Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Just married: Andrea e Marco

12 de novembro de 2012 10

“Quem me viu no dia 19 de novembro de 2011 e já me conhecia de longa data, sabia o tamanho da mudança ocorrida. Pois sim, este é o just married de uma pessoa que achava toda essa função de casamento um desperdício de dinheiro, e acreditava ser muito mais válido viajar pelo mundo.

Eu e o Marco nos conhecemos no trabalho, e começamos a namorar no dia 19 de novembro de 2000. Ele queria casar, eu ainda estava bem focada na carreira. Mas o tempo passou, nos formamos, nos especializamos e compramos o nosso apartamento na planta.

Mas sou filha única e não podia simplesmente abandonar o ninho. Olhamos o calendário e vimos que em 2011 o dia 19 de novembro cairia num sábado, dia em que completávamos 11 anos juntos. Tomada à decisão, resolvi seguir a indicação da minha mãe e contratei a Cristina Vogel, que nos ajudou em toda a função. No início, eu regulava tudo ao máximo, mas quando o meu vestido de noiva me encontrou, todos os meus preconceitos foram por água’baixo, e tudo se tornou mais leve e começou a ganhar a nossa cara.

Por isso o meu grande dia começou com muita ansiedade, logo cedo fui colocar uma unha postiça, pois cinco meses antes havia esmagado a unha do polegar na porta do carro. A tarde foi o momento relax no Mirage Três Figueiras onde fiquei até às 20hs, quando a minha motorista Gislaine da Tilbury chegou para me buscar (sim, minha motora era mulher, o que gerou sorrisos das convidadas).

Cheguei na São Manoel um pouco antes do horário marcado para iniciar a cerimônia, e pude espiar a decoração de longe, além de ver o noivo e os padrinhos entrarem, o que fez com que eu não conseguisse dizer nada com sentido para o pessoal da filmagem.

Eu entrei na igreja com a pessoa mais importante da minha vida: a minha mãe. E naquele momento entendi por que o destino dá tantas voltas, pois ao atravessar a igreja e me preparar para o ritual que me transformaria de filha em esposa, eu tinha ao meu lado a mulher que sempre me apoiou, me deu força e me amou incondicionalmente e o homem que me completava e me mostrava que sim, podíamos ser uma família.

A cerimônia foi linda, e as palavras do Padre Dionísio Hülse inesquecíveis. E até hoje citamos uma frase que nos foi dita: em que nós só seremos felizes se fizermos o outro feliz.

Nossa festa foi no restaurante Épico, no GNU, onde apresentamos um cartoon com a nossa história. Três itens fizeram muito sucesso: o Santo Antonio de castigo (onde até os meninos queriam), um quadro nosso rodeado com coisas que amamos e os doces da Belas Trufas. Nossos noivinhos foram personalizados, com o noivo e seu capacete de engenheiro e a noiva carregando um livro no lugar do buquê, eles, junto com o quadro, se tornaram itens de decoração na nossa casa, assim como a árvore de assinaturas.

O momento mais tenso antes do grande dia acabou sendo um dos mais divertidos: a primeira dança. Chegamos a fazer aula, mas a coreografia montada estava muito chata, então na hora deixamos rolar e fizemos o que nos deu na telha.

Foi muito gostoso receber todos os abraços, os desejos de felicidade, ver o meu amor tão bonito com um sorriso que parecia colado no rosto. E hoje, se alguém me diz que casar custa caro, que dá para fazer muitas coisas com o que se gasta em uma festa, eu respondo: sim, custa caro. Sim, você pode fazer muita coisa. Mas tem um detalhe: não existe dinheiro no mundo que pague a emoção de celebrar o amor junto da pessoa que se escolheu para envelhecer. O que vivemos naquela noite, nada pode superar. Palavra de quem já achou tudo bobagem.

Noivos: Andrea Rodrigues e Marco Aurélio Ingracio

Data do evento: 19/11/2011
Organização/Cerimonial: Cristina Vogel
Fotografia: Marcelo Andrade
Igreja: São Manoel
Decoração Igreja: Tais Decorações
Recepção: Restaurante Épico – GNU
Gastronomia: Marcelo Jacobi
Decoração: Cristina Vogel
Locações: Mobel
Iluminação e som: Ericsom Sonorização e Iluminação
Vestido da noiva: Virginia Manssan
Sapatos da noiva: Werner
Brinco da noiva: Dona Glamourosa
Cabelo da noiva: César – Mirage Três Figueiras
Traje Noivo: Franzen
Alianças: Vivara
Filmagem: Atitude Video
Bem casados: Carmem e Cláudia
Doces: Belas Trufas
Quadro Noivos: Gusco
Noivinhos: Biscuit da Preta
Convite: Paper Place
Carro: Tilbury
Árvore de assinaturas e cartoon da história do casal: Nosso Cartoon
Cabide vestido: Jaqueline Konrath”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (10)

  • Maura Simon diz: 12 de novembro de 2012

    É, a Dea é o exemplo de que casar vale a pena… justo ela que considerava tudo um mero ritual, hoje ela faz coro pra qualquer pessoa que precise de um incentivo a mais! Dea, que tu e o Marco sejam sempre felizes e que a chegada do herdeiro sele com muito amor o primeiro ano de casamento.

