Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Afinal, buquê combina com o que?

09 de julho de 2012 35

Buquê combina com a decoração da igreja? O buquê combina com o sapato da noiva? Buquê tem que usar a mesma flor da decoração da igreja? Essas são algumas das dúvidas que sempre chegam por aqui. Já que são tantas, matamos várias delas com um post só.

Começo lembrando um detalhezinho que faz toda diferença entender como funciona esse esquema: a noiva não faz parte da decoração, por isso ela não precisa combinar c0m nada. Isso quase responde todas aquelas perguntas ali de cima, né?

O buquê não precisa, de jeito nenhum, ser da mesma cor da decoração da festa. Se você gostar do mesmo esquema de cores, beleza. Caso sonhe com outro para o buquê, vá em frente. O mesmo vale para a igreja. Quando foi a última vez que você viu uma noiva entrando com um belo buquê de rosas e pensou: “sacrilégio! Como ela faz isso se a decoração do corredor é com flores do campo?”. O buquê também não precisa combinar com o sapato da noiva, nem com algum detalhe colorido que ela esteja usando.

O buquê precisa fechar com o todo do look da noiva. Um modelo cascata, aquele bem comprido, não vai casar com uma menina baixinha, pois a última flor irá bater abaixo do joelho dela. Se você é miudinha, deixe de lado aquele buquê gordão, que vai tapar grande parte do seu vestido.

Como na igreja você será fotografada mil vezes ao lado do noivo, é bacana combinar o buquê com a boutounnière do noivo. Fica uma unidade bem fofa. Para garantir que sejam parecidos, encomende buquê e flores de lapela (do noivo, pais e padrinhos, juntos).



Está na moda acessorizar o buquê com fitas, broches, plumas e raminhos de cristal entre as flores de verdade. Se neste momento você quiser dar uma combinada com o esquema de cores que escolheu para o casamento, fica divino! O que não dá para esquecer é que casamento é sonho, é uma vez na vida. Se sonhou a vida toda com um big buquê de rosas vermelhas, mas optou por branco na igreja, não há porque anular um ou outro em busca de um “combinandinho” que ninguém vai reparar.

PS: na imagem acima, buquê de cravos e chuva de prata e buquê de calas, ambos da Florá

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (35)

  • Liza Lima diz: 9 de julho de 2012

    Achei muito legal suas dicas. Vou me casar em setembro e estava com todas estas dúvidas.Seja minha seguidora no http://esperadoamado.blogspot.com

  • Maura Simon diz: 9 de julho de 2012

    Já sonhei com tantos buquês ao longo do tempo, mas acho que consigo fugir bem do que não combina comigo! Acho uma graça buquê e boutounnière do noivo combinando, demonstra a sintonia do casal. Amei o post explicando direitinho como fazer bom uso da boutounnière!

  • Candida diz: 9 de julho de 2012

    Adorei o post também!!!

    Acho que eu vou combinar o buquê com a decoração… acho lindo. E quero casar com um buquê cascata!

  • Andrea diz: 9 de julho de 2012

    Na escolha pelo buquê eu optei por um que combinasse comigo, pequeno, leve e colorido, com uma fita lilás, para tirar um pouco a palidez do branco.

  • Sabrina Steiner diz: 9 de julho de 2012

    O buquê deve combinar com a noiva com o tipo de flores que gosta e que harmonize bem com o vestido, por exemplo adoro a combinação de flores do campo num buquê acho lindo e delicado.

  • Tirza Guerra diz: 9 de julho de 2012

    O meu buquê foi de tulipas vermelhas, minhas flores preferidas, enquanto a decoração da igreja era toda em flores brancas. Tb senti desde o começo que uma coisa não tinha nada a ver com a outra.
    Escolhi usar um sapato vermelho (porque essa é a minha cor favorita) e, como meu marido casou com terno, a gravata dele também era vermelha, pra combinar com o buquê.
    No final, tudo ficou muito bonito, e com a nossa cara!
    Beijos!

