Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Petit Comité na Casa Bonita: inspirações de Paris e NY

24 de julho de 2012 5

Que tal mais de duzentas fotos sobre o Petit Comité da última semana na Casa Bonita? A nossa querida Morgana Laux, repórter poderosa, conta tudo o que rolou no evento e mostra imagens de cada detalhe. Para olhar, se apaixonar e mandar rapidinho para a pasta de inspirações!


O primeiro andar da Casa Bonita estava tão charmoso quanto a cidade de Paris. O organizador Rugard Reinert foi o responsável por elaborar o primeiro ambiente visualizado pelas noivas. Uma mesa com flores e frutas tropicais, além dos acessórios em branco, fizeram parte do ambiente do organizador. As peças utilizadas eram da Casa Bonita e a montagem e doces ficaram por conta D’AZ.

Além da mesa linda apresentada no Petit Comité, Rugart levou para o evento uma personagem típica do contexto parisiense: Maria Antonieta. “Essa mesa é perfeita para um chá da Maria Antonieta”, brincou. Para complementar, explicou que a mesa assinada por ele poderia ser adaptada para a mesa dos noivos no dia do casamento ou para a realização de um chá de panela.

No outro lado do espaço parisiense, as noivas também puderam se encantar com a mesa assinada por Xuxa Pires. A organizadora levou o glamour de Paris para a Casa Bonita com detalhes remetiam à cidade, como a vela da Torre Eiffel e letrinhas que formam o nome da cidade, criadas pela Arte & Chama Velas. “Escolhi Paris porque entre as duas cidades é a que mais me encanta. É romântica!”, disse. Xuxa optou pelo tom de vermelho para as peças (todas da Casa Bonita) em função dessa característica. Outro ponto alto da mesa da organizadora foram as flores do Atelier das Flores Angélica Martins. Sobre a utilização do ambiente no dia a dia, Xuxa destacou “uma mesa romântica assim pode ser usada em jantar de noivado. É uma boa pedida”.

Assim como Paris é conhecida por seus perfumes, as noivas que caminhavam pelo espaço parisiense do nosso Petit Comité também sentiram um agradável cheirinho. Lúcia e  Luciana Endler, da Lu Endler, levaram para a Casa Bonita várias lembrancinhas, incluindo aromatizadores de ambiente e sachezinhos para colocar no quarto de hotel dos convidados. Elas também mostraram outras lembranças para as noivas, como bolinhos de rolo e garrafas e copos, todos com rótulos personalizados. Um doce!

No segundo andar da Casa Bonita, as convidadas conferiram o ambiente criado por Beto Negrete e Gustavo Bonotto. Mesa, poltronas e diversos acessórios (taças, sousplats, pratos e talheres, todos da Casa Bonita) formaram uma combinação ousada para referenciar New York. “É uma cidade cosmopolita. Tudo é permitido. O clássico com o moderno”, justificaram. Maçãs foram escolhidas por causa da Big Apple, assim como as cores vermelho e azul deram um toque ao ambiente. O cinza foi selecionado em função da característica urbana, mas sofisticada, como New York tem.


Para complementar toda a concepção de ambiente, Beto e Gustavo foram atrás de um casal que representasse a cidade americana. Na busca por algo lúdico, mas não convencional, surpreenderam a todas com fotos de King Kong e Ann espalhadas pelo espaço. “Pensamos no lado romântico dos dois. Olhamos várias vezes o filme. As fotos escolhidas passam essa emoção de New York”, contaram.

Segundo a dupla, o ambiente criado para o Petit Comité pode ser adaptado para um casamento ou para uma formatura. Para Beto e Gustavo, apartamentos de pessoas de New York apresentam o estilo mostrado. “A arte é uma tendência de mercado. Por que não usar em festa a arte? Não existe regra. É preciso ousar!”, argumentaram.

As comidinhas da noite ficaram por conta da Cinco Marias.  “Nós produzimos um mix sofisticado com fast-food, mas de um modo bem delicado”, explicou Juliana Terra. Entre as delícias estavam os tradicionais hambúrgueres (combinando perfeitamente com o espaço NY), sanduíche de pastrami, panquequinha de salmão, folheado de peru com chutney, brioche de gorgonzola com damasco e trouxinha de pêra. A Cinco Marias é conhecida por adaptar os serviços gastronômicos ao tom da festa. Todas as comidinhas apresentadas levavam uma bandeirinha americana ou um detalhe que lembrava New York. Tudo super gostoso e lindinho!


