Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Mulheres são fiéis a apenas 11 de seus produtos de beleza: esses são os meus

30 de maio de 2013 14

Eu não estou muito acostumada a ter feriados. Hoje estou de folga e meio sem saber o que fazer. Achei que acordaria às 10 horas, que rolaria na cama até 11h e só me arrastaria para fora do quarto ao meio-dia. Mas acordei às 6h30, lavei louça, arrumei a bagunça do Dunga na sala, organizei minhas maquiagens, coloquei roupa na máquina…peraí, deixa eu voltar para as minhas maquiagens.

Poucas coisas no mundo me deixam mais feliz que arrumar a minha maleta de maquiagem. Ela não é uma coisa espetacular, que nem a da Alice Salazar ou a da Taís Andrade, mas dá para o gasto.

Sim, eu amo tanto as maletas de make das gurias que fotografo para ficar babando. À esquerda a da Alice Salazar e à direta a da Taís Andrade

Como compro e ganho muita coisa, fuçar na maleta é bom para descobrir uma base clarinha que eu não usava no verão, mas que serve agora para o inverno, quando estou mais branquinha, e um batom que caiu lá no fundo de um compartimento e que eu já estava chorando as pitangas por ter perdido.

Arrumar a maleta também serve para comprovar na pele aquela pesquisa que mostrou que as mulheres não usam a maioria das coisas que compram. Temos, em média, 65 produtos em casa (perfume, make, cremes, shampoos), mas usamos mesmo, naquelas de comprar novinho quando acaba, apenas 11 deles. A tal pesquisa também apontou que muita coisa é usada apenas uma vez ou nunca sai da embalagem.

Outra coisa boa de mergulhar na maleta de maquiagem é descartar produtos com validade vencida. Um dia desses eu estava conversando com uma dermatologista para uma pauta e ela me convenceu a nunca mais passar um pó no rosto sem saber se ele está em condições de uso. O produto de beleza é feito com ativos que têm tempo de vida. Passada aquela data descrita na embalagem esses ativos ou perdem a eficácia (no caso de um creme para rugas, por exemplo) ou começam a fazer um mal danado para a pele. O pó, que eu comentava, quando usado vencido entope os poros e carrega uma tonelada de bactérias para o rosto. Daí surge acne, surge mancha, surge aquela pele amarelada. Eca!

Como diversão desse feriado que mais parece dia de faxina, enquanto limpava a maleta tentei descobrir quais são os meus 11 produtos que uso sempre, os tais que quando acabam eu me jogo em pânico para a farmácia ou shopping para comprar. A lista ficou assim:

1. Demaquilante para olhos da Panvel: é bifásico, custa uma ninharia e tira o rímel melhor que qualquer outro.

2. Espuma para limpeza facial da linha Natura Chronos: essa eu ainda não precisei repor porque o produto é novo. Mas eu gostei tanto que mesmo com o tubinho ainda na metade eu já quero encomendar mais três. Eu deixo no box do banheiro e, no final do banho, lavo o rosto com ela. É bem leve e parece que deixa um filme protetor na pele. Recomendo muito!

3. Base Episol: é base com protetor solar. Comprei na farmácia porque fiquei curiosa com a proposta e adorei. Tem textura bem aveludada e é a minha base de dia a dia. Não tem uma excelente cobertura, mas engana legal.

4. Rímel Make B, do O Boticário: essa versão que vem com dois pincéis é a glória. Na parte de cima, o pincel tem cerdas mais espaçadas, que servem para alongar e definir os cílios. O de baixo tem pincel mais grosso, para dar volume. O que me agrada no duo é que um ajuda o outro. Se um pincel empelota os cílios, o outro resolve.

5. Paletas Naked, da Urban Decay: foram a descoberta de maquiagem da minha vida. 98% das minhas produções são feitas com ela. Eu me viro bem com make, mas estou bem longe de ser expert na coisa. O bom das Naked é que elas têm tons que combinam entre si e cores musas, musas, musas. Meus tons preferido são o Buck, na Naked 1 (bom para fazer o côncavo do olho sem deixar marcado demais) e o Tease, da Naked 2. Uso esses quase todo dia.

6. Blush Amber Glow, da MAC: é um pêssego bem, bem, bem clarinho. Eu não curto blush marcado no dia a dia e esse mal aparece, mas como tem um brilho bem discreto, dá o tal do ar de saúde que o inventor do blush disse que o produto deveria dar.

