Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Macete para se livrar das roupas sem uso do armário

06 de junho de 2013 11

Disse uma pesquisa do Wall Street Journal que a gente só usa 20% das roupas que tem no armário. Eu sou prova viva dessa estatística. Iria até mais além: acho que uso só uns 10%. Um dia eu ainda terei a criatividade de uma Thássia Naves da vida para encontrar serventia para peças malucas que comprei por impulso, como a minha regatinha mullet verde-limão com spikes dourados no ombro. Oi?

Cada vez que começa a esfriar e eu cavoco o armário em busca dos blusões de lã, fico chocada com a quantidade de roupas que encontro pelo caminho e que não uso há séculos. Hoje de manhã aconteceu isso. Fui puxar um blusão da prateleira de cima e caiu um casaco que eu guardei na esperança de um dia aprender a usar. Ele ainda está com a etiqueta, e nela aparece a data da compra e prazo máximo de troca: 20 de maio de 2012. Tenso. Nessas horas me lembro de uma dica que vi no Esquadrão da Moda, programa do Discovery Home and Health que eu a-do-ro. É um macete para identificar as roupas que a gente nunca, nunca, nunca usa e que poderiam muito bem ser embaladas e passadas para a frente, seja para caridade, seja o armário das amigas.

Funciona assim: sempre que você for guardar uma roupa que acabou de usar, vire o cabide dela para dentro (o ganchinho apontando para o fundo do closet). Quando terminar a estação, faça uma análise do guarda-roupa: todos os cabides com pontinha para fora passaram meses sem serem tocados. Se você não usou nesse inverno, certamente não vai usar no do ano que bem, quando a moda já vai ter mudado. Não é bacana?

Fotinho que fiz hoje de manhã lá em casa. Esse é o quartinho onde guardo as minhas roupitchas., #SóQueNão

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (11)

  • Camila Mazotti diz: 6 de junho de 2013

    ótima ideia Gabi!!! Fiquei imaginando a regatinha verde, não quer negociar não? hehehe Adoro verde!
    bjos

  • Juliana de Paula diz: 6 de junho de 2013

    Gabinete concordo contigo em relação a Thássia, ela é fenomenal em combinações de roupas, pena que em quesito simpatia…pode ser só impressão minha também.
    Eu tenho esse problema com sapatos, acabo usando sempre os mesmos. Mas pra terror do meu marido, vou deixando alguns pares no chão perto da minha cama pra poder visualizar bem e ir trocando sempre.
    Eu tenho um cinto lindo que comprei da Zara e guarda tão bem guardado no armário que não acho! E assim é com algumas roupas.
    Mas ultimamente venho investindo em peças mais clássicas, porque to ficando com dó de mim de comprar e depois ter que doar… Minha carteira anda chorando ultimamente.
    Bjs

  • Juliana diz: 6 de junho de 2013

    Gente, Gabinete?.. Arruma se der Gabi, esse corretor é soda! Hehehe

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de junho de 2013

    Gabinete curtiu isso, Ju!
    I love o corretor também! Hahahahaha!

  • Gabrieli Chanas diz: 6 de junho de 2013

    Hahahahaha! Camila, quer de presente? É 40!

  • Natália diz: 6 de junho de 2013

    Gabi,
    Acredito que todas nós temos muiiiiitas roupas que não usamos. Seria legal fazer uma feirinha para trocas. Que tal um petit comité? :)
    Bjs

  • Nia diz: 6 de junho de 2013

    Gabi, me enquadrei nos 20%… Pensando nisso, estou forçando a mudança de hábitos e conceitos. Mais acessórios e menos peças. A propósito, tirando o que já doei, estou com uma sacoooola de roupas no porta-malas do carro e penso em levar a algum brechó. Meninas, alguma dica de brechó bom de negócio? Bjs

  • Camila Mazotti diz: 6 de junho de 2013

    Olha que eu quero hein! “Acho” que é meu número (porque tu sabe né, cada confecção um tamanho diferente) me manda um email então!! hehehe bjão

  • Adriana Mombach diz: 6 de junho de 2013

    Também tenho esse problema. Foram ainda mais peças sem uso quando ganhei uns quilinhos após uma cirurgia. Como estava ficando com espaço restrito (o marido já estava só com umas prateleiras e duas gavetas), fiz um pacto comigo: para cada peça nova que entra, uma igual (calça ou blusa e etc) tem que sair. Tem funcionado bem, mas da última vez foi difícil fazer a escolha, daí percebi que tinha que parar de comprar por um tempo. Nem entro mais em lojas pra não testar minha resistência rsrsrs

  • fernanda diz: 8 de junho de 2013

    Sobre este assunto, de comprar e não usar sou perito, tenho sapatos, roupas que nunca usei. Fiz até tratamento para compras por impulso… Estou melhor agora, mas ainda tem coisas que não usei, ou faz muito tempo que não uso! =-O

  • Maria Cristina Barbosa Mattar diz: 8 de junho de 2013

    Aceita trocas? doações? Meu múmero é 40, e não tenho dúvidas nenhuma quanto tens bom gosto!

Envie seu Comentário