Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Save the date + janta e convite para padrinhos da Ane e do Dani

06 de junho de 2013 6

“Oi, Bazinha e gurias!

É com muita alegria que venho dividir com vocês e com as leitoras do bloguinho o nosso save the date, e também algumas fotos do eventinho que fizemos para fazer o convite aos padrinhos.

Nosso casamento será em novembro desse ano, mas como vocês sabem bem, a preparação começou faz tempo! E desde que a ideia “casamento” se concretizou, eu tinha uma certeza: fazer com que todos os momentos fossem muitos especiais. Não somente a cerimônia e festa, mas também compartilhar a alegria dos preparativos e fazer com que os convidados se sintam muito especiais para nós -  porque realmente são, né!

Tudo começou com a definição do nosso conceito, onde buscamos nossas raízes e a paixão por viajar. Acabamos traduzindo isso tudo em uma das expressões mais lindas do mundo, o EU TE AMO, só que em um bom alemão. “ICH LIEBE DICH” é o que digo para o noivo diariamente, é o que dividimos com nossas famílias, e é o que queremos fazer transbordar com esse casamento.

A ideia do STD veio das cabines de fotos. Queria poder entregar algo físico para os convidados, então pensamos em um imã de geladeria. Além de ser um bom pretexto para encontrar os convidados, comemorar que o casório está chegando e claro, fazer com que lembrem diariamente de nós.

O queridão do Saimon Bernardes (Papetier), responsável pela nossa identidade, colocou a ideia em prática.

Bem, para o convite aos padrinhos, montamos um kit para cada casal contendo: a gravata do dindo (um pouquinho de TOC da noiva, pode ser, mas o altar com padrinhos bem alinhados fica registrado nas fotos, hein #ficaadica) e colherinhas medidoras em formato de coração para as dindas. E sabem o que é mais fofo? Todas as colherinhas tem uma mensagem gravada… mais ou menos assim: uma pitada de amor, um tantinho de compreensão, um montão de alegria. Uma graça! (esse mimo vocês encontram na wedding shop #ficaadica2).

Fizemos o convite aos padrinhos sem dizer exatamente para quê era. Claro que alguns desconfiaram, mas teve gente achando que eu iria anunciar uma gravidez (#oioioi), e outros jurando que na tradição alemã tem celebrações diferentes antes do casamento, e essa seria uma delas.

Chamamos o Churrasquinho do Moretti (#ficaadica3), um tipo diferente de churrasquinho que é servido no palito. Para ficar mais descontraído mesmo… e fez o maior sucesso! Criei um menu, e montei uns espetinhos de moranguinho de sobremesa. Achei phyno!

Já no dia, depois de umas engasgadas, fizemos o convite. Foi um chrororô de alegria e muita emoção. Todos ficaram muito felizes. As madrinhas, na mesma hora, já estavam preocupadas com as cores dos vestidos e os padrinhos (óbvio né!) já falando da despedida de solteiro “bombástica”.

E ah, não poderíamos deixar nossos pais amados de fora dessa. Para as mamis, encomendamos cabides MARA dizendo “mãe da noiva” e “mãe do noivo”. Além de lindos, é uma lembrança que elas poderão guardar para sempre. Para os papis, bons apreciadores de uma cervejinha, buscamos um kit cerveja + copo, e incluímos a gravata deles. Ficou uma graça.

Fizemos ainda umas plaquinhas com a data da festa, com a hashtag para o pessoal já começar a postar com “#aneedani”, e dizendo que temos os melhores dindos do mundo. Foi d-e-m-a-i-s!

Tudo graças a ajuda da nossa amiga-organizadora Claudya Chanas, do Vintage Atelier.

Para fechar com chave de ouro, uns cupcakes da noiva e do noivo. Deu pena de comer, então a maioria levou de lembrancinha para casa. Obra da talentosa Sabrina Laras.

Um beijo grande. Espero que tenham gostado!”

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (6)

  • Ariane diz: 6 de junho de 2013

    PARA TUDO pra eu morrer de orgulho de ser DINDA dessa NOIVA MUSA no casamento que, pra nós, é o do ano! Se já me derreti chorando litros no dia do convite pra padrinhos (mesmo sabendo que ia ser madrinha), imagina no dia do casamento!
    Tá sendo tudo tão lindo e bem pensado… aproveita muito essa fase delícia da vida amiga, passa voando e depois a gente morre de saudade!
    Beijo da dinda coruja!! #aneedani

  • Gabriela Lorenzet diz: 6 de junho de 2013

    Ane, sua linda! Amei este post com teus preparativos.
    Tudo lindo!

    Beijao e felicidades.

    Gabriela

  • Jeniffer diz: 6 de junho de 2013

    Ane, estava td lindo!!! Torço para que novembro chegue logo!!! Vai ser um casamento maravilhoso e cheio de amor!!! bjuuus

  • Clarissa diz: 6 de junho de 2013

    Vê-se que há amor em tudo o que é feito. Está tudo lindo e não haveria como ser diferente. Estou feliz em participar desse momento tão único! Felicidades aos noivos!!!

  • Deise Martins diz: 7 de junho de 2013

    Aneee!!!! Ameiiii, tá tudo muuuito lindo!!!! continua postando e mandado as coisas pro blog e/ou no face q eu amooo ver coisas de casamento (continuo visitando o noivas.com mesmo depois de dois anos de casa ;P ). E siiim, é a Deise do Vivalde, hehehe!!!
    beijos e toda a felicidade do mundo pra vcs!!

  • Guilherme Coelho diz: 7 de junho de 2013

    To só pelo casório! ahahahahahhaha

Envie seu Comentário