Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flores azuis para casamento de quem torce pelo Grêmio

18 de setembro de 2012 9

No fim de semana rolou aqui em Porto Alegre um jantar para comemorar o aniversário do meu mais querido rival, o Grêmio. A querida Milena Fischer, colunista social aqui do jornal, foi lá e publicou fotos lindonas no blog dela. Foi só elas aparecerem e a noivas começaram a me perguntar que flores foram usadas na decór, que contava com tons maravilhosos de azul e violeta. Para os noivos gremistas ou para quem simplesmente ama flores azuis, fui atrás da informação.

Quem cuidou das flores da noite foi a Cláudia Sauaressig, da Tok de Arte. Conversei com ela, que me passou vários detalhes ótimos. Olha aí o depoimento dela.

“A variedade de flores bonitas e elegantes  em tons de azul  não é muito grande. Existem as iris, o delphinium,  o agapanthus, o asther, a orquídea phalenópolis (que, na verdade, é pintada), as  rosas importadas,  as hortênsias (que temos em várias tonalidades) e a alstromeria azul, que já vi na Argentina, aqui do ladinho,  mas que aqui  no Rio Grande do Sul não chega.

Essas flores azuis não têm grande produção. Ela são sazonais e o período de floração é bem curto, por isso corremos o risco de não conseguirmos a quantidade necessária para decorar o evento. Outro probleminha é o preço além do valor normal dessas flores. O rendimento dos pacotes também é ruim , logo temos uma decoração que desfavorece o bolso das noivinhas que estão sempre em busca do bom, bonito e barato.

Como temos todas essas dificuldades, aprendi a driblar o olhar e  tirar do lilás e do roxo o tom de azul que preciso. Isso conseguimos através da iluminação, através do tom da toalha que estamos trabalhando, através da  tapadeira de fundo, por exemplo.  No evento do Grêmio, trabalhamos com lisianthus lilás e roxo e consegui um asther azul que fez toda a diferença, mas o que realmente transformou a cor das flores foi a iluminação trabalhada em azul e amarelo num fundo  de tapadeira preta.”

Bem bom o depoimento da Cláudia, né? Abaixo, um dos arranjos usados na decoração do jantar do Grêmio. Deslumbrante!

Imagem: Andréa Graiz

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Sabrina Steiner diz: 18 de setembro de 2012

    Lindo! a combinação de tons que a Cláudia usou para compor o arranjo ficou perfeito gostei bastante. Parabéns pela decoração!

  • Claudia Saueressig diz: 18 de setembro de 2012

    A matéria ficou linda!!!! Bjks e obrigada!!

  • Dani Guimaraes diz: 18 de setembro de 2012

    Vou confessar que prefiro vermelho!!

  • Débora Soares diz: 18 de setembro de 2012

    Lindo de morrerrrr! E não só para as gremistas!!! Eu e meu fotógrafo de casamento no Rio de Janeiro estamos aqui babando, querendo esse buque!!!!!!!!!!!

  • cássia diz: 18 de setembro de 2012

    A minha decoração será com hortênsias azuis! Mas a escolha não tem nada a ver com o grêmio e sim pela flor e pela cor que adoro!

  • Maura Simon diz: 19 de setembro de 2012

    Nem precisa torcer pelo Grêmio pra amar essas flores! Lindas, lindas!

  • Gabriela Cristina diz: 19 de setembro de 2012

    Esse arranjo está maravilhoso!!

  • Fabiana diz: 19 de setembro de 2012

    Meu buquê foi feito de rosas azuis. Ficaram lindos! As fotos foram publicadas aqui no Blog da Gabi. Just Married da Fabi e do Vini :-) ! ADORO !

  • Flávia diz: 19 de setembro de 2012

    Amo hortensias. Meu casamento será na tonalidade azul! Gabi, teria mais fotos para nos inspirar?

    Obrigada!!!

Envie seu Comentário