Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Faça você mesma: esponjinha vira acessório de cabelo

05 de fevereiro de 2013 21

Lá no comecinho do ano passado, no encontro que tivemos na Choice (retrospectiva cheia de inspirações aqui) a querida Taís Andrade fez meu cabelo e meu make. Naquele dia ela me deu de presente um acessório de cabelo que mudou a minha vida e que uso dia sim e outro também. Na verdade, estou usando ele agora, mas tirei para fazer uma fotinho. Está aí ele, junto do iogurte que será meu café da manhã assim que eu terminar este post e do meu crachá com cara de guria.

Para quem não conhece, o bichinho funciona assim: tu fazes um rabo de cavalo na altura que vai querer o coque e depois, com o acessório na horizonta, coloca o cabelo naquela abertura do acessório. Depois basta descer com o trequinho até a ponta do cabelo e subir enrolando, como se estivesse torcendo. Fica assim, eu juro. Deu para entender porque não largo mais dele, né? Melhor presente ever, Taís!

Já vi para vender na Pente Fino, aquela loja de coisitas para cabelo do shopping, e também já achei na internet. Recomendo: é vida! Já dispensei cabelereiro em um monte de festas e vario entre coque bem puxado, como o da foto, e com fios mais bagunçados. Só vale o alerta: eu cortei o cabelo recentemente e vi meu truque ir pelo ralo. Tem que estar com os fios, no mínimo, na altura dos ombros.

Dito isso, vamos a outra forma de fazer coque rosquinha, patrocinada pela Ananda Tavares, leitora fofa. É ela quem ensina o tuto abaixo, com fotos que falam mais do que mil palavras. Batizado de donut, ele deixa o cabelo bem lindão. É esse aqui.

Baratinho, ele também pode ser comprado em lojas de acessórios para cabelos. Mais baratinho ainda é fazer o donut em casa, usando uma esponja (uma nova, por favor).  Ananda fez fotos.

Fácil, né? Depois de cortar com a ajuda do estilete basta usar a mesma ferramenta para ir aparando as bordar e para fazer um furinho no centro. Mas dona Ananda, o que a gente faz com isso agora?

Pegou? Passa o cabelo por dentro do furinho e depois começa a torcer o rabo de cavalo em volta do acessório, escondendo ele. As pontinhas você prende com grampo.

Tem gente que faz a mesma coisa usando uma meia. O processo é o mesmo: basta torcer a meia, fazer uma rosquinha e usá-la para dar volume ao coque.

Ficam aí três dicas para ficar lindona como a AnnaLynne McCord, a moça da foto lá de cima. Mais coques, nos links abaixo. Agora vou ao meu iogurte (esse Grego, da Nestlé, com pedaços de abacaxi, é a melhor coisa do mundo).

30 coques para noivas

O coque da Adele

Chapéu + coque para noivas

Coque lateral

Coque da Angelina Jolie

Os coques da Fernanda Lima e os do meu casamento

UPDATE: cho-ran-do de rir. Quem me deu o apetrecho de cabelo foi a Taís, mas quem me mandou as fotos do tutorial foi a Ananda. De manhã, quando postei (com fome, sem meu iogurte), eu fui pensando na Ananda e falei Taís. Sorry, Ananda. Mas eu ri muito, gente. Descontem minha fome.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (21)

  • Nicolle diz: 5 de fevereiro de 2013

    Lindões os coques das fotos…
    Apesar de o meu cabelo estar curtinho, já quero um pra mim!

  • Vanessa Souza diz: 5 de fevereiro de 2013

    Oi Gabi..
    Você teria o link de algum lugar pra comprar na internet o seu presente? Não sei o nome, fica difícil procurar rs ;)
    Thanks!

  • Dani Guimarães diz: 5 de fevereiro de 2013

    Ameiiiii!!
    Vou na pente fino do Iguatemi hj achar o meu!!

  • Angelita T. diz: 5 de fevereiro de 2013

    Eu sempre uso a rosquinha, mas também tive que deixar um pouco de lado depois que cortei o cabelo… que tristeza me deu!! Agora é esperar crescer.
    Só não entendi como tu faz com esse outro acessório, Gabi. Ficou faltando umas fotinhos do passo-a-passo, hein!!
    bjs

  • Viviana diz: 5 de fevereiro de 2013

    Adoreiiii!!!

