clicRBS
Nova busca - outros

Brigadeiro de caipirinha e outros doces para comer com moderação

26 de junho de 2012 2

Uma dica bem legal para quem vai fazer chá-bar é apostar em docinhos com um leve teor alcoólico. Sim, eles existem e casam super bem com o estilo da festa. Um dia desses recebi de uma amiga uma receita de brigadeiro de caipirinha, que segundo ela já foi devidamente testada e aprovada nos jantares entre amigos. É daquelas coisinhas bem fáceis de fazer em casa e que sempre causam o maior frisson nas festas.

A receita que a Carol me passou leva uma lata de leite condensado, duas colheres de sopa de chocolate em pó, uma colher de sopa de manteiga e 1/2 dose de cachaça. Você segue os mesmos passos da preparação de um brigadeiro tradicional, mas adiciona a cachaça quando a mistura estiver começando a engrossar. Fácil, né?

Para servir o brigadeiro de caipirinha, use copinhos plásticos com colherinhas, copos de vidro, daqueles de cachaça mesmo, para deixar a brincadeira completa, ou cascões de chocolate. Estes últimos são um charme e o próprio namorado/noivo/marido vai querer participar da confecção deles. É aquele modelinho que é feito com a ajuda de bexiguinhas, que já comentamos aqui no blog. Abaixo eu recupero o vídeo de uma moça bem maluquete que ensina a fazer.


Lembrei de outros docinhos alcoólicos que já postei aqui no blog e que também devem fazer sucesso em festas de gente grande. Aquele cupcake lindinho da foto acima é da Wondercakes, de São Paulo. Ele tem recheio de Baileys, aquela bebidinha cremosa (delícia!), e cobertura de ganache de chocolate. Os macarons são de caipirinha, criados pela Madame Antonieta. Encomendei alguns para o meu casamento (o gostinho era uma maravilha) e servimos não na mesa de doces, mas no bar, junto dos drinks.

Também fica a dica de conhecer novas formas de preparar drinks. Na imagem acima, à direita, você vê um docinho servido numa lâmina de vidro. É bebida para comer! Quem fez foi a Kamikase. Os guris brincam com a consistência da bebida, fazendo com que você possa comer a vodka usando um garfo.

Veja aqui todas as dicas para montar um chá-bar

A Tathiane e o Eduardo deixaram o chá deles com carinha de boteco

O convite do chá da Naiara e do João imitava um rótulo de cerveja

Que tal o famoso copinho de vidro dos botecos como lembrança? Esse é personalizado!

Adoramos as garrafas de cerveja usadas como vasos no chá da Larissa e do Sérgio

Comentários (2)

Envie seu Comentário