Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Erros e acertos da maquiagem de Kate Middleton

01 de julho de 2013 14

Oi! Taís falando!

Será que nasce hoje o bebê real? A imprensa especulava que Kate Middleton daria à luz hoje, dia 1º de julho. Se o bebezinho vier mesmo nesta semana, acompanharei as notícias de camarote. Estou partindo amanhã para o Reino Unido onde farei um curso de chapelaria com o mesmo time que trabalha para a família real. Volto em agosto cheia de ideias para novos fascinators e chapéus lindos de morrer!

Já que a Kate será super falada nos próximos dias – mais do que o normal – aproveito o gancho e fazer um post que a Gabi me pede há tempos: os erros e os acertos da maquiagem da duquesa. Ela é linda e tem um estilo maravilhoso, mas como todas nós, não consegue acertar sempre. Vou começar justamente por esses momentos em que ela ou pesou a mão um pouquinho ou errou nos produtos.

Nas duas fotos acima, Kate está com a pele sem acabamento e com muito brilho. As imagens mostram uma base mais escura, que envelhece, pouco cuidado com o disfarce de olheiras, e a pele não muito iluminada. Ela parece mais oleosa do que iluminada (que são duas coisas bem diferentes) . Provavelmente ela usou a base errada para seu tipo de pele. Outro erro: o blush pesado + olhos marcados também colaboraram para dar uns anos a mais para a moça.

Muito se falou do delineador da Kate na época do casamento real. Muitos disseram que ela fez a maquiagem sozinha, o que o palácio negou. Segundo fontes oficiais, Kate maquiou apenas o olho do jeito que mais gostava. E o que é que ela mais gostava? Do lápis preto! Esse contorno bem forte deixa os olhos muito pequenos na proporção com o rosto. Só lápis, sem uma sombra mais escura valorizando a pálpebra superior, o look fica estranho. Falta aquele esfumado básico que sobe o côncavo. No casamento, a Kate poderia parecer muito mais jovem se usasse só uma sombra mais escura nos cantos externos inferiores e superiores.

Vamos para os acertos? Repara na diferença desta foto com vestido verde da imagem de cima, do casamento. Os olhos estão lindos, com pouco contorno na pálpebra inferior e valorizados em cima. Ela só escorregou no blush, que ficou forte demais.

Aqui outro caso de olho perfeito, mas blush um pouquinho exagerado.

Fecho com as minhas preferidas. Pele naturalmente linda, cor correta, pouco blush e olhos valorizados, sem lápis em toooodo o contorno da pálpebra inferior. A pele está luminosa ao invés de oleosa. Lindona essa futura mãe!

Agora eu arrumo as malas e parto para tentar ver a Kate de perto (nunca se sabe, né?). Ah, tem alguém me lendo de Londres ou arredores? Nos finais de semana eu estarei dando cursinho de automaquiagem para meninas que moram por lá. Querendo formar um grupinho de amigas é só escrever para o meu e-mail (está aí na assinatura). Será um prazer encontrar vocês, gurias!

Prometo mandar fotinhos do nenê caso a Kate me deixe fazer uma visitinha no palácio. See you soon!

:: Veja minhas outras colunas

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (14)

  • Carol X. diz: 1 de julho de 2013

    Eu não gosto de blush, nem pouco nem muito, sempre fica artificial! Mas tenho que concordar, nas últimas fotos ela está linda!

  • Fabio diz: 1 de julho de 2013

    É, não existe mulher feia mesmo. Só mulher mal arrumada.

  • Sílvia Serraglio diz: 1 de julho de 2013

    Eu gostaria de aprender truques de maquiagem.
    Muito Obrigada

  • Tatiana diz: 1 de julho de 2013

    Muito boas comparações…concordei,até a duquesa erra.
    Depois d ver essa última foto me deu um certo alívio…odeio qndo meu cabelo fica “arrepiado”,com frizz como o da Kate, o meu é super liso naturalmente mas as vezes parece aqueles alisamentos mal feito,hehe

  • nina maria flor diz: 1 de julho de 2013

    Eu sei que tem um porquê, mas esse contorno de lápis embaixo do olho por fora dos cílios não me convence. Fica sempre muito artificial, parecendo uma boneca de olhos esbugalhados. Prefiro dentro, sei que deixa o olho menor, mas os meus são grandes então dá, hehe!

