Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Papo de moda: estilo não tem tamanho

11 de junho de 2013 19

A Thamis (Thamires Tancredi, para os não tão íntimos) é uma das colegas mais estilosas que eu tenho. Todos os dias ela chega aqui no jornal com roupas muito fofas e nós bombardeamos ela com os famosos “onde foi que tu comprou?”. Foi com as respostas da Thamis que eu conheci a Chica Bolacha, loja bonitinha do bairro Moinhos de Vento, mas que também tem venda pela internet. Estou namorando várias peças!

Musa, estilosa e amada, a Thamis aceitou posar para o bloguinho mostrando o look que usou nesta segunda-feira (morremos pela camisa e pelo cardigan). Ela também escreveu um depoimento muito bacana sobre como escolhe as suas roupitchas.  Me digam se não é uma querida, gente!

“Como a maioria das gurias que não tem um corpinho dentro dos padrões, sempre tive certa dificuldade em encontrar roupas. E não queria apenas conseguir fechar todos os botões da camisa. Eu precisava que a peça fosse bonita, condizente com o meu estilo e, principalmente, me vestisse bem – independente do meu manequim. Em uma das andanças por blogs plus size (e não tenho nenhum problema de admitir que me encaixo aqui), encontrei alguma garota estilosinha que vestia a tal Chica Bolacha. Tive receio de comprar pela internet porque, como toda gordinha sabe, nem sempre tudo é tão “adaptável” quanto parece, mas meu aniversário estava chegando e me rendi.

Em outubro, comprei uma saia linda com a temática cinema – desde o Darth Vader até o bebê Carlos de Se Beber, Não Case, todos estavam ali representados. A saia acabou ficando um pouquinho grande (e a delícia de dizer que sobrou na cintura, hein?), mas ficou a sensação boa de ter uma peça diferente e pensada para o meu tamanho – e que todas as amigas magras acharam linda. No início de dezembro, descobri que a loja havia inaugurado uma unidade física no Moinhos de Vento, e de lá para cá o amor só aumentou. E ainda pude dar a dica para todas as amigas, porque a Chica querida trabalha com todos os tamanhos. Que mais estilistas e empreendedores entendam que não é porque você não veste 36 que vai se limitar a legging e camiseta. Estilo não tem tamanho.”

A Thamires usa camisa Chica Bolacha, cardigan e calça C&A e sapatilha Renner. As fotos são do Ricardo Duarte, aqui do jornal Zero Hora.

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (19)

  • Carol diz: 11 de junho de 2013

    Achei o máximo essa matéria! Assim como a Thamires, me encaixo na moda plus size e quase nunca (ufa!) encontro camisas que fecham todos os botões. Esse problema acaba mexendo com a nossa auto estima. Ou melhor, mexia né meninas?! Quando se descobre boutiques como a Chica Bolacha, Mulher Bonita e tantas outras, percebemos que apesar de não estarmos nos (bobos) padrões de beleza fazemos o maior sucesso com quem nos ama, nos acha lindas e sexys e fazem questão de estar ao nosso lado! Valeu Gabi! Valeu Thamis!

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de junho de 2013

    Carol, adorei teu comentário! Um beijo, musa!

  • Blog do Marcus Ayres diz: 11 de junho de 2013

    Gente!!!! Adorei esse post. No meu blog, sou dicas pros amigos que são gordos, como eu. Dicas de moda, cuidados com o corpo, cabelo, etc. Meu Blog surgiu dessa necessidade de ter um espaço que falasse pra gente. Beijocas!

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de junho de 2013

    Oi, Marcus! Vou lá conhecer o teu blog!
    Abração!

  • Julia Alves diz: 11 de junho de 2013

    Thamis, tu arrasa demais!!! Beijão.

  • Leticia Matos diz: 11 de junho de 2013

    Adoreiiiiiiii o estilo da Thamis ! sou gordinha tbm e sei como pode complicado achar roupas bacanas , ja entrei no site e gostei de varias coisas …valeu pela dica !

  • Thaís Terra diz: 11 de junho de 2013

    Parabéns para as duas pelo pelo post! Adorei! A dica da loja realmente foi muito boa, entrei no site e vi peças lindas!

    Beijos!

  • Bruna G diz: 11 de junho de 2013

    Agora publicam algo assim, mas um ano e meio atrás, quando eu (Que era plus PLUS size) enviei um email com fotos do meu casamento e etc, nem resposta recebi!

  • Carol X. diz: 11 de junho de 2013

    Adorei!!!!!!! Muito bom…tb estou cansada de procurar as roupas e não achar! Os G e GGs das lojas convencionais não são mais no padrão “antigo” e limitam a compra das roupas.

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de junho de 2013

    Bruna, já chegaste a pensar que as fotos podem não ter chegado? Acontece com um monte de noivas, pois as fotos são pesadas. Nós não publicamos fotos em baixa qualidade, mas retornamos e-mails para a noiva pedindo que providencie imagens melhores. Se as tuas fotos não estão aqui, provavelmente não chegaram para a gente. Think about it.

  • Gabriela Lorenzet diz: 11 de junho de 2013

    Gabi, o blog está maravilhoso com esta diversidade de assuntos! Parabéns Thamis! Welcome!

  • Gabrieli Chanas diz: 11 de junho de 2013

    Valeu, Gabita! A Thamis vai amar o comment!

  • Mariana Moura diz: 11 de junho de 2013

    Fiquei feliz com o blog em lembrar de nós. Os logistas pensam que quem usa G e GG deve usar modelitos de vovó. Adoro decote V, roupa de cores alegres. E enquanto eu brigo com a balança ,quero me sentir bem e viva.

  • Raquel Saliba diz: 11 de junho de 2013

    THAMI MUSA ARRASA A SOCIEDADE

  • Paola diz: 11 de junho de 2013

    Que linda! Muito estilosa! Bem, eu fiz a gastroplastia em março porque me sentia muito mal estando gordinha. Mas fico, de verdade, muito feliz em saber que temos iniciativas como essa na nossa cidade. Autoestima não é exclusividade das magrinhas. A Chica é uma loja muito legal, tem um braço online bem bacana e um atendimento bem atencioso. Espero que iniciativas como essa pipoquem por aí.

  • Deb Xavier diz: 11 de junho de 2013

    Gabi!!!!

    Parabéns pela iniciativa!

    Adorei =)

    Thamires está linda!
    Hoje quando fui almoçar com a Bazinha, passei na frente da loja e fiquei namorando! Baita coincidência ler o post aqui!

  • Natália diz: 11 de junho de 2013

    Parabééns Gabi e Thamis!!!!
    Somos bombardeadas por desfiles
    de moda com peças “micro” e modelos magérrimas, isso afeta
    nossa auto estima.
    Mostrar que PP não é a realidade da maioria
    das meninas é super bacana.

    Super parabéns, matéria ótima.

  • Laura Schuch diz: 12 de junho de 2013

    MUSA DA REDAÇÃÃÃÃÃO

  • Carlão Oliveira diz: 12 de junho de 2013

    Como diz o comercial de carros aquele: “Estilo é para quem tem”.
    A Thamis é maravilhosa, bj

Envie seu Comentário