Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vestidos de noiva: soluções em sutiã para quem tem busto grande

15 de março de 2013 9

Recebi um e-mail interessante da Patrícia, de Canoas. Ela contou que estava perdendo as esperanças de encontrar um vestido legal nas lojas que oferecem aluguel aqui em Porto Alegre. A Pati disse que pre-ci-sa usar sutiã com o modelo eleito porque tem busto grande e não se sente à vontade sem um. Trocamos algumas mensagens (eu também sou da turma dela, e por isso entendo a aflição) e eu repasso aqui uma dica preciosa que aprendi há um tempo atrás, a mesma que passei a ela: não procure um vestido que case com seu sutiã, mas crie um sutiã que case com seu vestido.

Hein, Gabi? Oi?

Eu explico, gurias. Alguns modelos de vestido permitem o uso de sutiãs adaptados. A noiva elege um modelo que ame de paixão, aquele que a deixa bem confortável, e pede que a loja adapte ao vestido de noiva, seja mudando as alças levemente de posição (e costurando bem firme), seja cortando um pedacinho do bojo para que ele não apareça sob a renda.

Os modelos abaixo são todos da grife gringa Stephanie Allin, que a-do-ro. Todos podem ser usados com sutiã. Espia as dicas para cada decote.

Aqui um frente única onde aquela dica de alterar o sutiã faz mais do que sentido. Ao invés de varrer as lojas da sua cidade atrás de um sutiã com alças perfeitamente no mesmo lugar do vestidão, leve o seu preferido ao atelier e peça que a costureira mova as alças de lugar e faça, na parte de trás do pescoço, uma união bem imperceptível.

Esse modelinho acima, com tecido fininho cobrindo o colo, já dá uma boa sustentação (tenho um vestido de festa assim, então acreditem em mim e no meu sutiã 44/46). Se mesmo assim você se sentir insegura, CONSULTE a estilista sobre alças de silicone. Eu sei, eu sei. Alças de silicone são um terror, mas dependendo da transparência do filó, podem passar despercebidas sobre o vestido. Neste aqui, por exemplo, não ia funcionar tão bem. Já num modelo com renda, bingo!

A parte da frente deste não tem erro, mas o que se faz com a parte de trás, que tem decote aprofundado? Não dá para aparecer o sutiã cruzando de um lado a outro, né? Para este caso, vá numa loja de lingerie e peça aquele modelo abençoado por Deus que oferece mais de 100 posições para as alças. Algumas marcas vem uma faixa extensível, que manda o fecho lá para baixo. Assim, ó.

Abaixo, outro modelo onde a alcinha de silicone pode funcionar. Uma amiga minha casou com um modelo exatamente assim, com pequenas manguinhas em tule. Ela pediu à estilista para não fazer uma camada de tule muito fininha, mas uma que fosse propositalmente grossa para esconder a alça. Ah! A alcinha foi costurada junto do vestido, impedindo que aparecesse quando a Nani se mexesse. Naquela coisa de fim de festa, todas as amigas batendo papo, ela nos mostrou a alça. Quase caímos pra trás porque não dava mesmo pra ver!

Fecho com esse modelinho que parece bem amigo do sutiã. Ele também tem decote profundo nas costas, mas meu motivo para trazer este aqui é dar mais uma prova de como o sutiã tem que ir junto com a noiva para a prova do vestido. O vestido abaixo é justinho no busto e tem tecido fino. Um sutiã de renda por baixo dele seria um desastre, pois deixaria o vestido marcado. Vai aí outro truque aprendido nas minhas festas da vida: forrar o bojo do sutiã preferido com seda. Eu já fiz isso e o meu vestido, que era beeeeem fininho, simplesmente deslizou sobre a lingerie. Não fica nada marcado!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (9)

  • Deborah Souza diz: 15 de março de 2013

    ótimas dicas de vestido! eu uso sutiã até pra dormir (mais confortável e sem bojo, claro), de tanta aflição que dá ficar sem. tb uso 44/46.

  • Viviana diz: 15 de março de 2013

    Ótimas dicas Gabi!

    Parabéns! :)

  • Mauren diz: 15 de março de 2013

    Oi Gabi! meu busto é 44 (36B calvin klein). A-M-E-I o soutien com bojo triangular da Calvin Klein. Comprei o meu aí em POA na loja do Barra Shopping, há um ano. Ele sustenta menos que um modelo com arame, mas adoro ele para blusas de verão.
    Ele tem um forro com espuma, sem arame. Dá para usar com um decote grande, se precisar. Não marca nunca o “farol aceso”…
    achei link de modelo parecido na internet:
    http://www.dafiti.com.br/Sutia-Calvin-Klein-Perfectly-Fit-Nadador-Branco-1182606.html – não garanto que seja forrado, o meu é!!
    bjs.

  • Fernando diz: 15 de março de 2013

    Esta Gravataiense esta se superando!!!!!!

  • Vaginophagus Was Here diz: 16 de março de 2013

    A melhor solução, tanto para ela, para vc e para todas as mulheres com lindos seios grandes – sempre lindos -, melhor ainda se tiverem também lindas bundas grandes – sempre lindas -, é não usarem nada por baixo, que a gente segura as pontas – as quatro. É para isso, inclusive, que foram dadas mãos grandes aos homens. E para outras coisas. Também!

  • Cunt diz: 16 de março de 2013

    44/46? É pouco. Precisa de uma turbina de jato. Abaixo de 50, nem dô bola, se passar perto de mim.

  • Hortelino Trocaletra diz: 16 de março de 2013

    Calibre 44/46 é peito de pomba gira.

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de março de 2013

    Ô, Cunt! Esse é um blog de respeito! Hahahahahah!

  • Gabrieli Chanas diz: 18 de março de 2013

    Vaginophagus, adoro teus comentários. Mas troca esse nome aí, guri. As meninas são todas de família!

Envie seu Comentário