Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Prazer, eu sou a mamãe Vanessa

28 de junho de 2013 33

Além da coluna da Camila Saccomori, a mãe da fofa Pietra, o bloguinho tem outra interessada em babies no seu time de colunistas. O interesse da Vanessa é justificado: ela está esperando um bebezinho para os próximos meses!

A Vanessa é jornalista e minha colega. Já mostrou seu casamento (lindo) aqui no blog e agora se apresenta para vocês como a nossa gravidinha amada. Teremos muitos posts sobre descobertas e dúvidas até o nascimento desse bebê que todo mundo já adora.

Bem-vinda, mamãe!

Temos outras gravidinhas por aqui? Apresentem-se, gurias! Contem de quantos meses estão, se sabem se é menino ou menina. A Vanessa e eu – a doidinha por ter bebês – queremos muito conhecer vocês! Quem sabe fazemos uma confraria de futuras mamis!

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (33)

  • Bárbara Fornasier diz: 28 de junho de 2013

    Oi Vanessa! Bem vinda a esse blog tão querido!! Adoro todas as dicas que o blog nos dá! e agora tenho mais um motivo para ficar sempre ligada nele. Ainda não estou, mas pretendo em breve estar gravidíssima como tu!! beijos e sucesso!

  • Flávia Clarindo diz: 28 de junho de 2013

    Oi Vanessa

    Bem-vinda ao time das mamães, tenho 31 anos e estou grávida de 4 meses ou 17 semanas e 6 dias (essa contagem sempre será complicada…hahaha) da segunda princesa, tenho uma princesa de 10 anos e agora vou recomeçar, ainda queremos mais um bebê só não vamos esperar tanto, acho que uns 2 anos. Espero trocarmos experiências e nos divertimos com esse mundo mágico que é ser MÃE! Bjs!

  • Milene diz: 28 de junho de 2013

    Oi meninas! Descobri essa semana que terei um bebê…ainda não sei de quanto tempo estou nem o sexo..mas vou adorar ler as colunas do blog!!! Beijos para as duas e para o Baby! ♥

  • Chris Artico diz: 28 de junho de 2013

    Olá!!!! Eu estou grávida de 38 semanas quase, e estamos à espera do Ugo Lorenzo.
    Acompanhamos vocês de Lisboa ;) !!
    Boa caminhada na tua gestação!!!!
    É linnnndo!!!! Já estou com saudades do meu barrigão… Hehehehe!!!
    Beijos!

  • Carol Jung diz: 28 de junho de 2013

    Oi Vanessa! Muito prazer e bem-vinda a esse universo de semanas, meses e ecografias. Tenho 31 anos e estou grávida de 11 semanas do primeiro baby. Tudo muito novo tb.
    Um beijo e vamos nos falando.

  • Fran diz: 28 de junho de 2013

    Nossa que legal,
    A minha Bebezinha Laura tem dois meses e meio, sou mamãe a pouco tempo mas com muitas coisas engraçadas pra contar da minha gestação heheheehe, criei um mundo, expectativas, e a mais marcante foi a do parto, sonhei em chegar maquiada, escovada linda maravilhosa, mas bebês não são assim, eles decidem hehehe vai ser legal poder contar pra vocês… Beijão e aproveitaaaa passa muito rápido, e acredite, faz falta a barriga grande…

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de junho de 2013

    Chris querida! Saudade de ti! E que nome fofo o do teu baby!

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de junho de 2013

    Milene, parabéns! Só imagino tua felicidade!

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de junho de 2013

    Flávia, eu não entendo essa coisa de semanas. Antes de engravidar terei que entender essas contas!
    Mil beijos!

  • Gabrieli Chanas diz: 28 de junho de 2013

    Bárbara, somos duas! Ho ho ho!
    Besos!

  • Sheila Sampaio diz: 28 de junho de 2013

    Seja bem vinda Vanessa. Estamos planejando um baby pra logo então teus posts muito me interessam. Conte-me tudo, não esconda nada : )

  • Vanessa Martini diz: 28 de junho de 2013

    Meninas! Estou muito feliz com a receptividade de todas. Com certeza teremos muitas figurinhas para trocar. Será que vamos iniciar aqui os encontrinhos de mamis?? Já pensou que legal? beijocas!

  • Bárbara Fornasier diz: 28 de junho de 2013

    Nomes! antes mesmo de começar a programar o baby já tinha os nomes em mente. Não sei se aconteceu com vocês, mas eu sempre quis colocar o nome da minha filha (se for menina claro) de Laura, mas de uns anos para cá muitos conhecidos colocaram esse nome e eu acabei desistindo…perdendo o encanto…Agora escolhi Alice! Sei que é bobagem, mas achei que era meio moda o nome Laura aí desencantei. Para menino sempre quis João, nome do meu avô. E vocês? foi fácil escolher o nome?

