileiras da frente, reservando para avós ou convidados de mais idade.

Indo para fora da Casabranca, tivemos o espaço criado pela Ello Eventos, lá de Gramado. Amei, amei e amei as flores do campo presas no ladinho das cadeiras. Reparou que fez as vezes dos vasos que normalmente decoram o corredor da igreja?

Nota dez para o altar, com tecido branco (casando com a passadeira na mesma cor) propositalmente bem levinho para ficar balançando com o vento.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Sabrina Steiner diz: 20 de junho de 2012

    Como quero me casar ao ar livre essas dicas caíram como uma luva pra mim, adorei! incrível essa decoração da Margarida!!! bjão Bom Dia!

Envie seu Comentário