Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pães de mel como uma doce lembrancinha de casamento

05 de julho de 2012 7

Começo a quinta falando de docinho que é lembrancinha. Bem-casados e amêndoas são os mais tradicionais, mas vira e mexe surgem novidades como cupcakes, beneditos (uma espécie de biscoitinho recheado e coberto com chocolate que é absolutamente delicioso) e minibolos. Tudo vai embaladinho em caixinhas de papel ou acrílico, em saquinhos de papel ou de organza. Quem não ama ganhar um docinho no final da festa, né?

Quando a lembrança é doce, o correto é separar pelo menos uma unidade por convidado. Se a lembrancinha fosse um porta-retrato, por exemplo, que é um presente para a casa, poderia ser um por família. Sendo comida, seja boazinha e faça o cálculo com cuidado para não deixar ninguém ser o belisco.

Uma outra possibilidade além do bem-casado e cia, que citei lá em cima, é o pão de mel. Ele é bem tradicional (assim como um casamento), tem gostinho de infância e – a parte que eu acho mais fofa – carrega toda a conotação que o mel tem quando o assunto é amor. Há alguns dias eu conheci o trabalho da Dolci e fotografei alguns mimos para mostrar aqui. A Neiva Gomes faz os pãezinhos de mel com recheio escolhido pelo cliente e embala da forma que ele pedir. Minha preferida é a caixinha de acrílico (na foto, é aquela com fita amarelinha).

Para quem tem orçamento bem controladinho, fica uma dica: doces como lembrança costumam ser um mimo bem em conta. O valor varia de acordo com a embalagem que você escolher, mas nisso você pode dar um jeitinho investindo num projeto faça você mesma, customizando a caixa ou saquinho com a ajuda das amigas (passeie por várias ideias aqui).

Para as que curtiram o pãozinho de mel, deixo o contato da Dolci: (51) 9321.9896 / nelgomes@terra.com.br. Pedidos com pelo menos uma semana de antecedência, certo?

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (7)

  • Andrea diz: 5 de julho de 2012

    Sacanagem este tipo de post logo pela manhã, fica o desejo de adoçar o dia.

    Mas adorei a ideia, minha embalagem preferia foi a de cordinha.

  • Maura Simon diz: 5 de julho de 2012

    Huuum, post delicioso pra começar bem o dia! Os pães de mel me lembram os ninhos de Páscoa, nunca faltava essa delícia. E agora ficam lindos como lembrancinha, adorei a relação do mel com o amor! Também gostei da dica do cálculo da quantidade, acho muito constrangedor ver alguém pedindo pra levar mais uma unidade e ter o pedido negado porque é tudo contadinho.

  • Sabrina Steiner diz: 5 de julho de 2012

    Bom Dia Gabi! Adorei o post e achei uma graça esses pães de mel tão fofos com esses monogramas e os detalhes lindos da decoração da caixinha ou num saquinho eu amei pois é uma linda lembrancinha para os convidados!

  • Dani Guimarães diz: 5 de julho de 2012

    Nossa, essa sim é uma BOA lembrancinha! Pão de mel é uma delicia, alem de ficar lindo, sai do tradicional bem casado. Lembro que tinha alguns no evento na CasaBranca e estava uma delicia!

  • Cândida diz: 5 de julho de 2012

    Post ótimoo!!!
    Estou organizando meu casamento e temos um orçamento bem reduzido e controlado, estava pensando em bem casados como lembrancinhas, mas o pão de mel é uma ótima opção também!!
    Com certeza entrarei em contato com a “Dolci” para solicitar um orçamento!!
    Beijo!

  • Karla diz: 6 de julho de 2012

    Mto legal mesmo a dica! Eu usei pão de mel como lembrançinha do meu chá de lingerie em 2010 e todo mundo amou! Eles vieram enrroladinhos em um plástico e coloquei uma embalagem de tule branco arrematado com fitinhas combinando com as cores da decoração!

  • Gabriela Cristina diz: 6 de julho de 2012

    Hummmm..adoro!!!

Envie seu Comentário