Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

A salvação do DIY: washi tapes

31 de janeiro de 2013 6

Eu achava que essa seria uma quinta-feira comum, não o dia em que encontraria um vício desesperador de DIY (do it yourself, que é ‘faça você mesma’, em inglês) que me colocaria numa onda de compras desenfreadas pela internet. As culpadas são duas: minha amiga Ju e as tais washi tapes.


Washi tapes são as fitinhas da foto. Parecem com rolinho de fita adesiva, mas seria um pecado classificar elas apenas como parentes do durex. As washi têm padronagens fofas demais que podem render maravilhas para quem adora colocar a mão na massa e produzir mimos para o casamento.

Essa aí de cima, por exemplo, eu estou clicando para comprar aos metros. Sai por cerca de R$ 7 pilas (sem taxas de envio – vale lembrar que elas são importadas) o rolo. Vou usar para forrar uma caixa de madeira linda que tenho lá em casa e que uso para guardar fotos antigas. Vai ficar um amor (tô clicando aqui para comprar). Para casamento, se alguém for fazer aquele tema fofo dos pombinhos, nem dá para enumerar as possibilidades de aplicação, né? Imagina uma barrinha no envelope do convite que amado ficaria!

Essa aqui, do poodles (estou comprando aqui), vai para o álbum scrapbook que estou fazendo para Bellinha Maria. Ela faz 13 anos em março e vai ganhar de presente. Como ela é praticamente uma pessoa, não um cachorro, tenho certeza que vai amar.

Também estou indo aqui para comprar fitas com padronagem de bolinhas (eu amo bolinhas quase tanto quanto amo listras). Vou usar para forrar molduras de mini quadrinhos que quero unir na parede do corredor lá de casa. Quero cada quadrinho com uma cor diferente. Vai ficar cute!

Vale dar uma passadinha no Etsy para espiar mais modelos. Faça uma busca por “washi tapes” e centenas de modelos diferentes vão aparecer. Repare que no cantinho, ao lado do preço em dólar, vai aparecer o preço em reais. Eu já fiz várias compras no site e, pelo menos as minhas, chegaram direitinho. Uma vez demorou mais que o prazo informado pelo vendedor, mas mesmo assim não foi nada escandaloso.

Beijos para a Ju, que viu as fitas no blog da Bia Perotti e me mostrou. Ela não é noiva, mas com um olho bom assim pra fofura, já me candidato a ir num futuro casamento.

:: Aqui tem mais projetinhos no estilo faça você mesma

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Desiree diz: 31 de janeiro de 2013

    Gabi, bela dica!!! Por favor, poste alguns dos teus trabalhos. Adoro estas coisas, faço scrap tb, e fiquei curiosa pra ver estes teus quadrinhos…. Tenho certeza que todo mundo quer ver!!!! Beijo pra ti!

  • Anne Caroline diz: 31 de janeiro de 2013

    Olá!!!!! Ameeeeei a dica!!!!!!!!! Mas nunca comprei em sites estrangeiros..rs
    Meu cartão é habilitado para isso, mas tenho um pouco de receio…você não teve nenhum problema com a cobrança no cartão? E quantos dias demorou a chegar?
    Grata!!!

  • Emanuele diz: 31 de janeiro de 2013

    meodeos…depois de uma dica dessas, eu tb quero ser amiga da tua amiga! Depois que as tuas chegarem e as coisinhas estiverem prontas, fotinhos no blog, please!

  • Patrícia diz: 1 de fevereiro de 2013

    Amei essas fitas!!! Não conhecia ainda e elas são tudo pra fazer decorações bem diferentes e de forma mais prática!
    Vou ter que conferir esses sites tb! E tomara que cheguem logo ao Brasil, pq daí fica bem mais fácil!

  • Caroline diz: 14 de fevereiro de 2013

    Ameiiii a dica e as fitas!!! Acabei de comprar as minhas!!!

  • Mariana Pinheiroi diz: 6 de março de 2013

    Amo essas fitas !!! são tão fofas… Comprei as minhas nesse site ! RECOMENDO

    http://www.tomesophiefestas.com.br/embalagens/washi-tapes

Envie seu Comentário