  • Dani Guimarães diz: 12 de novembro de 2012

    Dea, coisa mais linda e emocionante esse just..
    Parabéns querida, teu casório realmente tava divino!
    Bjos

  • Liliane Chiarello diz: 12 de novembro de 2012

    Que lindo Andrea! Tuas palavras mostraram exatamente o que eu sentia em relação ao casamento. Achava desperdício, mas quando senti que era a pessoa certa, parece que se acendeu uma luzinha lá dentro que mudou tudo. E quando começamos a preparar e viver o período pré-casamento, não tem como resistir. Como recém casados que também achavam bobagem casar, desejamos muita felicidade para vocês!
    Beijo
    Liliane e Rodrigo

  • Cândida diz: 12 de novembro de 2012

    Andrea, seu casamento foi lindo!!! Achei tudo de muito bom gosto!!!
    Adoro essas cores fortes das flores, os docinhos estavam com uma aparência ótima e o fato da sua mãe entrar com você foi encantador!!!
    Seu casamento está reservado nas minhas inspirações. O marcador de mesa com o top chanel também está uma graça!!
    Parabéns e felicidades ao casal!!!

  • Patricia Griep diz: 12 de novembro de 2012

    Uma noiva DIVINA! Adorei fazer parte deste momento tão especial da vida de vcs :) Bjão da Nosso Cartoon! ehehehe

  • Carolina Benides diz: 12 de novembro de 2012

    Deiaaa, lindo teu just, amei ler :)
    Emocionante.. Beijokas

  • Andrea diz: 12 de novembro de 2012

    Gabi e pessoal do noiva.com

    Que lindo presente vcs me deram a uma semana de completar as minhas primeiras bodas. Ao ver as minhas fotos no blog, revivi todo aquele dia especial.

    Meninas: obrigadas pelas palavras, vocês transformaram uma segunda chuvosa em um dia alegre e colorido.

    Bjos,
    Andrea

  • Rose Santos diz: 12 de novembro de 2012

    Olá Andréa, é uma coincidência incrível a nossa vida, mas, também nunca quis casar, não por achar desperdício mas, por que não via como noiva entrando em uma igreja, e olha que sou Católica Apóstolica Romana praticante, imagine só!
    Mas quando encontrei o amor da minha vda e aceitei a casar após 3 negativas de pedido de noivado ( vc entendeu certo, 3 nãos). E ele me convenceu que só aceitaria casar me vendo de véu e grinalda, às coisas, foram mudando e comecei a me encantar por esse mundo casamentício, casei no dia 27/10/2012, ainda estou com o dia mais feliz da minha vida fresquinho na memória e ah! entrei com minha mãe também, a mulher mais linda do mundo inteiro ( não poderia ser diferente, ela é minha pãe = mãe+ pai). Realmente, só para quem vive este momento para sentir o que nós sentimos, não fiquei nervosa, sorri o tempo todo e o mais engraçado é que o noivo, agora esposo é que ficou muito nervoso, foi lindo tudoooo.
    Desculpas o longo texto, mas me identifiquei muito com sua história.
    Vc ficou lindísssima!!!

  • Giovana Cosme diz: 13 de novembro de 2012

    Déia, ler seu just nas vesperas de fazeres um ano de casada e ainda já a espera de seu(a) herdeiro(a) tão sonhado, deve ter sido maravilhoso. Te desejo tudo de bom sempre e que essa pequena pessoa que cresce ai venha para rechear ainda mais suas vidas, tua, do Marco e de seus familiares.
    bjs.

  • Andrea diz: 14 de novembro de 2012

    Meninas,

    Foi um presente e tanto ver o meu just faltando tão pouco para completar as minhas primeiras bodas.
    Obrigada pelas lindas palavras. Muitas acompanharam toda essa etapa e sabem o carinho que tenho por cada uma de vocês.
    Rose: já estou curiosa para ver o teu just e ver as tuas fotos, e sem querer acabamos mostrando para quem esta por perto como é bom mudar de opinião hehehehe
    Bjos e bom feriado a todas,
    Andrea

Envie seu Comentário