“Quem me viu no dia 19 de novembro de 2011 e já me conhecia de longa data, sabia o tamanho da mudança ocorrida. Pois sim, este é o just married de uma pessoa que achava toda essa função de casamento um desperdício de dinheiro, e acreditava ser muito mais válido viajar pelo mundo.
Eu e o Marco nos conhecemos no trabalho, e começamos a namorar no dia 19 de novembro de 2000. Ele queria casar, eu ainda estava bem focada na carreira. Mas o tempo passou, nos formamos, nos especializamos e compramos o nosso apartamento na planta.
Mas sou filha única e não podia simplesmente abandonar o ninho. Olhamos o calendário e vimos que em 2011 o dia 19 de novembro cairia num sábado, dia em que completávamos 11 anos juntos. Tomada à decisão, resolvi seguir a indicação da minha mãe e contratei a Cristina Vogel, que nos ajudou em toda a função. No início, eu regulava tudo ao máximo, mas quando o meu vestido de noiva me encontrou, todos os meus preconceitos foram por água’baixo, e tudo se tornou mais leve e começou a ganhar a nossa cara.
Por isso o meu grande dia começou com muita ansiedade, logo cedo fui colocar uma unha postiça, pois cinco meses antes havia esmagado a unha do polegar na porta do carro. A tarde foi o momento relax no Mirage Três Figueiras onde fiquei até às 20hs, quando a minha motorista Gislaine da Tilbury chegou para me buscar (sim, minha motora era mulher, o que gerou sorrisos das convidadas).
Cheguei na São Manoel um pouco antes do horário marcado para iniciar a cerimônia, e pude espiar a decoração de longe, além de ver o noivo e os padrinhos entrarem, o que fez com que eu não conseguisse dizer nada com sentido para o pessoal da filmagem.
Eu entrei na igreja com a pessoa mais importante da minha vida: a minha mãe. E naquele momento entendi por que o destino dá tantas voltas, pois ao atravessar a igreja e me preparar para o ritual que me transformaria de filha em esposa, eu tinha ao meu lado a mulher que sempre me apoiou, me deu força e me amou incondicionalmente e o homem que me completava e me mostrava que sim, podíamos ser uma família.
A cerimônia foi linda, e as palavras do Padre Dionísio Hülse inesquecíveis. E até hoje citamos uma frase que nos foi dita: em que nós só seremos felizes se fizermos o outro feliz.
Nossa festa foi no restaurante Épico, no GNU, onde apresentamos um cartoon com a nossa história. Três itens fizeram muito sucesso: o Santo Antonio de castigo (onde até os meninos queriam), um quadro nosso rodeado com coisas que amamos e os doces da Belas Trufas. Nossos noivinhos foram personalizados, com o noivo e seu capacete de engenheiro e a noiva carregando um livro no lugar do buquê, eles, junto com o quadro, se tornaram itens de decoração na nossa casa, assim como a árvore de assinaturas.
O momento mais tenso antes do grande dia acabou sendo um dos mais divertidos: a primeira dança. Chegamos a fazer aula, mas a coreografia montada estava muito chata, então na hora deixamos rolar e fizemos o que nos deu na telha.
Foi muito gostoso receber todos os abraços, os desejos de felicidade, ver o meu amor tão bonito com um sorriso que parecia colado no rosto. E hoje, se alguém me diz que casar custa caro, que dá para fazer muitas coisas com o que se gasta em uma festa, eu respondo: sim, custa caro. Sim, você pode fazer muita coisa. Mas tem um detalhe: não existe dinheiro no mundo que pague a emoção de celebrar o amor junto da pessoa que se escolheu para envelhecer. O que vivemos naquela noite, nada pode superar. Palavra de quem já achou tudo bobagem.
