Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lembrancinha de Dia da Criança

12 de outubro de 2012 10

No começo dessa semana eu postei no meu Facebook a fotinho abaixo, entrando na onda das imagens da nossa época de piás em comemoração ao Dia da Criança.  Muita gente se manifestou dizendo que também tinha uma parecida em casa, afinal de contas era uma coisa meio clássica tirar essa foto na escola, né? A minha foi feita no colégio Dom Feliciano, em Gravataí, quando eu estava na segunda série. Sente o cabelinho liso, brilhoso, e sem nenhuma química. Ah, bons tempos…

Agorinha de manhã eu abro meu Facebook e vejo um alerta da Tati, amiga de colégio, me pedindo para espiar o perfil da Fer, outra colega nossa. Vou lá e dou de cara com essa imagem, que “roubei” na cara dura.

Essa foto da Fer foi feita no mesmo dia que a minha. Éramos colegas de colégio e fomos juntinhas com a turma para a fila do fotógrafo. Eu não lembro de detalhes deste dia, mas não esqueço que a Fer foi a minha primeira amiga na escola. Na 1ª série eu tinha estudado num colégio particular que tinha entre as donas a minha mãe. Imagina que estrago, gente! Eu furava a fila do bar, brigava e achava que tinha razão em tudo. Jura que euzinha era a dona da escola! Não sei se foi esse o motivo, mas mesmo ainda sendo sócia de uma escola, a minha mãe me passou para outro colégio a partir da 2ª série. Eu conheci a Fer no primeiro dia de aula, na fila. Cheguei e fui me metendo como primeirinha, para dar a mão para a professora (era uma honra), coisa que sempre conseguia lá no outro colégio. O problema é que a fila era por ordem de tamanho, e a Fer era bem menorzinha que eu. Ela chegou botando banca, me mandando ir para trás. Foi aí que rolou um diálogo que eu jamais esqueci.

- Eu sou menor, vai pra trás.

- Não vou. A minha mãe é dona do colégio (eu achava que a minha mãe era dona de todos os colégios do mundo).

- Não é não. O colégio é de freira e freira não tem filho – respondeu a Fer.

Coloquei o rabinho entre as pernas, fui para trás e respeitei a coleguinha. Estudamos juntas até o terceiro ano do segundo grau. Hoje a Fer é mamãe e a gente se fala pouquinho, mais pelo FB mesmo, mas eu não esqueço dela.

PS: mãe, valeu por ter me trocado de escola. Eu seria uma pestinha se tivesse seguido como filha da dona!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Giórgia Bazotti Claudino diz: 12 de outubro de 2012

    Ahhhh bons tempos de colégio, né?! hehehe
    Pena que eu não peguei essa época no Dom Feliciano, pois minhas fotos são todas com um fundo neutro e sem esse mapa clássico atrás e essa mesinha na frente. Que pena, pois adoro essas fotinhos!!! hehehe

    O Dom Feliciano me traz boas lembranças. Estudei lá do pré ao terceiro ano!!!!

    Um beijo e FELIZ DIA DAS CRIANÇAAAS \o/

  • Fê diz: 12 de outubro de 2012

    Que legal!!Amei!!
    Hehehe!!!Tudo verdade!!!
    Nossa, que saudade dos tempos do colégio e de quando eu ia pra tua casa(a rampinha do Ed Nilo…como esquecer?!) pra brincar de Lord Hotel Lancheria, lembra?!!!!E uma sandália toda de laços e fitas que tu tinha que eu achava a coisa mais linda do mundo e a primeira coisa que eu fazia quando chegava lá era enfiar nos pés!!rsrsrsrs
    Ah, e só pra constar, tu seguiu meio “mandoninha” mesmo até o 3º ano do 2º grau!!!
    Nossa, bons tempos e muitas saudades de tudo!!!!!
    Beijão Gabi!!

  • Gabriela Cristina diz: 12 de outubro de 2012

    Tão te entregando aqui Gabi!!hehehe

  • Sabrina Steiner diz: 12 de outubro de 2012

    Bons tempos e muitas lembranças lindas da escola,muito legal o post Gabi de Dia das Crianças, tu tá uma fofa na foto! bjs

  • Hortelino Trocaletra diz: 13 de outubro de 2012

    Acho que vc tomava muito Nescau.

  • Omar Motta diz: 13 de outubro de 2012

    Pela cara dela, eu acho que ela continua “mandoninha” até hoje.

  • Patrícia diz: 13 de outubro de 2012

    Que legal, Gabi! Eu tenho uma foto semelhante, mas é da pré-escola.
    É muito bom ter essas recordações e assim preservar o melhor da infância.

  • Gabrieli Chanas diz: 15 de outubro de 2012

    Hortelino, eu tomava Quick de morango!!!

  • Amanda diz: 16 de outubro de 2012

    Afff, depois desse relato sincero de “sim, eu me acho e sou mandona desde pequenina”, entende-se bem vários post deste teu blog, dona Gabrieli!

  • Gabrieli Chanas diz: 17 de outubro de 2012

    Beijos, dona Amanda!

Envie seu Comentário