Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fim da mesa de doces: será que a moda pega?

30 de julho de 2012 18

Quem foi no workshop para noivas lá no Love Loft já me ouviu falar do assunto. Na palestrinha para noivas eu fui incumbida de apontar novidades que começam a pintar lá fora e que em breve aparecerão por aqui. Uma delas decreta o fim da mesa de doces como a gente conhece hoje. No lugar dela entra uma outra forma de oferecer as maravilhas para os convidados. A ideia é circular os doces em bandejas, num modelo meio coquetel.

Um dos motivos da nova moda estar agradando tanto é o fato de dar menos trabalho e envolver um investimento menor. Calcula comigo: para montar uma mesa de doces você precisa locar a mesa propriamente dita, uma toalha, os suportes, as forminhas, um belo arranjo de flores e, claro, os docinhos. No novo modelo, você se preocupa com doces e forminhas, já que as bandejas e os garçons você já têm à disposição.

Como funciona exatamente? Após servir o jantar e o pessoal começar a se jogar na pista de dança, os garços começam a circular com grandes bandejas de doces. Cada um traz um tipo. Ao mesmo tempo, o bolo já cortado pelos noivos também começa a ser servido.

No exterior, especialmente no Canadá, rola toda uma pompa para a entrada dos garçons. Eles entram enfileirados com as maravilhas nas bandejas, fazendo todo mundo dar gritinhos e se jogar. Curtiu? Eu confesso que achei bacana e fiquei bem curiosa para ir numa festa usando este modelo. Se fosse fazer no meu casamento, adotaria o modelinho de serviço abaixo, que é mais informal e eu acho um amor.

PS: mais sobre bolos e doces aqui!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (18)

  • Marina diz: 30 de julho de 2012

    Apesar de achar a idéia prática, não curto muito. Acho a mesa de doces uma das partes mais lindas da decoração, seria uma pena cortá-la do evento!

  • Fernanda Rodrigues diz: 30 de julho de 2012

    Nossa!!!

    Amei a ideia!!!
    Já coloquei na minha pastinha de inspirações e, estou bem tentada a fazer igual!!

  • Cândida diz: 30 de julho de 2012

    Ah, mas é muito charme uma mesa linda de doces! Acho que a moda não pega, não, Gabi!! Pode até ser que pegue para uma formatura ou festa de 15, mas para o casamento acredito que não!
    Gabi, dica de hoje: tem vestido de noiva na promoção do Groupon!! (a loja tem muitos vestidos mesmo, mas o atendimento não é o bixo. Acredito que as noivinhas devam solicitar o atendimento da proprietária!)

  • Maura Simon diz: 30 de julho de 2012

    Eu teria muita pena de cortar a mesa de doces da decoração, mas pensando na forma em que os garçons entram acho que todo mundo se divertiria muito mais! Adorei!

  • Louise Leite Guimarães diz: 30 de julho de 2012

    Casamos em outubro de 2010 e independentemente da mesa da mesa de doces, já contávamos com que hoje chamam de novidade! Usamos duas “baleiras” circulando pela pista de dança oferecendo aos convidados uma diversidade de brigadeiros – que hoje é febre, e a época ainda era desconhecido – e balas para todos os gostos, como nos cinemas de antigamente! Ficou um mimo e um luxo! Os convidados adoraram, pois ficou super prático! As baleiras ainda usavam máscaras como os convidados, para manter o clima Baile de máscaras veneziano!

  • sinara diz: 30 de julho de 2012

    Nada mais chique que uma bela mesa de doces bem decorada, com fotinhos dos noivos e tantas outras coisinhas…. Eu naõ adotaria no meu casamento e acho também que essa moda “não pega”… talvez como uma OPÇÂO lá pela alta hora da madrugada…. rsrsrs

  • Patrícia diz: 30 de julho de 2012

    Acho que essa é mais uma idéia que vem agregar na organização de festas, mas não substituir.
    A mesa de doces é algo lindo e toda noiva sonha, até porque tem o bolo, os noivinhos, as fotos.
    Mas a idéia é legal e acho que casa bem até com festas mais descontraídas como 15 anos e formaturas, e até como complemento da mesa de doces, que assim pode ficar menor e mais barata.
    Além disso, já vi essa idéia para uso no momento dos “lanchinhos da madrugada”, servindo guloseimas para os convidados na pista de dança.
    Sempre é bom conhecer essas novas idéias. Basta a nós adaptá-las ao nosso gosto!!

  • Gabriela Cristina diz: 30 de julho de 2012

    Não curti..a mesa de doces eh um dos espaços mais bonito da festa.

  • Fabiane Padilha diz: 30 de julho de 2012

    Vou casar em novembro, e acho muito boa a idéia, vou fazer algo parecido.
    Terei a mesa de doces bem simples somente com alguns docinhos e o bolo.
    Os doces serão servidos em bandejas e colocados nas mesas dos convidados, assim cada um fica a vontade.

  • Andrea diz: 30 de julho de 2012

    Olá,

    Eu sou muito fã da mesa de doces, então, com certeza não iria tirar. Uma questão que eu vejo é o tipo de festa escolhido, pois quem opta por buffet, sempre tem um número menor de garçom. Provavelmente, teria que se contratar um número maior, para que não se atrapalhasse o serviço de bebidas, assim o custo pode acabar, para estes casos, ficar elas por elas.

    Bjos

  • Fernanda Schmidt Soares diz: 30 de julho de 2012

    Eu acho interessante a opção, mas como outras meninas, usaria em paralelo, talvez, durante uma festa.
    Me casei em novembro passado e, diga-se de passagem, a mesa de doces foi um dos pontos altos da festa, e todos amaram, inclusive eu.
    Para minha formatura, em janeiro próximo, de forma diferente pelo tipo de evento, pretendo repetir a dose, pois não terei sobremesas no büffet.
    Recomendo a Delicatesse, de Montenegro. Acho que as noivinhas e formandas adorariam!
    Bjs

  • Dani diz: 30 de julho de 2012

    De fato, a mesa de doces é um charme… mas sou filha de doceira e mesa de doces nunca foi sonho ou novidade pra mim! Mas AMEI essa ideia e já estou pensando na “entrada triunfal” do garçons e no “rodízio de doces”!!!

  • Mari diz: 30 de julho de 2012

    Foi assim que imaginei, mega original mas para festa do circo do eduardo que estamos preparando.

  • Gabriela lorenzet diz: 30 de julho de 2012

    Achei a idéia legal, mas para festas mais informais, nao sei …. Acho que nao pega.

  • Dani Guimarães diz: 31 de julho de 2012

    Ai que dó.. A mesa de doces é um show a parte nos eventos, não sei se a moda pega, hein! Apesar de eu achar lindo e economico os doces serem servidos por garçons..

  • Katia diz: 4 de agosto de 2012

    Achei pratico e diferente, porem não acho legal tirar os doces da mesa pois acho o tapete de doces na mesa e a parte da decoração mais bonita e que chama mais atenção.

  • Camila diz: 14 de fevereiro de 2013

    Eu trabalho com buffet e curti a ideia….
    vou começar a oferece-lá

  • Nádia diz: 23 de maio de 2014

    Achei mto legal. Já vi vários casamentos com convidados que não sabiam se comportar e atacavam, literalmente, a mesa de doces. Fala serio, vc organiza com todo o carinho, mas infelizmente sempre haverá um convidado sem noção.

Envie seu Comentário