Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Hashtag de casamento: fica a dica

03 de dezembro de 2012 1

Eis que a modernidade me faz revisar as regrinhas do save the date.  Ele, que é uma espécie de pré-c0nvite, traz apenas informações básicas sobre o casamento (data, cidade e site dos noivos, por exemplo), mas nos últimos tempos anda ganhando mais um detalhezinho: a hashtag do casal.

Com a explosão do mercado de smartphones e avalanche de postagens em Twitter, Facebook e Instagram, meio que instintivamente os convidados foram criando formas de identificar do que estavam falando. Não sei quanto a vocês, mas nos sábados à noite a minha timeline enche de #casamentodatatiedomauro.  Eu me divirto clicando nas hashtags e vendo outras fotos, espiando o vestido da noiva. Foi assim no casamento da Lalá Rudge, lembram? Mesmo quem não foi se sentiu dentro da festa com as fotos postadas pelos convidados.

Sendo assim, fica a dica: quando preparar o save, inclui junto a hashtag do casamento. O mais comum é # + casamento + nome da noiva + nome do noivo. Vale usar apelidos para tornar a tag mais única e não confundir com outros casórios de gente com nome igual pelo Brasil. Para os bem viciados em redes sociais, também vale mostrar a tag no telão da festa de vez em quando para que todo mundo lembre de incluí-la na hora de postar seus registros da festa.

Eu adoro!

:: Saiba mais sobre o save the date

:: Como eu montei o meu (ainda sem hashtag, infelizmente)

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Pau Grande diz: 3 de dezembro de 2012

    Como esse é um blog família e de respeito, é bom explicar o nick. Pau Grande é uma homenagem ao município onde nasceu Mané Garrincha, no Rio de Janeiro, e não uma homenagem pessoal. Sobre o Hashtag, gostei da ideia e vou botar o meu Hashtag prá fora. Aguardem a surpresa nos próximos dias … se não for decapitado pela Dilma do blog.

Envie seu Comentário