Noivos: Andrea Rodrigues e Marco Aurélio Ingracio
Data do evento: 19/11/2011
Organização/Cerimonial: Cristina Vogel
Fotografia: Marcelo Andrade
Igreja: São Manoel
Decoração Igreja: Tais Decorações
Recepção: Restaurante Épico – GNU
Gastronomia: Marcelo Jacobi
Decoração: Cristina Vogel
Locações: Mobel
Iluminação e som: Ericsom Sonorização e Iluminação
Vestido da noiva: Virginia Manssan
Sapatos da noiva: Werner
Brinco da noiva: Dona Glamourosa
Cabelo da noiva: César – Mirage Três Figueiras
Traje Noivo: Franzen
Alianças: Vivara
Filmagem: Atitude Video
Bem casados: Carmem e Cláudia
Doces: Belas Trufas
Quadro Noivos: Gusco
Noivinhos: Biscuit da Preta
Convite: Paper Place
Carro: Tilbury
Árvore de assinaturas e cartoon da história do casal: Nosso Cartoon
Cabide vestido: Jaqueline Konrath”
Gabi Chanas
Latest posts by Gabi Chanas (see all)
- Uma bela olhada no vestido de noiva de Kim Kardashian - 27 27America/Sao_Paulo maio 27America/Sao_Paulo 2014
- Listinha: 3 lugares lindos para casar ao ar livre em Porto Alegre e região - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
- Save the date: bazar beneficente de vestidos Solaine Piccoli ocorre no dia 25 - 17 17America/Sao_Paulo maio 17America/Sao_Paulo 2014
É, a Dea é o exemplo de que casar vale a pena… justo ela que considerava tudo um mero ritual, hoje ela faz coro pra qualquer pessoa que precise de um incentivo a mais! Dea, que tu e o Marco sejam sempre felizes e que a chegada do herdeiro sele com muito amor o primeiro ano de casamento.
Dea, coisa mais linda e emocionante esse just..
Parabéns querida, teu casório realmente tava divino!
Bjos
Que lindo Andrea! Tuas palavras mostraram exatamente o que eu sentia em relação ao casamento. Achava desperdício, mas quando senti que era a pessoa certa, parece que se acendeu uma luzinha lá dentro que mudou tudo. E quando começamos a preparar e viver o período pré-casamento, não tem como resistir. Como recém casados que também achavam bobagem casar, desejamos muita felicidade para vocês!
Beijo
Liliane e Rodrigo
Andrea, seu casamento foi lindo!!! Achei tudo de muito bom gosto!!!
Adoro essas cores fortes das flores, os docinhos estavam com uma aparência ótima e o fato da sua mãe entrar com você foi encantador!!!
Seu casamento está reservado nas minhas inspirações. O marcador de mesa com o top chanel também está uma graça!!
Parabéns e felicidades ao casal!!!
Uma noiva DIVINA! Adorei fazer parte deste momento tão especial da vida de vcs
Bjão da Nosso Cartoon! ehehehe
Deiaaa, lindo teu just, amei ler
Emocionante.. Beijokas
Gabi e pessoal do noiva.com
Que lindo presente vcs me deram a uma semana de completar as minhas primeiras bodas. Ao ver as minhas fotos no blog, revivi todo aquele dia especial.
Meninas: obrigadas pelas palavras, vocês transformaram uma segunda chuvosa em um dia alegre e colorido.
Bjos,
Andrea
Olá Andréa, é uma coincidência incrível a nossa vida, mas, também nunca quis casar, não por achar desperdício mas, por que não via como noiva entrando em uma igreja, e olha que sou Católica Apóstolica Romana praticante, imagine só!
Mas quando encontrei o amor da minha vda e aceitei a casar após 3 negativas de pedido de noivado ( vc entendeu certo, 3 nãos). E ele me convenceu que só aceitaria casar me vendo de véu e grinalda, às coisas, foram mudando e comecei a me encantar por esse mundo casamentício, casei no dia 27/10/2012, ainda estou com o dia mais feliz da minha vida fresquinho na memória e ah! entrei com minha mãe também, a mulher mais linda do mundo inteiro ( não poderia ser diferente, ela é minha pãe = mãe+ pai). Realmente, só para quem vive este momento para sentir o que nós sentimos, não fiquei nervosa, sorri o tempo todo e o mais engraçado é que o noivo, agora esposo é que ficou muito nervoso, foi lindo tudoooo.
Desculpas o longo texto, mas me identifiquei muito com sua história.
Vc ficou lindísssima!!!
Déia, ler seu just nas vesperas de fazeres um ano de casada e ainda já a espera de seu(a) herdeiro(a) tão sonhado, deve ter sido maravilhoso. Te desejo tudo de bom sempre e que essa pequena pessoa que cresce ai venha para rechear ainda mais suas vidas, tua, do Marco e de seus familiares.
bjs.
Meninas,
Foi um presente e tanto ver o meu just faltando tão pouco para completar as minhas primeiras bodas.
Obrigada pelas lindas palavras. Muitas acompanharam toda essa etapa e sabem o carinho que tenho por cada uma de vocês.
Rose: já estou curiosa para ver o teu just e ver as tuas fotos, e sem querer acabamos mostrando para quem esta por perto como é bom mudar de opinião hehehehe
Bjos e bom feriado a todas,
Andrea