Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 junho 2012

A identidade visual do casamento da Karla e do Marcos

26 de junho de 2012 7

“Olá, Gabi. Meu nome é Karla e me caso no dia 29 de setembro de 2012. Estou em plena correria dos preparativos. Mesmo antes de conhecer meu futuro marido, já curtia demais seu blog. Minha fonte de inspirações (esse comentário está até ficando repetitivo já)

Quando eu olhei hoje o save the date do evento do blog no dia 13 de fevereiro, fui obrigada a compartilhar a identidade visual que a minha irmã fez para o meu casamento. Qualquer semelhança é muita coincidência!

Ela é designer e muito boa na sua área. Está personalizando muitas coisinhas pra mim, ficando tudo lindo. Com certeza mandarei mais fotos pra você dividir com as noivinhas de plantão. Mil beijos, Karla Gonçalves.”


A boa e velha discussão sobre comprar vestidos de noiva da China

26 de junho de 2012 35

Em julho do ano passado o Noiva.com levantou a discussão sobre comprar ou não comprar vestidos de noiva importados da China. Vocês conhecem o dilema: os preços são tentadores, mas não há garantia de que o modelito virá jeitinho que está na foto ou que não será parado na alfândega, deixando a noiva chupando dedo. De lá para cá o tal post virou fórum de discussão de meninas de todo o Brasil, que lotaram o blog com quase 700 comentários sobre o assunto. A cada dia entram novas noivas na roda e o papo aumenta, aumenta e aumenta. Para quem é novo na discussão, fica complicado de se achar, por isso a gente resolveu dar uma arrumadinha na bagunça e facilitar a vida da mulherada.

Vocês conhecem a Comunidade Noiva.com? É uma espécie de Facebook de casamento. Você entra, cria um perfil, adiciona amigos, escreve no mural deles. Essa ferramenta tem uma área de mural onde já rola uma discussão (com mais de 300 respostas) sobre comprar ou não comprar vestido importado da China. Está aqui, neste link, para você espiar. A minha proposta: vamos migrar a discussão para lá?

Dou dois ótimos motivos para migrarmos: aqui no blog, um comentário só entra depois que eu ler e aprovar. Se eu ficar doente ou sair em férias, sem acessar o blog todo dia, a discussão para até que a dona Gabi retome o trabalho. Na Comunidade não há moderação prévia (por isso tem que ser comportada, viu?), o que agiliza o papo. O outro motivo: lá você pode postar fotos junto com um comentário. Isso é muito bom para quem quer dividir com outras noivas o vestido que chegou, o modelo que quer comprar. Ajuda bastante, não ajuda?

A Comunidade Noiva.com é um espaço para noivos e empresas trocarem ideias. As postagens em murais não têm moderação para as conversas serem mais ágeis (e agilidade é algo que toda noiva aprecia, não é?). Para se cadastrar você clica neste link e preenche algumas informações. O seu cadastro irá para uma listinha, esperando aprovação. Temos que olhar um a um dos novos pedidos para impedir spam. Eu aprovo os pedidos toda semana. Depois do cadastro liberado, você interage com quem quiser.


Antes de começar a postar suas ideias por lá, pare um segundo para reler tudo o que já publicamos sobre a polêmica made in China.

Leitora conta como foi a ótima experiência de comprar um vestido de noiva importado da China

Outra leitora desabafa: detestou o vestido que comprou da China!

Clique aqui para acessar o fórum sobre vestidos importados. Salve o link nos seus favoritos e bom papo! Espero que isso ajude todo mundo a fazer a melhor escolha!

Jennifer Aniston teria ficado noiva em viagem a Paris

26 de junho de 2012 12

Imagem: Divulgação, Terry Richardson

Diz o site x17 que Jennifer Aniston não foi para Paris apenas para passear. Durante a viagem com o namorado Justin Theroux, Aniston teria sido pedida oficialmente em casamento e já aproveitado a estada para pesquisar locais para o casamento da dupla. O site de fofocas de celebridades flagrou os dois chegando no aeroporto e garante: a atriz tinha um anel de noivado enorme no dedo. A foto abaixo te convenceu?

Imagens: Reprodução, X17

Brigadeiro de caipirinha e outros doces para comer com moderação

26 de junho de 2012 2

Uma dica bem legal para quem vai fazer chá-bar é apostar em docinhos com um leve teor alcoólico. Sim, eles existem e casam super bem com o estilo da festa. Um dia desses recebi de uma amiga uma receita de brigadeiro de caipirinha, que segundo ela já foi devidamente testada e aprovada nos jantares entre amigos. É daquelas coisinhas bem fáceis de fazer em casa e que sempre causam o maior frisson nas festas.

A receita que a Carol me passou leva uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher de sopa de manteiga e 1/2 dose de cachaça. Você segue os mesmos passos da preparação de um brigadeiro tradicional, mas adiciona a cachaça quando a mistura estiver começando a engrossar. Fácil, né?

Para servir o brigadeiro de caipirinha, use copinhos plásticos com colherinhas, copos de vidro, daqueles de cachaça mesmo, para deixar a brincadeira completa, ou cascões de chocolate. Estes últimos são um charme e o próprio namorado/noivo/marido vai querer participar da confecção deles. É aquele modelinho que é feito com a ajuda de bexiguinhas, que já comentamos aqui no blog. Abaixo eu recupero o vídeo de uma moça bem maluquete que ensina a fazer.


Lembrei de outros docinhos alcoólicos que já postei aqui no blog e que também devem fazer sucesso em festas de gente grande. Aquele cupcake lindinho da foto acima é da Wondercakes, de São Paulo. Ele tem recheio de Baileys, aquela bebidinha cremosa (delícia!), e cobertura de ganache de chocolate. Os macarons são de caipirinha, criados pela Madame Antonieta. Encomendei alguns para o meu casamento (o gostinho era uma maravilha) e servimos não na mesa de doces, mas no bar, junto dos drinks.

Também fica a dica de conhecer novas formas de preparar drinks. Na imagem acima, à direita, você vê um docinho servido numa lâmina de vidro. É bebida para comer! Quem fez foi a Kamikase. Os guris brincam com a consistência da bebida, fazendo com que você possa comer a vodka usando um garfo.

Veja aqui todas as dicas para montar um chá-bar

A Tathiane e o Eduardo deixaram o chá deles com carinha de boteco

O convite do chá da Naiara e do João imitava um rótulo de cerveja

Que tal o famoso copinho de vidro dos botecos como lembrança? Esse é personalizado!

Adoramos as garrafas de cerveja usadas como vasos no chá da Larissa e do Sérgio

Shorts para a noiva: você curtiu isso?

26 de junho de 2012 11

Vamos pensar em que ocasião uma noiva usaria um destes. Quem sabe como segundo look de uma festa de casamento na praia? Hummm, ainda assim eu não me convenci. O que vocês acharam deste modelito da BHLDN?