Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Cha(mpagne) das dindas da Joseane

09 de junho de 2013 1

“Oi Gabi!

Sabe aquelas amigas da vida inteira, que acompanharam todo o relacionamento, brindaram o noivado e vibram com cada detalhezinho do casamento? Minhas madrinhas são assim. Elas já sabiam informalmente que estariam no altar comigo, mas resolvi fazer o convite formal em um chá na minha casa.

A inspiração veio das muitas cenas com comidas lindas do filme Maria Antonieta, da Sofia Coppola, e do universo girlie cor de rosa. Acho que os eventos pré-casamento são a oportunidade de fazer aquelas coisas que não caberiam no casório propriamente dito (não ia ficar bem uma festa toda rosa!). A idéia inicial era fazer um chá, mas como os encontros das amigas são sempre divertidos, resolvi servir espumante e fazer uma brincadeira com as palavras chá e champagne e o evento virou o “Cha(mpagne) das Dindas”.

No porta-retrato na mesa de doces coloquei a frase “Felicidade compartilhada é felicidade multiplicada” que reflete esse universo de energia positiva em torno da felicidade do casal.

Para o chá encomendei como lembrancinhas uma caixinha com dois cupcakes para a Paula, da Flor de Açúcar, sendo que um dos cupcakes foi decorado com a inicial da madrinha e o outro com um camafeu, tudo embrulhado com uma linda fita cor de rosa. Também encomendei cupcakes de chocolate branco decorados com glitter e pérolas comestíveis e macarrons de chocolate branco e frutas vermelhas. Servi uma linda torta de frutas vermelhas do Diego Andino. Os docinhos foram feitos por um doceiro chamado Alexandre e eram brigadeiro com raspas de chocolate, branquinho, trufa de nozes, trufa de castanha e trufa prestígio. Os salgados encomendei da Confeitaria Trentin e eram risoles de carne, queijo e frango, mini cachorro-quente e mini pizzas de frango e calabresa. Entre as bebidas estavam espumante Chandon rose e brut e Freixenet carta nevada.

A decoração foi feita com forminhas para doces e tags compradas na Big Festas, arranjo de flores com rosas brancas e cor de rosa compradas na Florart, taças de acervo pessoal e uma louça de porcelana da minha mãe que está na família há mais de 40 anos.

Uma das madrinhas fez a playlist e a inspiração foram “homens bonitos que tocam violão” entre os quais Jack Johnson, Jason Mraz, Jorge Drexler, Michael Buble…

As madrinhas também fizeram um arquivo com várias referências para o casamento, inclusive idéias de cores para os vestidos delas. Foi incrível ver que as meninas fizeram uma pesquisa com sugestões para o meu casamento.

Como o noivo foi super participativo na organização do chá e teve a paciência de provar a torta, escolher as flores e cuidar dos detalhes, encomendei para nós uma das caixinhas de lembrancinhas com dois ursinhos segurando as letras das nossas iniciais. Ficou muito fofo!

O encontro das amigas durou das 18h até depois da 4h da madrugada e foi bastante animado. E eu estou descobrindo que talvez a melhor coisa dessa etapa pré-casamento seja a possibilidade de compartilhar a nossa felicidade com as pessoas que amamos.

Envio fotos do chá, espero que goste e que inspire as leitoras do blog.

Abraço,

Joseane”

The following two tabs change content below.

Bárbara Anton

Apaixonada por casamentos e por empreender. Mamãe do Bernardo, que chega em abril de 2014.

Latest posts by Bárbara Anton (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (1)

  • Tatiana diz: 9 de junho de 2013

    Q lindo!! Adoro essas noivinhas q são “prestativas”,q dividem seus momentos c/ nós noivas p/ nos ajudar e nos inspirar!!Achei muito legal q colocou tudo como foi feito e onde foi comprado,isso ajuda muito quem se inspira e não sabe onde encontrar.
    Parabéns Joseane,tudo muito lindo!!!

Envie seu Comentário