A carta de bebidas ficou por conta da Aurora, que criou uma estação de degustação para as noivas. O moscatel da vinícola é um dos preferidos do time do Noiva.com! Delícia!

O segundo andar da Casa Bonita também recebeu uma pitada do estilo vintage (algo típico da cidade americana) com a cake designer Aline Selistre, da Cupcake & Cia. Para entrar no clima nova-iorquino, ela montou uma mesa de cupcakes nas cores azul-turquesa, vermelho e branco, utilizando louças provençais da Casa Bonita. Além, é claro, de uma roda gigante que as meninas adoraram, da Divino Design. As plaquinhas com as frases “I do” e “I Love NY”complementaram o visual.

A Aline também levou para o nosso Petit Comité mini bolinhos com passarinhos no topo e nos explicou que “americano adora passarinho. Ao invés de utilizar noivos nos bolinhos, eles usam bichinhos”. Segundo a designer, o visual mostrado no evento pode ser adaptado para um chá de panela ou um casamento rústico.

Além da mesa, o espaço da Cupcake & Cia contou com uma oficina de ateliê para customização dos bolinhos na hora. As meninas escolheram o recheio, o tipo de cobertura (ganache com doce de leite, branquinho ou chocolate) e o acessório preferido para enfeitar. Foram mais de 20 tipos disponíveis. Foi o maior sucesso!

A surpresa da noite ficou por conta da dupla Daniel Germano e Angie Miron, que encantaram as noivinhas cantando músicas que são sucesso em casamento e canções tudo a ver com o Petit Comité.  Frank Sinatra e Carla Bruni  fizeram parte de um repertório fantástico. Incrível como o Daniel e Angie ficam melhores a cada dia!

Antes da Angie e do Daniel se apresentarem, quem cuidou do som foi o DJ Léo Kurylo.

Tanto no ambiente parisiense, quanto no nova-iorquino, as noivas e madrinhas puderam ver de pertinho vestidos assinados pela estilista Sylvana Meneghini. Para o espaço Paris, Sylvana procurou o romantismo para a criação das peças. Em um cantinho, a estilista mostrou um estilo new look dos anos 1950, com uma releitura do peplum style, característica marcante de feminilidade, que dá glamour e sofisticação aos modelos.

Para a imponência americana, Sylvana criou uma peça inusitada, um vestido de noiva elaborado com pele de lhama da Mongólia, com cintura marcada por cristais. No espaço New York, vestidos de madrinhas produzidos com couro dourado metalizado também foram expostos. “New York é mais ousada, contemporânea e luxuosa. New York é tudo mais. Eu quis passar essa ousadia, trazendo um modelo produzido com couro” explicou Sylvana.

Todas as imagens que você vê neste post (a galeria abaixo tem mais de 200) foram feitas pelo fotógrafo convidado do nosso encontrinho. O Franco Rossi é um talento só e uma pessoa daquelas que a gente ama parar para conversar. Se a conversa for sobre foto de casamento, então, passamos um dia todo no papo!


A gente manda mil beijos ainda para os queridos da Safe Park, que mais uma vez cuidou do impecável serviço de manobristas do evento. Como é bom chegar numa festa e não se preocupar em ter que estacionar, né? Fica a dica para o casamento, dona noiva!

Para quem foi ao encontro, nosso super obrigada pela presença! É super bacana conhecer gente nova e reencontrar meninas queridas. À Casa Bonita, um abração e mil obrigadas por receberem a gente com tanto carinho pela terceira vez. Tudo sobre este encontrinho está reunido aqui neste link para visitar sempre que quiser.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Patrícia diz: 24 de julho de 2012

    Parabéns mais uma vez a toda equipe do Noiva.com por mais um evento brilhante, impecável e lindo! As fotos mostram bem como foi mais este encontro.
    Parabéns também a todos os fornecedores, que sempre se disponibilizam a nos atender tão bem nestes eventos, nos inspirando para nosso casamento.

  • Vânia diz: 24 de julho de 2012

    Simplesmente impecável!!!
    Amei, amei, amei !

  • juliana Camillo diz: 24 de julho de 2012

    o petit estava elegante e íntimo! amei! tudo muito lindo!

  • Ana Lucia diz: 24 de julho de 2012

    quanta coisa linda!! :D
    Pastinha de inspirações vai amar isso :D

  • Mariane diz: 25 de julho de 2012

    Tava tudo tão delicinha que dá até saudade. Bjo meninas!

Envie seu Comentário