  • Juliana Castilho diz: 26 de setembro de 2012

    Nossa Gabi, vc não sabe como seu post me deixou aliviada…. sério, porque eu amo azul, então queria ter alguma coisa azul no meu casamento, e pensei nos sapatos. mas eu não queria um buque azul, nem mesmo branco…ja tava ficando triste pensando que jamais conseguiria usar um sapato azul no meu casório,,,mas ai eu li suas dicas e fiquei bem contente!!
    obrigada!!
    bj

  • Gabrielle diz: 8 de janeiro de 2013

    Oláa, meu casamento será azul com rosa, porém sempre sonhei com sapatos vermelhos… Vou usar um vestido totalmente branco… Será que eu posso usar o sapato vermelho mesmo com a decoração de outra cor??? Ou devo escolher sapatos azuis ou rosa???
    Bjuss

  • Veronika diz: 9 de janeiro de 2013

    Ola todos! Achei flor na lapela para noivo muito bacana na elo7. E um opção de flores artificiais que não tem jeito de ser sem vida. Gostei demais – http://www.elo7.com.br/flor-na-lapela-do-noivo/dp/2B4043

  • Keith diz: 31 de janeiro de 2013

    Bom dia. Meu casamento é daqui a 15 dias..rs e Fui escolher a decoração ontem e escolhi branco com mesas de noivos e docinhos espelhada, e as flroes são brancas com lírios Rosa, mas na igreja será tudo clássico branco e tapete vermelho. Sempre quis buque amarelo, com Rosas e Lírius. Sou ruiva e alta e magra, vai ficar estranho? Será que teria que usar os lírios Rosa da Decoração da festa? e as Daminhas precisam combinar no cinto??

  • NIVIANE ROCHA LOURENÇO diz: 7 de fevereiro de 2013

    QUE DEUS ABENÇOE RICAMENTE A TUA VIDA GABI, NOSSA AGORA FIQUEI MUITO MAIS TRANQUILIA, NÃO SABIA QUE COR DE SAPATO USAR PQ TBM NÃO SABIA A COR DO BUQUE PARA COMBINAR UFFAAA.. MUITO OBRIGADA!!!

  • fernanda diz: 8 de fevereiro de 2013

    vou casar em setembro minha decoração e rosas vermelha e branca minhas daminhas vai ser uma branca com detalhe vermelho e outra toda vermelha fica feio e estou em duvida da cor do buque qual cor e que nao vai ficar feio

  • PAmela diz: 15 de fevereiro de 2013

    A decoração do meu casamento sera em amarelo e azul. Minhas madrinhas tem que usar o vestido em um desses tons?????? E o noivo tem que combinas com quem?

  • NATALIA diz: 15 de março de 2013

    A decoração do meu casamento (salão) será rosas vermelhas, estou em dúvida na cor da decoração da igreja, alguém tem sugestão?
    Obrigada!

  • Tatiane diz: 21 de abril de 2013

    Olá ! Estou com muitas duvidas a respeito de cor de decoração, buque madrinhas e florista. Primeiro : minhas madrinhas vão estar todas com tons de dlilas , gostaria de saber se isso me leva a me preocupar em combinalas com a decoração . E as floristas elas tbm tem que combinar com a decoração ? Por favor resumindo , o que tem que combinar com o que ?

  • Beatriz fernanda lopez diz: 2 de maio de 2013

    Olá Gabi, pela primeira que leio seu site e ja me apaixonei! Me caso da qui uma semana e estava super nervosa por que queria usar sapatos vermelhos mais sonhava com buquê d flores amarelas , agora estou decidida! Cancei de casamentos iguais quero que o meu seja totalmente diferente!

    obrigada! Um abraço.

  • celia duque estrada diz: 12 de maio de 2013

    Gostaria de saber onde vende a caixa que está o bouquet para ser descoberto com a chave. Achei a idéia muito diferente..
    Aguardo retorno. Celia

  • nathalia machado diz: 28 de maio de 2013

    ola! Meu casamento, a decoracao sera amarelo e branco e gostaria do buque azul, sera q nao fica estranho duas cores fortes??

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de maio de 2013

    Nathalia, a cor do teu buquê não precisa combinar com nada. Se queres azul, vai fundo!
    Um beijo!

  • joyci diz: 10 de junho de 2013

    ola eu vo mim casar minha decoracao da igreja vai ser vermelha posso usar o buquê vermelho também ?

  • Márcia diz: 10 de junho de 2013

    Adorei suas dicas Gabi, vou me casar será uma cerimonia simples meu vestido é curto um tom perola bem clarinho e ou usar sapatos azul escuro e meu buque tem tres rosas apenas na cor coral , como é a tarde amei essa combinaçao …

  • Rafaela diz: 23 de junho de 2013

    Oláa estou com uma duvida! que esta me matando, sempre sonhei em decoração em tons de rosa! mas eu so me apaixono por bouquet nestes tons tbm, ficaria muito feio ?? tudo decorando

  • kelem dutra diz: 11 de julho de 2013

    olá meu casamento é em dezembro e estou desesperada porque a cor que mais gosto é preto.
    então não sei que cor escolher para cada coisa. gosto de rosa também porem , tenho uma aparência nova,e sou baixinha ai fico com medo de parecer festa de 15 anos …
    a igreja é rosa também na frente .
    me ajudem por favor …
    que cor escolher para ornamentaçao da igreja , festa e bouquet …