  • Lesliey diz: 28 de junho de 2013

    Parabéns amiga! Já fazem 16 anos que passei por este momento tão divino. Hoje tenho certeza que a MELHOR coisa do mundo é ser mãe. Você verá que apesar das inseguranças, dos medos, tudo SEMPRE dá certo e a felicidade é sempre completa.

  • Andrea diz: 28 de junho de 2013

    Oi Vanessa,

    Eu já estou com a minha pitoca nos braços, então a minha dica pra ti é: aproveita muito cada mês por que passa voando. O primeiro trimestre costuma ser o mais chatinho, mas o segundo é só descobertas :D.

    Oi Bárbara, sinto te desapontar, mas Alice está bombando, descobri isso depois que havia resolvido chamar a minha boneca assim. Eu acho o nome lindo e mantive.

  • Bárbara Fornasier diz: 28 de junho de 2013

    É verdade Andrea! é um nome lindo sim! acho que dessa vez não vou me influenciar pelos modismos dos nomes de bebês! heheh…. Já me vejo chamando minha Alice ou o meu João! bjos

  • Carol X. diz: 28 de junho de 2013

    Eu estou grávida de 8 semanas e 3 dias! hehehe, é assim que os médicos contam, Gabi, por semana!
    Tb é o primeiro bebê e tô cheia de dúvidas!
    Beijão pra todas

  • Patricia diz: 28 de junho de 2013

    Tô adorando cada dia mais a variedade de assuntos! Como boa freqüentadora do blog, fico feliz em saber que mais assuntos legais serão compartilhados aqui.
    Casei esse ano e pro próximo pretendo entrar no time das gravidinhas, portanto, assunto super importante pra mim! Já quero pegar todas as dicas!!!
    Ah, quanto aos nomes, tb tenho visto várias Alices e Alines, mas acho lindos, assim como Laura! Coloque o nome que tu sentir ser o ideal, não importa quantidades. O meu é bem comum da minha época e nunca tive problema!

  • Miriam diz: 28 de junho de 2013

    Olá meninas!! Fui convocada pela Vanessa e cá estou eu!! Estou grávida de 10 semanas, tenho 30 anos, sou formada em Relações Públicas e tenho uma loja de sapatos em Canguçu/RS. Estou muito, muito feliz em estar grávida, queria muito!! Parei com o anti em março, e estava louca de medo que demorasse para engravidar, mas Deus ouviu minhas preces (senão eu ia enlouquecer todo mundo na minha volta de tanta ansiedade!!), e já engravidei em abril! Estou esperando a Luíza ou o Gabriel, não vejo a hora de saber o sexo!! Estou sofrendo com enjoos (né Vanessa?!), mas acho que o pior já passou! Vamos aproveitar cada minuto!Beijos!!

  • Josi diz: 28 de junho de 2013

    Oi Vanessa! Chegaste em boa hora! Eu tenho 34 anos e estou com 18 semanas de gestação (aprendi o esquema da contagem já, hahaha!), estamos esperando ansiosamente pelo Raul! Eu pensei que só teria filhos quando terminasse meu doutorado, mas que nada! O Raulsito se apressou, chegou dois anos antes do previsto, o que não nos deixa menos felizes de forma alguma!
    Beijos e parabéns!

  • Manu diz: 28 de junho de 2013

    Vanessa, se tem um conselho que eu posso te dar é…aproveite cada segundo da tua gravidez. Estar grávida é maravilhoso, é uma experiência única e inesquecível…não te afobe e não te apresse pelo nascimento. Curta bastante o teu barrigão pq depois que o bebê nasce, sentimos muita falta dela (fisicamente, inclusive). Tome banhos demorados, use muitos cremes, faça bastante massagem, se olhe muito no espelho (de todos os ângulos que conseguires) e aproveite muito cada mimo que receberes durante a gravidez (e são muitos!). Estes nove meses passam voando (sempre disse que minha gravidez podia ter durado um ano…) e depois, mesmo com o bebê no colo, sentimos muita saudade da gestação. As melhores experiências da minha vida foram proporcionadas pela maternidade: a gravidez e a amamentação! Boa jornada para vocês!

  • Vanessa Martini diz: 28 de junho de 2013

    Isso aí, Miriam… gravidinhas unidas hehehe. E foi bom tu falar dos enjoos. É meu tema do próximo post. Adorei os nomes que tu escolheu, Luísa é uma das minhas opções tb. Meninas Andréia, Bárbara e Patrícia. Alice é um nome lindooo, mas eu já tenho duas amigonas que escolheram esse nome. Aí não dá, né? beijocas e bom findi!!!!

