Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Adiamento de evento do Noiva.com

28 de janeiro de 2013 5

Imagino que todo mundo tenha ouvido falar sobre o que aconteceu na madrugada de domingo aqui no Rio Grande do Sul.  Nem dá pra tentar descrever o sentimento. É de partir o coração.

Acordei no domingo e fui trabalhar chocada com o número de 70 mortes (a contabilização do horário). Voltei pra casa no fim da noite sabendo que mais de 230 guris e gurias tinham morrido.

Estou com um nó na garganta. Trabalhar na cobertura de algo assim é doloroso, mas ao mesmo tempo conforta saber que o desespero por informações é grande e tu pode estar ajudando indicando onde alguém está internado, como auxiliar. Sinto neste momento a mesma angústia que senti quando trabalhei na cobertura do 11 de setembro, do acidente da TAM (o avião saiu aqui de Porto Alegre), do catatau de enchentes que a gente viu nos últimos tempos. A tragédia de Santa Maria, no entanto, ficou próxima demais. Os jovens que perderam a vida têm a idade da minha sobrinha. Eles estavam se divertindo num lugar com estrutura igual ou bem parecida com a dos lugares que frequentei durante toda minha adolescência.

Parece que a gente perde o chão quando vê algo assim acontecer. Imagino que seja o sentimento de todos vocês também, especialmente dos que leem este post em Santa Maria. Eu não consigo ter a dimensão do que vocês estão passando. Só posso desejar que Deus dê um jeitinho de fazer com que o sofrimento seja amenizado pela lembrança boa das pessoas que não estão mais aqui. Meu mais profundo carinho a todos.

Nós teríamos amanhã um evento do bloguinho, mas estamos adiando em respeito às vítimas, às famílias, aos amigos. A nova data eu divulgo em breve. Quem se inscreveu para este evento, segue inscrito para a nova data. Prometo mandar e-mail avisando. Nenhuma mudança de data fará com que esqueçamos de quem se foi, mas tenho certeza que nenhum de nós se sentiria bem em brindar à felicidade de estar vivo dois dias depois de ver amigos queridos indo embora.

Aos que perderam alguém e que podem estar lendo este post: meus sentimentos. A dor, eu imagino, deve ser imensa. Estamos rezando e torcendo para que encontrem conforto para seguir em frente. Se, como jornalista ou como moradora de Porto Alegre, onde tem muita gente internada, eu puder fazer alguma coisa, basta avisar ou mandar e-mail para gabrieli.chanas@zerohora.com.br. Eu, e tenho certeza de que muitas leitoras também, estamos à disposição.

COMO AJUDAR

- Ontem os hospitais não receberam doação de sangue, mas hoje estão abertos e pedindo ajuda. Veja aqui o endereço do Hemocentro, em Porto Alegre, e também de bancos de sangue em outras cidades.

- Mora em Santa Maria? Aqui neste link tem informação sobre onde doar sangue e como ajudar de outras formas.

- Ontem também tivemos um incêndio de grandes proporções na Vila Liberdade, perto da Arena do Grêmio. Dezenas de pessoas perderam tudo, tudo, tudo. A Defesa Civil recebe doações de alimentos, roupas, água, material de higiene e roupas de cama em três endereços de Porto Alegre: Avenida Copacabana, 1.096 (bairro Tristeza), Avenida Ipiranga, 310 e na rua Brandão de Melo, S/N, no Parque Humaitá, para onde foram levados vários dos desabrigados.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Andrea diz: 28 de janeiro de 2013

    Gabi,

    Ontem quando cancelaram os jogos do gauchão, fiquei pensando se não iriam cancelar o encontro tbém. Mesmo para quem não tem conhecidos ou relação com a cidade, é algo por demais chocante, tornando essa segunda silenciosa pelo desespero que se viu.

    Me lembrei da minha juventude e o fato de nunca termos procurado saída de incêndio ou avaliado segurança, pois a busca é apenas se divertir com amigos, paqueras, namorado…

    Uma segunda muito triste para todos nós. Força para os amigos e familiares.

    Andrea

  • Silmara diz: 28 de janeiro de 2013

    Estamos muito tristes com o que aconteceu.E com certeza essa semana ninguém teria clima para fazer festa.Vamos rezar para as famílias das vítimas terem força para seguir em frente.

  • Claudya Chanas Anton diz: 28 de janeiro de 2013

    Pois é… Alguém já disse que, com a tecnologia, as dores do mundo são também as nossas. Pura verdade… Mesmo não estando lá, ver imagens tão tristes causam uma dor no coração, e celebrar já não parece uma idéia tão boa assim.
    Quanto ao incêndio aqui de Porto Alegre, estamos recolhendo doações no
    Vintage Atelier e na Wedding Shop. Assim que tivermos uma boa quantidade levaremos à Defesa Civil.
    Quem quiser doar pode levar seus donativos na Barão de Santo Angelo, 178/sala 25 – Moinhos de Vento – Porto Alegre das 13h às 19h.
    Vamos ajudar a quem perdeu o pouco que tinha…

    Claudya Chanas Anton
    VINTAGE ATELIER / WEDDING SHOP

  • Juliana Domingos diz: 28 de janeiro de 2013

    Gabi, não tenho palavras pra descrever como me sinto em relação à tragédia em SM, fico imaginando quem perdeu pessoas próximas, a dor deve ser imensa, sem tamanho.
    Eu ia doar sangue, mas vi que o Hemocentro ta pedindo RH negativo e sou positivo, mas vou ficar no alerta pra qualquer momento ir la. É o que posso fazer no momento. :(
    Bjao

  • Karen Nissen diz: 28 de janeiro de 2013

    Já imaginva que farias isso, Gabi, e concordo plenamente. O momento é de dor e tristeza, de reflexão e oração. E tb de solidariedade com as famílias. Que Deus lhes dê força para suportar tanta dor!

Envie seu Comentário