Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um vídeo para elevar a sua autoestima (elevou a minha)

19 de abril de 2013 3

Postei esse vídeo mais cedo no meu Facebook pessoal, mas fiquei pensando que deveria trazê-lo pra cá também.

Não sei se vocês passam ou passaram por isso, mas eu, durante a preparação do meu casamento, fiquei ainda mais rigorosa com a minha aparência. Assim como milhões de mulheres no mundo, eu vivo às voltas com problemas de autoestima. Quando percebi que teria que expor para todos os meus amigos (e aqui no blog também) com a obrigação de ser “a mais linda da noite”, simplesmente surtei. Embarquei em dietas toscas, fiz um monte de loucuras para clarear a pele, dar brilho nos cabelos. Senti a famosa pressão que as noivas sentem e que a gente vê no cinema, em seriados e entre amigas.

Uma noite, conversando com amigas, contei o quanto estava me sentindo gorda, o quanto minha pele estava um caco, o quanto meu cabelo era um lixo. Pela cara de espanto delas, percebi que havia algo errado. E havia mesmo. Elas não me achavam nem um décimo do que eu estava pintando. Pelo contrário: achavam que eu estava mais magra e que pele e cabelo estavam respondendo aos meus montes de cremes e procedimentos.

Nesse dia eu percebi que talvez eu não me visse da mesma forma que minhas amigas me viam. O que elas diziam a meu respeito não batia com o que eu pensava e eu sabia que elas não estavam sendo queridinhas, mentindo para me fazer feliz. Elas estavam sendo simplesmente sinceras. A visão delas não me fazia parecer a Angelina Jolie, mas certamente me tirava da categoria da irmã gêmea do Gollum.

Na época, eu levei o assunto para a minha terapeuta e ela me contou que o que eu sentia era corriqueiro entre mulheres. Costumamos nos sentir mais gordas/magras do que realmente somos. Temos mania de alimentar comentários ruins a nosso respeito. Respondemos um elogio ao nosso cabelo com “eca, nada a ver, tá um horror”. Aparecemos de vestido novo no trabalho e quando a colega pergunta onde compramos, dizemos que foi “numa loja de lona para barracas”. Viramos os olhos quando o marido diz que a maquiagem ficou bonita e achamos que ele está falando para agradar.

Por ter consciência de tudo isso e por saber que na fase de casamento muitas mulheres se esguelam em nome da aparência que eu amei tanto esse vídeo. É uma campanha da Dove, que anda mestre em fazer propagandas legais. Vale assistir. São 3 minutos que vão mudar a forma como você se vê. Mudaram a minha.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (3)

  • Patricia diz: 19 de abril de 2013

    Achei o máximo tb! Tinha visto ontem no face e fiz questão de compartilhar lá. Muito importante a mensagem que esse vídeo passa!

  • Mariane diz: 21 de abril de 2013

    Eu não sou um tipo referencia de capa de revista. Como várias de nós, não fico muito satisfeita com várias coisas em mim. Mas quando entrei para casa dos trinta, não sei explicar. Passei a me amar, me aceitar completamente e acreditar fielmente quando meu namorido me diz que estou linda muitas vezes de allstar, jeans e uma camada miserável de rímel. É uma segurança que eu sinto que não sei explicar de onde vem. Me olho no espelho e não vejo uma miss, mas sei onde mora meu charme. Passei anos querendo afinar meu nariz, hj acho q perderia minha personalidade sem ele como exatamente é. Minha beleza vem da certeza, da segurança, do sorriso que eu não poupo nunca (até exagero). E quando me produzo pra jantar com meu namorido, tenho a sensação de que estou arrasando. E quer saber? Estou mesmo. Não tenho todos os dias o melhor dos humores, mas se um dia estou mal é normal, amanhã ja é outro dia. dia de ser feliz plenamente, novamente, para sempre. Bjos a todas as mulheres fantásticas que somos.

  • Samanta diz: 23 de abril de 2013

    Vi esse video na semana passada, e compartilhei com as minhas colegas de trabalho. Achei incrível como é verdadeira a proposta que é passada nele, e até chorei.
    Fez muito bem pra mim.

Envie seu Comentário