7. High Beam, da Benefit: melhor iluminador ever! Curto muito essa coisa de passar iluminador com pincel e ainda mais o passo seguinte de ir dando batidinhas para espalhar. Eu tenho muita olheira (sério, muita), e desde que aprendi a aplicar pouquinho de High Beam no canto externo do olho, consegui dar uma subida na expressão (frase estilo Valdirene da novela das 9).

8. Orofluido: vai na mesma linha do Moroccanoil, mas é mais leve que ele. Pode ser usado com o cabelo molhado, mas para mim funciona melhor passando depois de seco. Eu curto secar o cabelo com secador, espalhar um pouquinho do produto na mão e passar do comprimento para as pontas. O cabelo fica muito brilhoso e cheiroso! Aqui tem um post falando mais dele.

9. Skin tone corrector, da Kiko Milano: estou sofrendo por causa desse produto. Comprei na Itália, no ano passado, junto com montes de maquiagens da marca (se não conhece, vale pesquisar), mas só trouxe dois tubos desse primer. E eles estão acabando. E eu não acho igual para vender no Brasil, nem nos sites daquelas gurias que revendem produtos de fora. E eu não tenho previsão de ir para a Itália de novo. Pânico.

10. Uniq One: chamavam de BB Cream para o cabelo e eu fui ver qual era. Custou uns R$ 150, mas foi um investimento bom. Esse, sim, eu borrifo no cabelo molhado antes de secar. O produto protege contra o calor do secador, tira o frizz, hidrata e ajuda o penteado a durar mais tempo! Oh, yeah! A minha escova amada de quase todo dia passou a ficar bem mais comportada. Se for comprar, presta atenção no conselho da tia Gabi: aplica pouquinho, com o spray bem longe do cabelo. Levei uns dias até entender que empapar os fios com o Uniq One faz uma meleca daquelas.

11. Euphoria, da Calvin Klein: é o perfume da minha vida e o melhor perfume do mundo. Uso desde 2003. Entre todos esses produtos que eu listei, é certamente o que mais foi reposto até hoje. É caro, por isso sempre reservo umas doletas das férias para repor o estoque.

E eis a lista. Fica a dica de programa de feriado para quem for ficar em casa: arrumar os makes, jogar os vencidos fora e, quem sabe, fazer a lista dos 11 produtos essenciais. Se quiserem me contar os 11 de vocês, vou adorar!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (14)

  • Adriana Schnell diz: 30 de maio de 2013

    Adorei o post!!! O alerta sobre o perigo de usar produtos vencidos é coisa séria mesmo. E eu fiquei doidinha pra ir ali arrumar meus queridinhos e ver se tenho 11 amores!

    Beijoca e bom restinho de feriado!

  • Luciana Abreu diz: 30 de maio de 2013

    Dicas MARAVILHOSAS!!!

  • Claudia diz: 30 de maio de 2013

    gabi, quem sabe agora, após ler tua materia eu arrumo minha maleta de make..ta precisando!!! Humm tenho Euphoria tb mas o blossom, mt gostoso também! Abraço

  • Juliana de Paula diz: 30 de maio de 2013

    Gabi, já que tu é fã dos produtos da UD como eu, tu TENS (hehe) que comprar a palette Naked Flushed. Vem com um blush, iluminador e pó bronzeador. Eu sou bem branca e mesmo assim consigo usar o pó. O iluminador é de uma riqueza que dá para usar até durante o dia. Só o blush que é um pouquinho mais forte, mas eu particularmente adoro!
    Bjs

  • Gabrieli Chanas diz: 30 de maio de 2013

    Juliana, eu tô doida por ela! Está na lista de compras da próxima trip!!!!

