Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Dicas de lua de mel direto da Itália

17 de novembro de 2012 1

Contei aqui que passei os últimos dias na Itália, né? Trouxe de lá algumas dicas bem legais para quem pretende passar a lua de mel no país. Reuni tudo na minha coluna deste sábado no jornal Pioneiro, de Caxias do Sul, mas reproduzo aqui para quem não tem acesso ao jornal. Aproveito e faço uns comentários extras, de um jeito que eu só posso fazer aqui no blog (no jornal eu preciso ser mais séria e contida! Hehehe).

Lua de mel de princesa

Quer agradar a noiva escolhendo para a lua de mel um hotel que tenha cara de castelo de princesa? O Château Monfort, em Milão, orgulha-se de ter uma atmosfera de conto de fadas mesmo instalado no meio de uma cidade agitada. Localizado próximo aos centros de compras, é decorado em tons de verde e lavanda. Os quartos têm cuidadosa iluminação, projetada para dar conforto e um clima intimista. Café da manhã ou jantar são servidos em um salão que parece ter sido transportado do Palácio de Versailles. Tem classificação cinco estrelas e é um deleite para os olhos.

Comentário extra da Gabi: sabe aqueles quartos de hotel de onde a gente não tem vontade de sair? Este hotel é mesmo um encanto e tem toda cara de palácio. A diária é salgada (três noites para casal podem passar de 2 mil euros, mas há opções de suítes mais em conta), mas vale muito a pena.

A vez deles

Já que a noiva (agora esposa) já teve sua cota de encanto, é hora de reservar uma parte da lua de mel para algo que é paixão dos homens: carros. Deixando Milão, pegue um trem até Turim, a casa da Fiat. A melhor hospedagem da cidade é o NH Lingotto, que fica dentro da antiga fábrica da empresa. A aura de velocidade está por todos os cantos. No terraço, os recém-casados podem jantar no La Pista, que, como o nome entrega, fica na pista onde eram realizados os testes dos veículos fabricados pela empresa. No mesmo terraço também está a pinacoteca da família Agnelli, com quadros de Picasso e Matisse.

Comentário extra da Gabi: a pinacoteca é um deslumbre e certamente foi um dos meus momentos preferidos na viagem. O prédio é incrível! Já o hotel, uau! Com arquitetura moderna, tem quartos com pé direito altíssimo e aura de tecnologia.

Casamento fashionista

Durante a estada em Florença, presenciei uma recepção de casamento no restaurante do novíssimo Museo Gucci. Inaugurado no ano passado, o museu conta a história da grife italiana fundada por Guccio Gucci. No andar de baixo, uma loja de presentes com mimos divinos para levar para a casa. No restaurante do museu, uma grande mesa retangular comporta até 30 pessoas e torna o espaço perfeito para uma pequena recepção após um casamento civil. O sonho de uma noiva fashionista, não é?

Comentário extra da Gabi: o terceiro andar do museu tem vestidos que ficaram famosos no red carpet. Quase morri ao ver de pertinho um dos meus modelos preferidos de todos os tempos, este aqui usado pela Hilary Swank.

Moda, moda e mais moda

Terra de grandes estilistas, a Itália rende inspirações mil para o vestido da noiva. Abra o computador e pesquise modelos das grifes Carlo Pignatelli, Gio, Peter Langer, Elisabetta Giuseppe Papini. Você verá que a Itália vai bem além de Valentino.

Comentário extra da Gabi: amei os modelos de Giuseppe Papini. Fazem bem o estilo dos vestidos que as brasileiras estão amando, com muita renda e tule. Vale espiar!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Gislanny S. diz: 30 de dezembro de 2012

    Sempre imaginei a minha lua-de-mel em Paris mais agora to na duvida rsrs’

Envie seu Comentário