  • Liza Lima diz: 12 de julho de 2013

    Kelem, ao contrário do que você pensa … casamento com decoração está na moda e existe até vestido de noivo onde o vestido tem detalhes em preto. Envio um link onde aparece uma reportagem falando sobre isso … http://esperadoamado.wordpress.com/2013/07/12/casamento-qual-cor-deve-ser-os-enfeites/

  • francielle diz: 31 de julho de 2013

    queria muito decorar a igreja de azul e bco, meu buquê azul, meu sapato azul, e minhas madrinhas de azul tbm, mais não abro mão do tradicional tapete vermelho… nao ficaria esquezito por causa dele não? me ajudeem obrigado!

  • Dayane diz: 3 de agosto de 2013

    E quando a noiva quer um buquê de broches? O que deve ganhar mais destaque é só o buquê ou pode usar um sapato pink?

    Me ajude!! Obg :)

  • Magali diz: 20 de agosto de 2013

    Adorei as suas dicas.
    Realmente isso é otimo a noiva n precisar combinar com nada rs
    E a decoração da festa, ela deve combinar com o que? toalhas da mesa, guardanapos? com os convites? Precisa ser tudo no mesmo tom? se as flores puxarem para o verde, tudo deve ser em verde, por ex.
    Então na igreja eu posso fazer uma decoração diferente da festa, n precisa combinar com a festa?
    e as daminhas, precisam combinar uma com a outra? terei duas daminhas, uma de 4 anos e a minha cunhada de 12, como eu faco com relacao a roupa, ja q tem diferenca de idade.A pequena pode n querer a roupa parecida da maior, o que é ideal? Não fica feio, por ex a pequena como uma princesa pois gosta de personagens e a mais velha estilo mais para idade.
    Outra duvida, com relacao a festa, como somos nos – noiva e noivo que vamos pagar, podemos só nos fazer a lista e n envolver a familia. Já que n queremos alguns amigos da minha sogra, pois n queremos escandalos – ” bebida”, nao sao nossos amigos.E tem um caso do lado do meu pai que ele foi chamado p ser padrinho e se sente na obrigacao de chamar esta pessoa para o meu, isso n tem nada a ver ne? ja que eu n tenho contato.

    bj

    M.

  • Monike diz: 30 de agosto de 2013

    nossa to um pouco confusa e triste, acontece que ganhei os vestidos do minha daminha e florista e ambus tem detalhes em vermelho so que eu queria entra com o buque azul .
    e agora o que eu faço?

  • Driele diz: 3 de setembro de 2013

    Olá gostaria de saber se posso usar meu sapato branco com detalhe vermelho que vai combinar com meu buque de rosas vermelhas,só que minha decoração vai ser rosa,sera que vai ficar desproporcional?
    Aguardo respostas.Obrigada.

  • Cláudia diz: 13 de janeiro de 2014

    Gostei da matéria

  • Tatiane Almeida diz: 14 de janeiro de 2014

    Vou casar domigo a tarde na igreja queria muito decorar a igreja de lilas,rosa e bco, meu buquê azul, meu sapato azul, e minhas madrinhas de azul royal tbm, mais não abro mão do tradicional tapete vermelho… nao ficaria esquezito combina ou não? me ajudeem obrigado!

  • Kethleen diz: 13 de fevereiro de 2014

    olá, me responda por favor! kkkk’
    então, me caso em abril, dia 5, e escolhi a decoração vermelho e branco, mas.. meu buque será roxo e minha sandália tbm, estou com muuuuuitas dúvidas, será que as cores vão ficar legais? o que me dizem?
    e outra, ainda não decidi a cor das madrinhas e daminhas, coloco roxo tbm? lilas? rosa claro ou vermelho? oooobrigado! espero resposta ;)

  • Caroline diz: 28 de abril de 2014

    Olá, estou na maior dúvida. Gostaria muito que a decoração do meu casamento fosse dourado, mas não sei quais cores combinam e não gosto de cores fortes para decoração tipo: vermelho, amarelo, azul, verde. Como não existe flor dourada, estava pensando em colocar flores na cor branca e chá, junto com a decoração dourada, será que fica muito apagada?

  • cellinha diz: 5 de maio de 2014

    olá,tenho pensado em uma arrumação vermelha pra igreja,e um buquê amarelo…
    o q vc acha?
    o q mim aconselha?
    desde já te agradeço…

  • cellinha diz: 5 de maio de 2014

    gostaria muito da sua opnião no meu e-mail,vai ajudar muito…sobre a arrumção vermelha com o buquê amarelo…

Envie seu Comentário