  • Gabriela Lorenzet diz: 30 de maio de 2013

    Gabi, eu nunca tinha parado pra pensar nos 11 produtos que eu não vivo sem.
    Vou tentar fazer a minha lista:
    1- Perfume J’adore da Dior (amo mais que tudo nesse mundo)
    2- Rímel Super Shock Max da Avon ( tenho outros de varias marcas importadas, mas esse da Avon é o melhor custo beneficio)
    3- Shampoo Sheer Blonde – John Frieda
    4- Condicionador Sheer Blonde – John Frieda
    5- Demaquilante bifasico Panvel
    6- Hidra Intense da Lancome – hidratante para o rosto
    7- Shampoo Silver da L”Oreal
    8- Prep+Prime Highlighter da Mac
    9- Base True Match da L’Oreal ( tenho bases de diversas marcas, mas essa eu Amo)
    10- Bronzeador + Iluminador Pó Compacto Duo
    11- Corretivo da MAC
    12- Nude Magic BB Cream da L’Oreal
    13- cinnabar mary kay

    Nao consegui só 11 e ainda faltaram os produtos anti idade… Ahahahahahah
    Desculpe!!!!!

    Beijos

  • Joyce Angelos diz: 30 de maio de 2013

    Gabi!!!! Que lindo o novo blog!!!! Muito lindo mesmo!!!! Estou adorando!!! Eu tenho um item essencial na minha maleta de make que é o rimel Hipnose Drama, da Lancome! Sabes muito bem que meus cílios sao meu orgulho!!! Hehe Compro uns 2 ou 3 por ano! Amooooo!!!! Bjao, saudades e muuuito sucesso!!!

  • Eloisa Lobo diz: 2 de junho de 2013

    Excelentes dicas! Concordo que o perfume Euphoria é o melhor do mundo…e não abro mão dele por nada. Posso até sair básica, sem maquiagem, mas sem ele, não!

  • Camila Souza diz: 22 de julho de 2013

    Gabi, qual é o modelo da tua maleta de maquiagem e onde tu compraste? Estou precisando de uma, pois minhas necessaires não estão mais dando conta hehe como a maioria das maletas tem aqueles compartimentos internos, parece que o espaço interno de algumas não é tão bem aproveitado, não?!… me dá alguma dica? :) Obrigada!! Beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 22 de julho de 2013

    Camila, a minha é enorme e eu comprei numa loja naquele bairro japonês de São Paulo. Tinha UM MONTE!
    Beijos!

  • Noemia Fagundes diz: 23 de julho de 2013

    hehe… adoro o bairro japonês de sp, mas amo ainda mais os produtos da novelty cosmética que estou usando o chantilly deles é perfeito e meus cabelos tem vida novamente. recomendo meninas.
    bjão a todas

  • Camila Souza diz: 23 de julho de 2013

    Lá tem milhões de opções, né, Gabi!! Vou ver se encontro por aqui, senão vale a pena esperar a próxima passadinha por lá hehe Beijos! Parabéns pelo sucesso!!

  • Lulu diz: 17 de agosto de 2013

    Ai que diver!! Tb quero fazer minha lista :)))
    1. J’adore
    2. Rímel Colossal da Maybelline: fantástico, bonito e barato! (adoro do Hypnose da Lancôme também, mas o precinho do colossal me faz ter uma paixão por ele)
    3. Primer/redutor de poros da Clinique (é amor total!!)
    4. Base da Vichy linha Normaderm (fácil de aplicar e cobertura leve/média matte p dia a dia, pra mim que tenho a pele megaoleosa não tem foreverskin, nude, treint, chanel que bata a vichy!)
    5. Gel de limpeza facial da normaderm – vichy (uso diariamente no banho antes de dormir, remove toda maquiagem e ainda tem ácido acetilsalicílico que evita as espinhas)
    6. Lipkar baume da La Roche (hidrata MUITO! mesmo não sendo o melhor amigo na hora de passar vale a pena p fugir do ressecamento do inverno)
    7. óleo corporal da Body Store (deixam a pele megamacia e perfumada um tempão)
    8.CC cream da Clinique (é minha mais nova paixão.. estou quase abandonando o primer/base meus queridinhos por essa belezinha)
    9. Ineeov nutri care
    10. Shampoo/condicionador energizante da dercos Vichy
    11. Skinceuticals blemish (antioleosidade e anti age – totalmente in love por essa belezinha que deixa o rosto perfeito!! adeus marquinhas de expressãoooo)
    Boa viagem gabi!! Bjss

  • Monique diz: 25 de setembro de 2013

    Gabi! Dicas maravilhosas (assim como o blog todo) e concordo MUITO sobre a espuma para limpeza facial e o perfume Euphoria.. Não vivo sem os dois! :D

    Beijos!

Envie seu Comentário