    Vou testar nas minhas manas!!! :D

  • Simone diz: 5 de fevereiro de 2013

    Gabi, salvou meu feriadao!
    Queria aprender a fazer um coque tipo donut pra pular o carnaval!!! Agora já sei como fazer! Adorei!
    Obrigada!

  • Helena Marquardt diz: 5 de fevereiro de 2013

    Adorei a ideia e o resultado final mas não entendi o que fazer depois que passar o cabelo por dentro da esponja…

    Como torcer para ele ficar este resultado?

  • Pri diz: 5 de fevereiro de 2013

    Gabi, a Julia Petit, no seu canal no You Tube, ensina como fazer esse coque passo-a-passo. Ela ensina como fazer o donut com uma meia… Vale a pena dar uma olhada! É muiiiito fácil e fica divino!
    Bjo

  • Cristina diz: 5 de fevereiro de 2013

    Enviei para o e-mail de contato do blog fotos do coque do meu casamento, com essa esponjinha. Ficou muito bonito.

  • Ananda diz: 5 de fevereiro de 2013

    Oi Gabi!
    Post super lindo e útil, porém quem enviou as fotos do passo a passo para fazer a rosquinha em casa fui eu! Quem aparece nas fotos ali com o cabelão no espelho sou eu…

  • Caroline diz: 5 de fevereiro de 2013

    Gabi… Adorei a dica, mas por favor, indica o site onde tem essa coisinha a venda… Pareceu tão prático que fiquei muito a fim de testar! Bjs

  • Gabriela Lorenzet diz: 5 de fevereiro de 2013

    Eu tenho este donut mas nunca consegui fazer. Sou pessima, sim, eu sei. Porém hoje acordei revoltada e fui cortar meu cabelo. Quero uma vida livre,sem stress de cabelo comprido. Acho que mereço isso!!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de fevereiro de 2013

    Carolina, joga na internet “acessório para coque”. Tem em tanto lugar, guria! Aí tu escolhe a tua loja preferida e que achas mais confiável. Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de fevereiro de 2013

    Helena, tu torces o cabelo em volta da esponja, escondendo ela. Beijos!

  • Paloma diz: 6 de fevereiro de 2013

    Eu tenho esse acessório igual ao teu, paguei 2 reais na 25 de março. Acho que deve ter nas lojas de 1,99. Agora ja tentei usar ele de todas as formas e não tem santo que ajude, mostre teu passo a passo. Ai acabo sempre fazendo o coque rosquinha com umas polainas que comprei nos camelos. Ai quando quero o coque menor enrolo apenas uma polaina e quando quero maior enrolo as duas.

  • Suruba & Cia. diz: 6 de fevereiro de 2013

    Gostei das rosquinhas.

  • Ma diz: 7 de fevereiro de 2013

    ontem a noite tentei fazer com a meia e não consegui… na hora de torcer o cabelo fez uma bagunça e não saiu nada! kkk

  • karla diz: 8 de fevereiro de 2013

    Comprei ontem mesmo no mercado livre, me entregaram à tarde e hoje já estou usando. Muito fácil e fica elegante, perfeito para aguentar o calor elegantemente.
    obrigada pela dica!

  • Rochele diz: 14 de fevereiro de 2013

    Gabi, muito obrigada por apresentar este acessório, que eu ainda desconhecia para fazer o coque rosquinha, pois já tinha tentado fazer com meia e não dava certo de jeito nenhum. No mesmo dia do post, comprei o “Magic Bun Maker” no mercado livre e chegou hoje. Simplesmente AMEI, beijos!

  • Renata Sentinger diz: 15 de março de 2013

    Meninas, comprei o acessório para fazer o coque na Pente Fino do Barra Shopping Sul, confesso que tive uns probleminhas para fazer o coque, pois meu cabelo é em camadas, mas é tudo questão de prática, para ajudar com os cabelos soltinhos usei alguns grampos e fixador!! Mas no fim ficou lindão, fiz o coque para ir em um casamento!! Gurias, a dica da Gabi valeu muito!!! ADOREEEEIIIIIII. Bjos

  • Renata Sentinger diz: 15 de março de 2013

    Ah e paguei R$12,90!!Tem também umas borrachinhas de cabelo que são feitas de meia, uma maravilha, prende super-bem, foram essas borrachinhas milagrosas que ajudaram muito na hora de fazer o coque!! Bjos

Envie seu Comentário