Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Madrinhas tenham encontrar chave que abre a caixa do buquê

22 de fevereiro de 2013 27

Sei que muita gente não vai curtir a ideia, mas eu não consigo criticar. Na verdade, comecei a surtar para ser convidada para um casamento onde a noiva adotasse o buquê no cofre. Deve ser muito engraçado de assistir!

Quem me mandou a foto foi o Alex, que é ouvinte da Rádio Gaúcha, um dos meus quatro jobs (os outros são o jornal, o blog e ser dona de casa – que, em tempos de reforma, é o mais estressante deles). Estou intrigada para saber o que as noivas vão achar da brincadeira de dar uma chave para cada solteira e deixar no ar a expectativa de ver quem consegue abrir o cadeado da caixa que guarda o buquê.

Bacana ou desnecessário, girls?

PS: aqui tem um post bacana sobre buquê, dizendo com o que ele deve combinar e com o que não precisa combinar.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (27)

  • Ana Luisa diz: 22 de fevereiro de 2013

    Eu gostei da idéia! Deve ser bem divertido! Só um porém, no caso de uma festa com muitas convidadas solteiras, pode levar muito tempo e perder a graça. Já para um casamento com poucas gurias no páreo, acho muito válido! Bem bolado!

  • Deise Costa Fraga diz: 22 de fevereiro de 2013

    Achei bem legal a ideia.

  • Aline Amorim diz: 22 de fevereiro de 2013

    Eu achei super legal!!!

  • Ieda Germano Isabel diz: 22 de fevereiro de 2013

    Achei a ideia bacana! Melhor do que a ideia de minhas convidadas se matando para alcançar o buquê lançado ao alto.

  • Carol K. diz: 22 de fevereiro de 2013

    Achei bem legal. Mas como noiva, não dispenso jogar o buquê!

  • Poliana Lídice diz: 22 de fevereiro de 2013

    Bem, Gabi, ao se ver na foto as mulheres que disputam o buquê e o modo como estavam vestidas – um festival de cafonice e deselegância – logo se percebe que esta idéia à la Houdini, é de tremendo mau gosto…Pelo menos na minha opinião. Mas, como sei que faço parte de uma elite cada vez mais restrita, não me surpreenderia se esta “moda” fosse bem aceita entre as mulheres que adoram um casamento tipo ” meu grande casamento cigano”, como vemos no TLC…Há gosto para tudo neste mundo.

  • Sheila Kimura diz: 22 de fevereiro de 2013

    Demais essa ideia!!! Aliás…é muito mais justo para as madrinhas baixinhas!
    Creio que seria apenas para as madrinhas, ou ficaria massante ver todas as solteiras “à procura” tentado abrir o cadeado.

  • Andrea diz: 22 de fevereiro de 2013

    Concordo com a Ana Luisa de que a ideia é válida se forem poucas as convidadas solteiras, pois o tempo seria curto e a brincadeira divertida.

    Com mais pessoas, vejo a chance de ocorrer problemas como 1) Ficar um monte de mulher esperando como na foto e isso quebrar o ritmo da festa 2) Alguma desesperada quebrar a chave ou não desistir de tentar virar a chave mesmo depois de ver que não é a certa 3) Algum convidado levar uma solteira junto (pois sim, sempre existe a chance de aparecer alguém não confirmado, ou que não estava na lista, ou substituindo alguém de última hora) e não haver chave pra ela.

    Mas como tudo, vai do espírito da festa, noivos e convidados. se todos entrarem no clima, pode gerar risadas por um longo tempo.

  • Samanta diz: 22 de fevereiro de 2013

    Olá Gabi, eu adorei a idéia. Gosto do tradicional, mas acho que esse cofre traz uma certa interatividade com os convidados, e principalmente, com as mulheres. Tomara que essa moda pegue!
    Beijos

  • Silmara diz: 22 de fevereiro de 2013

    Achei legal a ideia,só tem que cuidar pra que ninguém fique sem chave senão pode dar confusão.Mas acho que se a caixa abrir nas primeiras chaves pode perder a graça.

  • Simone diz: 22 de fevereiro de 2013

    Eu acho que pode ser bem divertido!!!!!
    Gostei da ideia!

  • Patrícia diz: 22 de fevereiro de 2013

    Como algumas meninas já falaram, acho complicado se tiver muita gente.
    O buquê quando é jogado, já para um pouco o ritmo da festa, mesmo sendo algo rápido.
    Neste caso, até todas tentarem sua sorte com a chave, é capaz de quebrar muito o ritmo da festa. Além disso, o que as outras pessoas (homens e mulheres casadas) vão ficar fazendo nessa hora?? Parados olhando é que não vai ser.
    Acho que essa seria uma brincadeira legal pra um chá de panelas ou coisa parecida. Não vai ser com o buquê mesmo, mas a idéia não precisa ser descartada, pode só ser adaptada para um momento melhor.

