Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O chá-bar da Simone e do Wagner

25 de novembro de 2012 6

“Desde os primeiros preparativos para o nosso casamento, pensamos em fazer algo que fosse a nossa cara, deixamos de seguir a risca algumas tradições e passamos a fazer tudo de acordo com aquilo que de fato nos agradasse. Muitos detalhes, combinações e o mais importante: diversão e confraternização com os nossos amigos.

Para o Chá, a ideia de reunir várias mulheres em uma roda de adivinhação de presentes, chá de várias frutas e comilança para uma tarde toda não me agradava muito. Já o meu noivo Wagner, queria uma festa animada para uma espécie de “despedida de solteiro” junto aos amigos. Assim, entramos em acordo e definimos pela realização de um “Chá-Bar” onde eu poderia reunir madrinhas e amigas mais próximas, e o noivo da mesma maneira reuniria seus padrinhos e amigos, só que no mesmo ambiente, tornando a festa agradável para todos e muito divertida.

Ganhamos inúmeros presentes para a cozinha e para o bar, podemos dizer que os itens básicos para uma casa já possuímos. O Chá-Bar aconteceu no dia 11 de agosto de 2012, foi uma festa para aproximadamente 100 pessoas e com duração de quase 9 horas. Escolhemos como local a Sede do LEO Clube a qual somos associados, que fica no centro de nossa cidade e é de fácil acesso para todos.

Pensamos em fazer na decoração um tema tipicamente de “Boteco” e para isso tiramos várias ideias em sites relacionados a casamentos. As mesas foram compostas por toalhas xadrez nas cores azul, verde e roxo, com uma garrafa de cerveja long net personalizada com adesivo do chá e uma flor. Utilizamos paliteiros, saleiros e guardanapeiros de plásticos e menus personalizados. Nas paredes, montamos um varal de fotos nossas, contendo momentos especiais de viagens e outras datas importantes desde o início do nosso relacionamento.

Em um dos cantos do salão, fizemos uma mesa de drinks com diversos tipos de bebidas. Na mesa, colocamos à disposição dos convidados coqueteleiras, limão, açúcar, liquidificador para as batidas, além de receitas fáceis e rápidas de drinks para o próprio convidado fazer o seu. A mesa fez sucesso especialmente com a mulherada.

O cardápio foi composto por petiscos tais como: pratos de frios, batata frita, mandioca frita, polenta frita, pasteis, kibe, croquete, bolinho de queijo, bolinho de arroz, frango a passarinho, torradas com patês, ovos e salsichas em conserva. Na parte de doces, tudo o que um bar tem direito: geleia, teta de nega, suspiro, maria-mole, mandolate, rapadura, paçoca, bala de banana, amendoim e hortelã.

Para beber: água, refrigerante, drinks e chopp Brahma. Na chegada, os convidados recebiam como lembrança uma caneca de chopp personalizada e uma bolacha de chopp, ambas poderiam ser usadas durante a festa e levadas para casa como recordação.

Confeccionamos um painel para as fotos, onde os convidados puderam se divertir usando molduras, barbas, bocas e bigodes em papel.

Para animar a festa, uma máquina de Junkebox onde cada convidado colocava uma moeda de R$ 1,00 e escolhia a música que queria ouvir, teve para todos os gostos…

Toda a organização da festa foi realizada por eu e meu noivo, nos dedicamos durante várias semanas para deixar cada detalhe pronto para o dia, foi cansativo, mas compensatório. Percebemos que nossos convidados se divertiram muito e isso nos deixou ainda mais felizes e ansiosos para o casamento, já que a festa está sendo preparada com muito mais detalhes e acreditamos que será ainda maior.”

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Vaginophagus diz: 25 de novembro de 2012

    Essa tá muito boa! Quequié “teta de nega”? É uma torta, tipo “nega maluca”?

  • Maura diz: 26 de novembro de 2012

    Chá bar é sempre uma ótima pedida! Adorei o baleiro, super retrô!

  • Gabriela Lorenzet diz: 26 de novembro de 2012

    A festa parece ter sido muito animada!
    O noivo super a vontade para as fotos, legal de ver!
    Felicidades!

  • Andressa diz: 27 de novembro de 2012

    Muuuito legal, de onde é essa maquina das musicas?

  • Wagner Lazzarotto diz: 7 de dezembro de 2012

    Que bom que vocês gostaram, com relação a dúvidsa sobre teta de nega, é um doce industrializado, uma maria-mole coberta com chocolate em formato de “teta”. Já a máquina de músicas, junkebox, pegamos emprestado com um amigo que tem uma barzinho.

  • Isabela diz: 27 de maio de 2013

    Adorei o Cha Bar de vocês!!

    Farei o meu no mesmo estilo!! Gostaria de saber onde vocês pegaram o layout do cardápio .. Se ainda tiverem, vocês se incomodam em me passar ;)

    Obrigadaaaaaa!!

Envie seu Comentário