Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Juliana Palma: nas férias, sejam felizes!

01 de julho de 2013 2

Como estou em férias, acabei não pensando em nada específico para dividir com vocês. Mesmo assim, tenho algumas coisas para contar.

Já fiz trocentos tipos de dietas, e digo para vocês que nenhuma funciona. O que funciona é alimentação saudável e exercícios e estar bem e feliz.

Não pensem também que manter uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios durante 100% do nosso tempo vai nos deixar feliz. Claro, eu me sinto muito melhor agora do que com dez quilos a mais, mas isso não quer dizer que eu não possa aproveitar o que eu gosto.

Sexta-feira à noite, saí do trabalho e pensei: “Tô de férias! Uhuuu!”. Saí para jantar. Comi peixe grelhado com legumes e, na verdade, nem estava pensando em alimentação saudável. Amo peixe. Amo legumes. O fato é que depois me bateu uma vontade gigante de comer o sorvete de doce de leite da Chungo. E eu comi. Comi mesmo. Sem culpa alguma. E comeria mais uns três se tivesse vontade. No sábado, almocei bolinho frito de aipim e sopa de feijão. Jantei sushi e temaki. E na sobremesa, comi negrinho. No domingo, almocei um entrecot com molho gorgonzola e purê de aipim. E na sobremesa, uns bombons de chocolate.

Estou de férias! Não me arrependi um minuto sequer de todas as gordices que comi no final de semana (se eu tivesse passado mal com a fritura, talvez me arrependesse). E não vou controlar calorias para compensar. Não vou mesmo. Hoje, meu café da manhã foi igual ao de sempre: gororoba de banana, café com leite, suco verde e pão com queijo. Corri 40 minutos na esteira. Isso rendeu quase 6km e mais de 400 calorias. Almocei salada, arroz integral, feijão e carne de panela. Tudo igual.

Se vocês tiverem vontade, comam! Doce, fritura, carboidrato. Sejam felizes! Não pensem que o açúcar vai se instalar na bunda, ou que a fritura vai te dar celulites. Quanto mais vocês se torturarem, maior será a vontade de sair da linha. Por isso, não se penalizem, não façam dieta o tempo todo, não compensem no dia seguinte. Simplesmente retomem de onde pararam, e não olhem para trás.

Alimentação saudável é isso. Alimentação saudável é equilíbrio.

Por Juliana Palma, jornalista

:: Leia minhas outras colunas

The following two tabs change content below.

Gabi Chanas

Ótima amiga, péssima cozinheira. Adoro cachorros (tenho um vira-lata charmoso chamado Dunga), Friends, casamentos, decoração. Além do bloguinho, dou dicas todos os domingos na revista Donna, do jornal Zero Hora, e nos sábados na Almanaque, do jornal Pioneiro. Curto muito fazer novos amigos virtuais, por isso recadinhos são sempre bem-vindos!

Latest posts by Gabi Chanas (see all)

Comments pelo FB

Comments pelo FB

Comentários (2)

  • PAtrícia diz: 1 de julho de 2013

    Adorei!!! Hj tô voltando pra academia, depois de alguns meses longe. Não vou pensar no que passou, mas só olhar pra frente!

  • Emanuele diz: 2 de julho de 2013

    Concordo totalmente… E ser feliz também é pra lá de saudável!!
    Boas férias!!

Envie seu Comentário