  • Vini diz: 1 de julho de 2013

    Vamos em partes. Sou muito fã de maquiagem, tanto que comecei a maquiar algumas colegas com 11 anos de idade e depois, fui me aperfeiçoando, fiz cursos, entre outros.
    Em primeiro lugar, é preciso muita coragem minha pra falar da duquesa de Cambridge… somos até que leigos pra falar diante de tanto exemplo de classe, elegância, bom gosto.
    O que aconteceu na primeira imagem: provavelmente ela pegou um período de praia, ficou bem bronzeada, além disso, a foto é noturna, o que interfere muito na LUZ da foto. Também se nota que ela está com blush em 3 pontos: as maças do rosto e testa. Não vejo presença de base nessas primeiras fotos porque se observarem, a pele dela está cheia de machinhas, o que com base isso não aconteceria (vejam nas outras fotos pra comparar). Depois, com base a pele não fica tão oleosa desse jeito, ainda mais com as marcas famosas que ela usa. O equívoco na primeira maquiagem é apenas as olheiras, evidentes e o blush colocado muito a frente, não respeitando a linha da maçã do rosto a ser aplicado. E não vou falar dessa primeira foto, porque a luz está comprometendo, seria injusto julgar porque eu sei que a luz numa foto é tudo.
    Na segunda composição de fotos, concordo com o lápis preto, ele pode destruir um look. Muito lápis preto diminui o olho e pode contornar mal o formato dele. O segredo é deixar ele mais “leve”, usando sombras no lugar e contornando apenas algumas partes do olho, pra ressaltar as feições.
    Quanto as 2 últimas fotos, ela está muito bem, mas confesso que está bem naturalzinha, um pouco mais de blush iria fazer a diferença ou então, trocar esse efeito de blush por um batom em tom cintilante ou um gloss mais encorpado. Pra concluir, ela não tomou sol como mostra na primeira foto e certamente se estivesse bronzeada, seria bem diferente, a maquiagem teria que acompanhar o tom de pele dela.
    É isso…

  • Taís Andrade diz: 1 de julho de 2013

    Oi Carol! Acho que o blush tem aquela coisa toda de ame ou odeie, não é verdade? Mas que tem que ser usado com moderação, isso sim é regra… ;)

  • Taís Andrade diz: 1 de julho de 2013

    Tatiana, o tal do “bad hair day” atinge a todas nós, seja da plebe ou da realeza! Vento e umidade são nossos vilões!

  • Taís Andrade diz: 1 de julho de 2013

    Nina, eu tenho essa mesma impressão… essa marcação total em volta dos olhos é assunto delicado! Mas o segredo é não levar o contorno até os cantos internos. Ele tem que começar no canto externo e ir até o meio da pálpebra, o que levanta o olhar sem deixar “esbugalhado”!! ;)

  • Taís Andrade diz: 1 de julho de 2013

    Oi Vini! Eu tenho a visão de que as pessoas públicas estão sempre sujeitas e serem elogiadas e criticadas. A Kate é minha musa, vejo tudo que seja relacionado a ela, sou fã do seu estilo e dos fascinators que usa, acho ela elegantérrima! Mas o fato é que: quem nunca errou a mão e cometeu deslizes no make? Até as divas de Hollywood o fazem!
    Enfim, as primeiras fotos são de um super evento onde a Duquesa estava com um vestido estonteante, maravilhoso. Eu não consigo imaginar que ela não tenha usado uma base nessa maquiagem. Realmente acredito que ela use produtos maravilhosos, mas errar na cor e na indicação da base (leia-se pele seca/oleosa) não quer dizer que ela tenha usado produto de qualidade inferior… Acredito que justamente pelo fato de talvez estar bronzeada possa ter ocorrido esse equívoco e ela – ou o maquiador – não soube escolher a base…
    Com certeza nada, nem esses escorregões, ofuscam o brilho da Kate. Ela é maravilhosa e um exemplo de classe sempre!!
    Beijos!!

  • Claudia diz: 1 de julho de 2013

    Hoje e o niver da Princesa Diana! Por isso as apostas estao para hj! Bjs

  • Joana diz: 1 de julho de 2013

    Com franqueza, na minha opinião ela se maquia muito mal. A pele tb, está oleosa com frequência, com tantos produtos e profissionais maravilhosos, não consigo entender. Seguir os conselhos de bons dermatologistas e maquiadores fariam pela aparência dela tão bem quanto o estilo dela já faz.

  • Marina Mottin diz: 1 de julho de 2013

    Adorei a análise! Aproveito para desejar uma ÓTIMA VIAGEM!
    Imagina só essa guria toda talentosa, cheia de sucesso e agora ainda com um super curso de chapaleira!
    Que legal.
    Sucesso sempre e esperaremos as novidades.

  • Larissa diz: 2 de julho de 2013

    Olha uma coisa que tem que levar em conta as ultimas fotos estao “photoshapeadas” vcs podem notar que a cicatriz que ela tem encima do olho esquerdo na testa , nao aparece!!
    Acho ela linda mas este pescoço dela nao condiz com a idade que ela diz ter ou as inglesas aparentam bem mais a idade, deve ser o clima!!

Envie seu Comentário