Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Lição de fotógrafo: o que levar em conta ao escolher o profissional

27 de março de 2013 2

Olha aí a gente! Eu, no cantinho, e no palco 5 súper profissionais que participaram do bate papo sobre foto de casamento comandado pelo bloguinho na Mostra Noivas 2013. Da esquerda para a direita: Frederico Mombach, Fábio Martins, Everton Rosa, Jorge Scherer e Daniel Scherer. Timão!

Durante o papo, eu perguntei para os guris quais eram os seus diferenciais, como gostavam de trabalhar e foquei bastante nas dicas deles para as noivas e noivos que estão na fase de escolher um profissional para o casamento. Saíram algumas dicas muito legais dessa conversa. Algumas delas eu reproduzo abaixo.

- Todos foram unânimes: se não rolar empatia com o fotógrafo, a chance de você ficar feliz cai bastante. Os rapazes aconselham: visite, converse, veja se gosta do profissional. É com ele que você vai passar a maior parte do dia do casamento, dona noiva. Não esquece: o noivo só te vê na igreja. O fotógrafo te acompanha desde a chegada no salão.

- Seja franca e diga ao fotógrafo o que você espera das fotos. Conte o ângulo que curte, o que não curte (vale, sim, dizer um “eu odeio meu nariz de perfil), mas confie no profissional. Não são raras as vezes que a noiva se surpreende com o resultado de uma foto que nem queria.

-  Na hora da contratação, você vai ver preços diferentes e muitas opções de álbuns a escolher. Cada álbum tem um preço e às vezes rola uma dúvida danada sobre o que pegar. O conselho dos fotógrafos: concentre-se no profissional. O álbum você pode mudar mais tarde. A grana está curta e você adoraria a pessoa X? Vale considerar contratá-la com um álbum mais simples e, passado o casamento (com o bolso já recuperado), investir num álbum mais lindão.

- Portfólio, portfólio, portfólio. Veja muitas fotos do profissional que quer contratar, pergunte muito. Pode ser uma metralhadora de dúvidas porque eles não se importam. Entenda que você está contratando primeiro o profissional, depois o álbum.

- Sobre álbum, eles fazem um alerta: álbum não é só o material, o tamanho, o número de folhas. Álbum também é edição. O fotógrafo faz as fotos, trata e depois organiza de uma forma toda particular no álbum, como se estivesse contando uma história. A necessidade desse formato lhe agradar é importantíssima!

Obrigada aos queridos que atenderam meu convite para o papo (Fábio, obrigada por mandar a foto acima, que registra o encontro). As dicas do outro painel do bloguinho,o Noivas Reais, estão aqui neste link.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • Victor mENDES rIBEIRO diz: 27 de março de 2013

    Gabi:
    Boa demais a participação destas feras! Quem assistiu, levou dicas preciosas para casa.

  • Camila diz: 28 de março de 2013

    Muito boas as dicas.
    Sinceramente, estou horrorizada com os orcamentos que tenho recebido dos fotografos de Porto Alegre. Ate concordo que um bom profissional merece ser bem remunerado, mas com os valores cobrados, acredito ser mais vantajoso “importar” fotografos de outras cidades, ou ate paises. Pagando ate a passagem aerea!

Envie seu Comentário