Começo a quinta falando de docinho que é lembrancinha. Bem-casados e amêndoas são os mais tradicionais, mas vira e mexe surgem novidades como cupcakes, beneditos (uma espécie de biscoitinho recheado e coberto com chocolate que é absolutamente delicioso) e minibolos. Tudo vai embaladinho em caixinhas de papel ou acrílico, em saquinhos de papel ou de organza. Quem não ama ganhar um docinho no final da festa, né?
Quando a lembrança é doce, o correto é separar pelo menos uma unidade por convidado. Se a lembrancinha fosse um porta-retrato, por exemplo, que é um presente para a casa, poderia ser um por família. Sendo comida, seja boazinha e faça o cálculo com cuidado para não deixar ninguém ser o belisco.
Uma outra possibilidade além do bem-casado e cia, que citei lá em cima, é o pão de mel. Ele é bem tradicional (assim como um casamento), tem gostinho de infância e – a parte que eu acho mais fofa – carrega toda a conotação que o mel tem quando o assunto é amor. Há alguns dias eu conheci o trabalho da Dolci e fotografei alguns mimos para mostrar aqui. A Neiva Gomes faz os pãezinhos de mel com recheio escolhido pelo cliente e embala da forma que ele pedir. Minha preferida é a caixinha de acrílico (na foto, é aquela com fita amarelinha).
Para quem tem orçamento bem controladinho, fica uma dica: doces como lembrança costumam ser um mimo bem em conta. O valor varia de acordo com a embalagem que você escolher, mas nisso você pode dar um jeitinho investindo num projeto faça você mesma, customizando a caixa ou saquinho com a ajuda das amigas (passeie por várias ideias aqui).
Para as que curtiram o pãozinho de mel, deixo o contato da Dolci: (51) 9321.9896 / nelgomes@terra.com.br. Pedidos com pelo menos uma semana de antecedência, certo?
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
Sacanagem este tipo de post logo pela manhã, fica o desejo de adoçar o dia.
Mas adorei a ideia, minha embalagem preferia foi a de cordinha.
Huuum, post delicioso pra começar bem o dia! Os pães de mel me lembram os ninhos de Páscoa, nunca faltava essa delícia. E agora ficam lindos como lembrancinha, adorei a relação do mel com o amor! Também gostei da dica do cálculo da quantidade, acho muito constrangedor ver alguém pedindo pra levar mais uma unidade e ter o pedido negado porque é tudo contadinho.
Bom Dia Gabi! Adorei o post e achei uma graça esses pães de mel tão fofos com esses monogramas e os detalhes lindos da decoração da caixinha ou num saquinho eu amei pois é uma linda lembrancinha para os convidados!
Nossa, essa sim é uma BOA lembrancinha! Pão de mel é uma delicia, alem de ficar lindo, sai do tradicional bem casado. Lembro que tinha alguns no evento na CasaBranca e estava uma delicia!
Post ótimoo!!!
Estou organizando meu casamento e temos um orçamento bem reduzido e controlado, estava pensando em bem casados como lembrancinhas, mas o pão de mel é uma ótima opção também!!
Com certeza entrarei em contato com a “Dolci” para solicitar um orçamento!!
Beijo!
Mto legal mesmo a dica! Eu usei pão de mel como lembrançinha do meu chá de lingerie em 2010 e todo mundo amou! Eles vieram enrroladinhos em um plástico e coloquei uma embalagem de tule branco arrematado com fitinhas combinando com as cores da decoração!
Hummmm..adoro!!!