  • Kelly Oliveira diz: 22 de fevereiro de 2013

    Achei bacana a idéia, mas de repente ficaria mais legal ainda se fosse feita no chá de panela/lingerie, onde a brincadeira pode levar um tempo maior, e pode ter dentro da caixa um mini buquê, Santo Antonio, etc…

    Bjs!

  • GiLi diz: 22 de fevereiro de 2013

    Acho meio sem graça, Gabi… Fica demorado demais e não é uma brincadeira divertida. Eu dispenso.

  • Wagner Jose Lazzarotto diz: 22 de fevereiro de 2013

    Olá Gabi, essa foto é do nosso casamento, o que posso compartilhar com os leitores do blog, é que a brincadeira foi maravilhosa, todas as convidadas participaram e ficaram empolgadas com a ideia de pegar o bouquet na sorte. A brincadeira foi muito interativa com participação da banda que colocava uma musica de suspense para cada convidada que fosse tentar abrir a caixa. Tudo ocorreu perfeitamente e levou entre 10 a 15 min a brincadeira. E o mais importante, o bouquet ficou inteiro. Mais fotos do nosso casamente no site http://www.simoneewagner.com

  • Adriana diz: 22 de fevereiro de 2013

    Totalmente desnecessário!

  • Aline R. diz: 22 de fevereiro de 2013

    Não sei se gostei, mas uma coisa ele previne: o estapeamento na hora de pegar o buquê. Quem já assistiu a uma briga de mulheres superproduzidas de vestido de festa e salto alto despedaçando as pobres flores agarradas uma a outra para ver quem fica com o buquê sabe como isso quebra qualquer glamour da festa.

  • Camilla Meier diz: 22 de fevereiro de 2013

    Ameeeeii hahahahahaha, ótima idéia!!!
    * Poliana, deselegante é julgar as pessoas pelas roupas que elas vestem… seu comentário foi infeliz.

  • Silmara diz: 25 de fevereiro de 2013

    Que ridícula essa Poliana.Que comentário infeliz mesmo.É verdade você deve pertencer a uma elite bem restrita, de gente esnobe e que se acha.

  • Daniela diz: 26 de fevereiro de 2013

    A ideia é criativa, mas como sou uma pessoa ansiosa e inquieta, não teria muita paciência para a brincadeira, se tivesse poucas convidadas talvez daria certo, mas como o contingente de amigas solteiras tá grande, prefiro ficar com o tradicional mesmo hehehe.

    E gentem, essa Lidiane é uma baita de uma mal amada, é só pesquisarem o nome dela no google, e ver que a vida dela se resume hein: Reclamar dos posts dos blogueiros da RBS. Aliás acho que ela passa o dia fazendo isso.

    Garanto que esses comentários desnecessário é pura inveja, ela que fiquei na “elite restrita” dela que fará um bem para humanidad

  • Letícia diz: 26 de fevereiro de 2013

    Achei a ideia bem original, mas ainda prefiro jogar o buquê (sou bem tradicional).
    Concordo com Camilla e Silmara em relação ao comentário feito pela Poliana, afinal, cada um usa o que gosta, o que pode e o que quer. Na minha opinião, deselegante e cafona é julgar as pessoas pelo que elas vestem e não pelo que elas são!

  • Sheila diz: 27 de fevereiro de 2013

    Achei muito legal a ideia e compartilhei com uma amiga que vai casar, ela quer saber onde se encontra para fazer também. Ah, não pude deixar de ler os recadinhos acima… o modo tradicional das coisas sim está ultrapassado, velho e cafona.

  • Sabrina Rocha diz: 8 de maio de 2013

    Olá!!

    Onde posso encontrar um forncedor que faça esse baú?!!?

  • Keila diz: 22 de maio de 2013

    Eu ameei e vou fazer, sempre achei meio vergonhoso as madrinhas se jogarem para pegar o buquê e mesmo não sendo a intenção algumas sempre se machucam, e não faz mal nenhum inovar, GOSTEI ;]

  • claudiane diz: 26 de maio de 2013

    Já tinha visto essa idéia. E achei super divertida,e vou fazer no meu casamento que será no ano que vem

  • Carolina Comim diz: 14 de junho de 2013

    Olá Gabi
    Eu adorei a ideia. Trabalho em uma empresa que organiza casamentos e quero sugerir a ideia para uma noiva, mas não estou encontrando uma caixa como essa.
    Alguém sabe onde posso encontrar?
    Obrigada!

  • Gilsimara diz: 7 de outubro de 2013

    Olá!

    Eu usei uma caixa dessas no meu casamento, se alguém tiver interesse, estou vendendo! gilsi_mara@hotmail.com

Envie seu Comentário