  • CArol diz: 29 de junho de 2013

    Gabi, a gente se obriga a entender as semanas depois da primeira consulta com a obstetra hehe, nem tente agora…vai depender muito de como e quando vc encomendar. Bem vinda Vanessa! Estou com 35 semanas – 8 meses, tenho 3 afilhados e descobri que nao sabemos naaaaada de concepção. Estou amando, já fiz curso e tudo rs, vou adorar acompahhar aqui! Quando nascer minha Luise envio fotos, tá quaase. Meu primeiro dilema foi a escolha do nome, a família de início não morreu de amores :)

  • Thaís Klassen diz: 29 de junho de 2013

    Vanessa a gestação passa muito rápido, pode não parecer mas passa… A cada semana é um dúvida que aumenta em nossa cabeça. Como será a parto, o rostinho do bebê… mas é tudo muito lindo cada momento da gravidez, a cada chute e viradas na barriga. Tenho um lindo bebê de 7 meses que se chama João Arthur, ele é maravilhoso em tudo eu tinha muitas duvidas em como eu iria me virar com um bebê. Mas é instinto materno quando nasce um filho nasce uma mãe. A melhor parte é o nascimento quando tu ouvir aquele chorinho pela primeira vez tu vai ver é indescritível!
    Te desejo toda a sorte na gravidez!

  • Carla diz: 29 de junho de 2013

    Gurias grávidas e aspirantes, tudo de bom pra vocês. A gestação é maravilhosa, aproveitem muito esta fase. Alguns desconfortos podem aparecer, mas passam. Já não vou mais fazer parte do grupinho de vocês, já tive minhas duas gestações, hoje meus bebês têm 20 e 11 anos. Meus amores.
    Ai, ontem, quando li te post, Vanessa, amei. Voltei no tempo, tive vontade de dizer muitas coisas, mas acho que não paro mais (rsss), é pouco tempo é muita coisa a ser feita: escolha do nome, ecografias, coraçãozinho batendo, enxoval…ai, uma delícia tudo isto! Beijo e uma ótima gestação a todas!

  • Carina diz: 30 de junho de 2013

    Vanessa e Gabi, estar grávida é tudo de bom. Estou com 24 semanas e meu filhote se chama Heitor.
    Adorei o post, e este blog, cada dia fica melhor!

    Bjos!

  • Vanessa Martini diz: 30 de junho de 2013

    Claro que pode participar do grupo, Carla. Será muito bem-vinda, né meninas? Afinal, é de mamães experientes que precisamos hahahaha. Nossa eu tô adorando cada recadinho aqui… com certeza essa energia linda que vem de cada uma que escreveu (e das que virão ainda) me farão ter uma gestação muito mais calma e feliz. Um beijo especial a Gabi pela oportunidade :)

  • Tai diz: 1 de julho de 2013

    Gurias, já acompanhava o blog antes de casar. Mas ele vicía e já vai fazer quase 1 ano e ainda continuo BA-BAN-DO nele!!
    Agora que temos a Vanessa, vou babar muito mais. Tenho 23 anos e estou gravidinha de 7 semanas e 2 dias. É a minha segunda gestação, porém a primeira foi ectopica e em Março desse ano tive que fazer cirurgia pra retirar a gravidez. Agora estou eu aqui de novo, dessa vez está tudo certo Graças a Deus. Boa sorte pra todas nós, beijão!

  • Débora diz: 1 de julho de 2013

    aah tambem estou gravida de 3 meses e tô ansiosissima pra saber logo o sexo ja tenho alguns nomes em mente espero compartilha ideias , experiencias com voçes beijos

  • Karolina diz: 2 de julho de 2013

    Sou colega da Gabi na Gaúcha e estou grávida do Pietro de 16 semanas. :)

  • Gabrieli Chanas diz: 2 de julho de 2013

    Karol, tu tá grávida? OH MY GOD!!!

  • Karolina diz: 2 de julho de 2013

    Simmmm, tô com um barrigão já kkkk, tá maior do que a barriga da Giane com 9 meses… :) Tô esperando um amiguinho ou amiguinha pro meu guri hein, tá na hora do Dunga e belinha ganharem um irmão (ã), conta pras gurias os planos concretos? bjsss

  • Carla diz: 3 de julho de 2013

    Obrigada, Vanessa, pela “permissão” em “babar” nas gravidinhas. Vocês já viram este vídeo da Huggies? É muito lindo!!! http://www.youtube.com/watch?v=p144fJEYseo
    Beijo a todas e seus bebezinhos!

Envie seu Comentário