Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lições preciosas de quem já casou

25 de março de 2013 5

A Mostra Noivas 2013 terminou neste fim de semana contando com dois bate papos comandados pelo bloguinho. Foi muito legal participar (obrigada aos organizadores pelo convite) e muito bacana conhecer algumas de vocês de perto. Só quero saber até agora onde anda a dona Bruna, que veio de Criciúma para assistir e só me dei um oizinho rápido. Tá me devendo papo, senhorita! :)

No sábado, num painel batizado de Noivas Reais, casais ultra queridos nos mostraram que, independente de lugar, de horário, de estilo de cerimônia ou de quem são os noivos, um casamento é praticamente igual ao outro. O Denis e a Rafaela tiveram cerimônia em igreja e festa num hotel aqui de Porto Alegre; a Anelise e o Alan disseram o sim numa vinícola em Bento Gonçalves, mas contaram episódios parecidíssimos, com os quais eu e muitas meninas da sala nos identificamos. Parece que casar nos leva a passar por um número X de situações que mudam só o endereço, né?

Alan e Anelise

Lá no bate papo, os casais falaram sobre orçamento, sobre incomodações, sobre os maiores prazeres. Eu listo abaixo alguns pontos superbacanas trazidos por eles. Também mostro todas as fotos que passamos dos casamentos lá na Mostra. Ah! E conforme prometido, deixo o link de um post antigo onde o Denis, que é cirurgião plástico, dá dicas sobre Botox para quem tem um evento pela frente. É um papo ótimo!

Rafaela e Denis

- A Rafa e o Denis contaram que organizaram (sem querer, é claro), todo o esquema de distribuição de mesas “virado para baixo”, sem perceber que estavam vendo o salão no papel ao contrário do que era na vida real. Até perceber o problema, imagina a dor de cabeça!

- O casal também contou sobre como se organizou financeiramente para a festa. Em papos com a família, ficou bem claro quem seria o responsável pelo que. Saber dessas coisas com antecedência (e não no meio do caminho) economiza bastante os nervos! Sugiro dar uma passadinha neste post, que comenta o assunto.

- A Ane organizou todo o casamento sozinha, sem a ajuda de organizador nem no dia. Ela teve 9 meses para isso. Contou para a gente que foi bom não ter mais e mais tempo, pois foi obrigada a tomar decisões rápidas. Lá no encontro, contou que revendo o caminho, talvez chamasse alguém para dar um help no dia.

- Na hora de eleger o menu, Ane e Alan escolheram comidas que eles curtiam e que comiam normalmente. Disseram que não queria nada novo demais, nada que fosse estranho aos convidados.

- A Rafa e o Denis fizeram um ensaio dias antes do casamento e com as fotos fizeram totens gigantes indicando onde era a festa.

- A Ane e o Alan se preocuparam muito com o bem estar dos convidados, que foram para outra cidade para participar do casamento. Por isso, prepararam mimos e negociaram tarifas especiais com hotéis.

Agradeço de coração os queridos casais, que não só nos deram uma hora de papo ultra engraçado como cederam as fotos do casamento para postar e mostrar a vocês. As da Rafa e do Denis são de Antares Martins. As da Anelise e do Alan, de Andréa Graiz.

Mais tarde conto como foi o bate papo com os fotógrafos, que rolou no domingo. Uau! Muitas, mas muitas dicas fantásticas!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (5)

  • Jessica Fernandes diz: 25 de março de 2013

    O Mostra Noiva tava lindo e maravilhoso, pena que como o meu fim de semana foi muito corrido não deu pra participar de nenhum bate-papo consegui ir só no domingo no meio da tarde.

  • Bruna Osellame diz: 25 de março de 2013

    Oiii Gabi …

    Primeiramente quero lhe agradecer muito por me dar a oportunidade de estar no debate que você organizou … estava tudo maravilhoso e nos rendeu algumas gargalhadas !! Bom e em relação a eu “fugir” no final do debate você foi dar atenção para seus convidados e não queria atrapalhar ! Logo que sai fui aproveitar a exposição que tinha muita coisa linda e de encher os olhos … pegueei vários folders :) e dei uma passada no shopping que não conhecia ainda o Barra pois meu namorado mora do outro lado da cidade bem dizer !

    Obrigada por tudo e por me dar a oportunidade de ter ido ao seu debate sobre casamentos … foi tudo otimooo !!

    Atenciosamente
    Bruna Osellame …

    Abraços Gabii

  • Simone diz: 26 de março de 2013

    Dicas preciosas pra quem vai casar, heim?
    Adorei o tema do evento, deveria estar muito bom!!!

  • Gabrieli Chanas diz: 26 de março de 2013

    Bruna, fujona! Hahahahahah! Um beijo, amada!

  • Gabriela Lorenzet diz: 26 de março de 2013

    Gabi, como a noiva conseguiu organizar tudo sozinha? Eu enlouqueceria, claro!!!!

    Beijão

    Gabi

Envie seu Comentário